sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mensagem de paz



“VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO DA SUA VIDA, PORQUE SE VOCÊ NÃO VIVER O PRESENTE, NO FUTURO SÓ HAVERÁ UMA CERTEZA:
SAUDADES DO QUE NÃO FEZ”

Mensagem




É a fé em Jesus que nos sustenta enquanto vivemos. Às vezes, somos tentados a querer fazer todas as coisas somente pela nossa força humana e acabamos nos decepcionando. Mas quando nos deixamos guiar pela fé, somos capazes de olhar além das nossas limitações e das situações; assim, atraímos os favores de Deus, porque nos tornamos agradáveis a Ele.
Se a Palavra da verdade, provinda de Deus, nos gerou para a vida, é muito importante a nossa atitude em relação a ela. O vínculo entre a fé e as obras e, mais particularmente, entre a fé e a caridade, é essencial para nos sustentar no caminho do Senhor. A Palavra de Deus em nós deve traduzir-se na vida.
O seguidor de Cristo não é apenas ouvinte, mas executor da obra, que se aprofunda na lei perfeita da liberdade, na lei do Reino, acolhendo o mandamento de amor a Deus e ao próximo.
A lei perfeita, aperfeiçoada no Evangelho, torna-nos livres e nos estimula à ação. A religiosidade autêntica não consiste apenas em conhecer a fé, mas em testemunhá-la com obras, com um cristianismo vivido no amor aos irmãos necessitados e no afastamento de todo e qualquer mal.

Senhor, encoraja-nos para sermos testemunhas vivas do Teu amor.

Rezemos ao Senhor para que o nosso coração seja manso e humilde, como o d’Ele o é: Senhor, dá-nos um coração puro, manso, humilde, capaz de amar e de acolher o próximo incondicionalmente e de fazer o bem sem olhar a quem.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

Missão dos profetas

 

Atribui-se comumente aos profetas o dom de adivinhar o futuro, de sorte que as palavras profecia e predição se tornaram sinônimas. No sentido evangélico, o vocábulo profeta tem mais extensa significação. Diz-se de todo enviado de Deus com a missão de instruir os homens e de lhes revelar as coisas ocultas e os mistérios da vida espiritual. Pode, pois, um homem ser profeta, sem fazer predições. Aquela era a idéia dos judeus, ao tempo de Jesus. Daí vem que, quando o levaram à presença do sumo-sacerdote Caifás, os escribas e os anciães, reunidos, lhe cuspiram no rosto, lhe deram socos e bofetadas, dizendo: “Cristo, profetiza para nós e dize quem foi que te bateu.” Entretanto, deu-se o caso de haver profetas que tiveram a presciência do futura, quer por intuição, quer por providencial revelação, a fim de transmitirem avisos aos homens. Tendo-se realizado os acontecimentos preditos, o dom de predizer o futuro foi considerado como um dos atributos da qualidade de profeta.
  
(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXI, item 4.)

A piedade



A piedade

A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos; é a irmã da caridade, que vos conduz a Deus. Ah! deixai que o vosso coração se enterneça ante o espetáculo das misérias e dos sofrimentos dos vossos semelhantes. Vossas lágrimas são um bálsamo que lhes derramais nas feridas e, quando, por bondosa simpatia, chegais a lhes proporcionar a esperança e a resignação, que encanto não experimentais! Tem um certo amargor, é certo, esse encanto, porque nasce ao lado da desgraça; mas, não tendo o sabor acre dos gozos mundanos, também não traz as pungentes decepções do vazio que estes últimos deixam após si. Envolve-o penetrante suavidade que enche de jubilo a alma. A piedade, a piedade bem sentida é amor; amor é devotamento; devotamento é o olvido de si mesmo e esse olvido, essa abnegação em favor dos desgraçados, é a virtude por excelência, a que em toda a sua vida praticou o divino Messias e ensinou na sua doutrina tão santa e tão sublime.

(Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XIII, item 17.)

Mensagem






ONTEM,CANSADA,OREI E ADORMECI.VEIO O ANJO DO SENHOR E ME DISSE:"CUIDES PARA QUE NÃO CONFUNDAS O TEU QUERER"!
Para que eu serene minha alma para que sinta o perfume do amor Divino, até mesmo na " flor que não se cheira.Mângela. (Sinta o Sol te aquecendo, te chamando e te norteando Sinta o vento soprando, te sacudindo e te movimentando Sinta a água a cair te refrescando e te regando Sinta a terra te sustentando e nutrindo Sinta-se pleno, e luzente.seja girassol.by Girassol
(Márcia Cavagnari)

Vou criar novo céu e nova terra



Esta é uma promessa de Deus! A grande proclamação do Antigo Testamento: "Sim! Vou criar novo céu e nova terra!" (Is 65,17a).
Ao fazer essa promessa o Senhor não está se referindo a um símbolo, mas a algo real. Aliás, esta afirmação: “novo céu e uma nova terra”, acompanha a Bíblia inteira.
Depois que o pecado entrou no mundo, fomos envolvidos por uma nuvem negra, poluída e cáustica, e acabamos por conhecer somente esta subvida em que vivemos.
Mas o Senhor nos dá a certeza de que quando chegarmos ao céu novo e à terra nova tudo será diferente: a alegria e o entusiasmo que sentiremos serão imensos quando o Senhor nos der o que reserva para nós.
O Senhor quer que tenhamos essa certeza no coração. E essa é a doutrina da Igreja: "No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo Universal, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado"
Na Bíblia e no Catecismo da Igreja Católica está escrito que teremos um corpo novo, ressuscitado, glorificado como o da Virgem Maria, que já está com Deus no céu. E estaremos com esse corpo em um universo também renovado. “Esta renovação misteriosa, que há de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura a chama de 'céus novos e terra nova' (II Pd 3,13)” (CIC, 1043). Será a realização definitiva do projeto de Deus.

Deus te abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova