sábado, 11 de junho de 2011

PERMITAS QUE TE CHAMEM DE VELHO




Eu vou morrer um dia qualquer, de um  verão qualquer, de um ano qualquer… Temos que  agradecer a nossa idade pois, a velhice é o preço  de estarmos vivos. Não é velho aquele que perde os cabelo  mas, sim , sua última esperança. Não é velho o que leva em seu coração o amor sempre ardente.  Não é velho o que mantém sua fé em si mesmo,  o que vive saudavelmente alegre, convencido de  que  para o coração não há idade. A maturidade é a arte de viver em paz com  o que é impossível mudar. A arte de envelhecer consiste em conservar alguma esperança. Não haverá força capaz de deter a quem sonha,  quem ainda constroi sobre as cinzas, quem ama,
 quem espera da vida o momento mágico de uma ilusão,
 quem não esquece que o tempo passou;
Portanto, sonha, constroi, ama, espera, e …não permitas que te chamem  velho!!    

A verdadeira felicidade está dentro de nós

Mandarei um anjo à tua frente, para que guarde pelo caminho e te introuza no lugar que eu preparei.






Desde que nascemos, todos nós fazemos de tudo para alcançar a felicidade. Essa jornada nos leva a comportamentos às vezes inesperados. Isso porque, na busca que nos move, na vontade de alcançar o que almejamos, nos dedicamos cada vez mais à procura de nossas possibilidades de sermos felizes, sem levar em conta os comportamentos que nos obrigam a mudar de referências para conseguir o que almejamos. A noção de que a felicidade realmente existe anula a compreensão de que ela depende só de nós mesmos, como se ela fosse uma coisa externa às pessoas. A verdadeira felicidade é interna, e para alcançá-la é necessário, em primeiro lugar, ter a segurança de que ela não incomode ninguém à sua volta, e nem cause danos e dores a qualquer pessoa. De certa forma, somos responsáveis pelo que se passa em nossas vidas, uma vez que temos o livre arbítrio, que pode nos levar às escolhas feitas, sejam boas ou más. Prejudicar alguém, gerar angústias e provações, impede a felicidade. As pessoas que tem bom merecimento certamente têm benefícios que as demais não alcançam e, se vivem reclamando, é porque não percebem que a mão de Deus está em tudo o que se passa por aqui. Talvez porque Ele se preocupa com todos seus filhos de forma semelhante, sua atitude mais importante é perdoar, ensinar o caminho para que esse ser procure uma forma de agir mais eficiente, aprenda a tratar os outros como a si mesmo, e a ensinar o amor.
Deus sempre nos ajuda e observa, ainda mais se nossa intenção é boa.
Assim fica óbvio que nossa felicidade está nas mãos de Deus, sendo apenas necessário que nós entendamos que Ele sempre está conosco. Quem acredita nessa verdade, achará mais depressa o caminho da felicidade.
Marina Gold

Evangelho João 2019 23

 O Senhor esteja convosco. 

 Ele está no meio de nós. 
 PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo  segundo João. Glória a vós, Senhor!

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.
Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.

Homilia Diaria

Jesus quando criança



Em consonância com Sua vida e morte, Jesus lança um desafio aos Seus discípulos e apóstolos – enviados em missão a permanecerem com ELE e que é hoje assumida por todos nós – desafio de segui-Lo na obra da evangelização pelo caminho doloroso das perseguições, mas com fortaleza e destemor, temendo tão somente a Deus, que tem o poder de condenar ou de destruir e o de salvar, sem minimizar a força demoníaca de sedução e de ludíbrio, servindo-se das devidas precauções.
Os discípulos são enviados, porém, com os olhos fixos n’Aquele que é o autor e realizador da fé: Jesus, que, em vez da alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha e se assentou à direita do trono de Deus.
Olha para o Cristo o discípulo quando, tentado, não quiser se tornar um Jeremias em crise. Daí o exemplo de Cristo ser a escola do autêntico seguimento: “Considerai, pois, aquele que suportou tal contradição por parte dos pecadores, para não vos deixardes fatigar pelo desânimo”. Portanto, do interior do mistério pascal compreende-se melhor o apelo encorajador lançado por Jesus durante Seu discurso sobre a missão dos apóstolos: “Não tenhais medo deles!”
Com esta missão durante Sua vida pública, Jesus quis ser um mestre prático – e não unicamente teórico – de Sua mensagem. Para Ele, seria impossível o anúncio a todas as aldeias e cidades da Galileia e os discípulos deviam ser adestrados no que era a Sua missão antes da definitiva: anunciar a proximidade do Reino de Deus, antes de anunciar o Reino definitivo, que consiste no triunfo de Jesus ressuscitado.

A Cadeira



























O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas. Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada. Suponho que estava me esperando? disse o sacerdote.  Não, quem é você? - respondeu o homem enfermo. Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo. Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta. Então o homem enfermo lhe disse:
- Nunca contei para ninguém, mas passei toda a minha vida sem ter aprendido orar.
Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância para a oração. Pensava que Deus estaba muito distante de mim. Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus.
Até que um amigo me disse: “José, orar é muito simples.Orar é conversar com Jesus, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer... você se senta numa cadeira e... coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está sentado ali, bem diante de você. Afinal Jesus mesmo disse: “Eu estarei sempre com vocês”. Portanto, você pode falar com Ele e escutá-lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora. Pois assim eu procedi e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja... pois me internaria num manicômio imediatamente. O sacerdote sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo. Em seguida orou com ele e foi embora. Dois dias mais tarde, a filha de José comunicou ao sacerdote
que seu pai havia falecido.
O sacerdote então perguntou: Ele faleceu em paz? Sim, quando eu estava me preparando para sair, ele me chamou ao seu quarto.
Ele disse que me amava muito e
me deu um beijo.
Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto.

Porém há algo de estranho em relação à sua morte, pois aparentemente,
antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama
e encostou a cabeça nela.
Foi assim que eu o encontrei.
Porque será isto? – perguntou a filha. O sacerdote, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas
e respondeu:
- Ele partiu nos braços do seu
melhor amigo...