terça-feira, 7 de junho de 2011

Cristo



























Para que sejamos dignos


das promessas de Cristo. 

Pipocas da vida



Pipocas da vida...

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice  e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem   e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.  O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos:   a dor! Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder  o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio:  apagar o fogo!  Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso, a possibilidade da grande transformação também.  Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou:  Vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.  Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente,se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.  No entanto, o destino delas é triste,  já que ficarão duras a vida inteira!!
Deus é o fogo que amacia nosso coração,  tirando o que nele há de melhor! Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que , assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus. Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...
Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo mas rápido a pipoca estoura

Mensagem - Pe. Marcelo Rossi


Não vai esperar um sorriso para ser gentil.
Não vai esperar ser amado para amar.
Não vai esperar ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está do seu lado.
Não vai esperar ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante para você.
Não vai esperar a queda para lembrar-se do conselho.
Não vai esperar a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida.
Não vai esperar por pessoas perfeitas para então se apaixonar.
Não vai esperar a mágoa para pedir perdão.
Não vai esperar a separação para buscar a reconciliação.
Não vai esperar elogios para acreditar em si mesmo.
Não vai esperar a dor para acreditar em oração.
Não vai esperar o dia de sua morte sem antes amar a vida!"

Meu Salvador


UM DESAFIO DE DEUS PARA VOCÊ!!!


Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia.

Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece.

N.Senhora das Graças


Não desperdiceis  tantas graças!
Peça com fervor, humildade e perseverança.

SÚPLICA

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que estes raios luminosos, que irradiam de Vossas Mãos virginais, iluminem minha inteligência, para melhor conhecer o bem, e abrasem o meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.