segunda-feira, 5 de julho de 2010

Passagem Biblica

CONTA AOS TEUS FILHOS E FILHOS DE TEUS FILHOS

O que nós ouvimos, o que aprendemos, o que nossos pais nos contaram, não ocultaremos a seus filhos; mais vamos contar à geração seguinte as glórias do Senhor, o seu poder e os prodígios que operou.
Ele estabeleceu uma regra em Jacó, pôs uma lei em Israel; ordenou a nossos pais que a ensinassem a seus filhos, para que tomasse conhecimento a geração seguinte, a dos filhos que vão nascer, que por sua vez dirão a seus filhos, para porem em Deus sua confiança, não esquecerem as obras de Deus, mas observarem seus preceitos, para não serem, como seus pais, uma indócil e rebelde, cujo coração foi inconstante e cujo espírito foi infiel a Deus.

Os pais jamais deveriam esconder dos filhos os pecados que cometeram, porque ninguém melhor do que os filhos enxerga seus defeitos. Seria melhor que os pais confessassem os seus pecados diante dos filhos, e declarassem que se enganaram mas que sabem que eu, o Senhor , os perdôo.
Se vos aproximardes de vossos filhos com esta atitude, eles ouvirão o que tendes a dizer. Mostrai-lhes que tendes vossos pecados, mas que eu vos perdoei e abençoei apesar de vossas transgressões. Mostrai-lhes que o pecado não compensa, que ele deixa marcas em quem comete, e que o salário é a morte.
Contai-lhes os prodígios que fiz em vossas vidas e o quanto vos abençoei. Não canseis de narrar os milagres que tendes visto, do modo como vos salvei e livrei inúmeras vezes.
Lembrai-vos que sois o maior testemunho que vossos filhos têm neste mundo. Fazei com que me vejam, e eles crerão mais facilmente em mim.





Nenhum comentário: