segunda-feira, 5 de julho de 2010

Passagem Biblica

CONTA AOS TEUS FILHOS E FILHOS DE TEUS FILHOS

O que nós ouvimos, o que aprendemos, o que nossos pais nos contaram, não ocultaremos a seus filhos; mais vamos contar à geração seguinte as glórias do Senhor, o seu poder e os prodígios que operou.
Ele estabeleceu uma regra em Jacó, pôs uma lei em Israel; ordenou a nossos pais que a ensinassem a seus filhos, para que tomasse conhecimento a geração seguinte, a dos filhos que vão nascer, que por sua vez dirão a seus filhos, para porem em Deus sua confiança, não esquecerem as obras de Deus, mas observarem seus preceitos, para não serem, como seus pais, uma indócil e rebelde, cujo coração foi inconstante e cujo espírito foi infiel a Deus.

Os pais jamais deveriam esconder dos filhos os pecados que cometeram, porque ninguém melhor do que os filhos enxerga seus defeitos. Seria melhor que os pais confessassem os seus pecados diante dos filhos, e declarassem que se enganaram mas que sabem que eu, o Senhor , os perdôo.
Se vos aproximardes de vossos filhos com esta atitude, eles ouvirão o que tendes a dizer. Mostrai-lhes que tendes vossos pecados, mas que eu vos perdoei e abençoei apesar de vossas transgressões. Mostrai-lhes que o pecado não compensa, que ele deixa marcas em quem comete, e que o salário é a morte.
Contai-lhes os prodígios que fiz em vossas vidas e o quanto vos abençoei. Não canseis de narrar os milagres que tendes visto, do modo como vos salvei e livrei inúmeras vezes.
Lembrai-vos que sois o maior testemunho que vossos filhos têm neste mundo. Fazei com que me vejam, e eles crerão mais facilmente em mim.





Passagem Biblica

CONDUZO MEU POVO PELA MÃO DOS HOMENS:
ÉS  O PROLONGAMENTO DE MINHAS MÃOS.

Guiaste o teu povo como a um rebanho,
por meio de Moisés e de Aarão

Ao conduzir meu povo, faço sempre uso de um Moisés e de um Aarão. Meus filhos precisam de alguém que eles possam ver e ouvir. Nestes tempos, o número de meus filhos vai crescer abundantemente e eu me preparo para suscitar numerosos Moisés e Aarão que carreguem em seu coração o fardo do seu povo. Queridos Moisés, queridos Aarão, lembrai-vos que sou eu quem conduz o povo, e não vós. Sois apenas a mão, a autoridade visível, a ajuda tangível que o homem precisa ver e ouvir para ser conduzido e encorajado com mais facilidade.
Filho, o ser humano é conduzido pela mão visível do pai ou da mãe ou dos dois. Ele não tem experiência do que é ser dirigido pela mão invisível de Deus. É por isso que, conhecendo esta necessidade, tenho suscitado numerosas "mãos" nesses últimos dias para trazer meu povo para casa. E nesse caminho de triunfo ela experimentará numerosos triunfos e vitórias gloriosas.
Todavia, não consideres como um Deus quem te guia, pois Moisés e Aarão podem se enganar. Eles são apenas uma ajuda temporal da qual me sirvo. Guarda teus olhares fixos em mim, mesmo quando tu obedeces no Senhor. Cuida de me obedecer e agrada acima de tudo.

Orações

Prece de Cáritas

DEUS, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forca àquele que passa pela provação; dai luz àquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai. Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que Criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nos Vós esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte alcançar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve refletir a Vossa Santa e Misericordiosa imagem.

Orações

Oração à Nossa Senhora Aparecida



Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.

Amém.

Orações




Oração à Nossa Senhora da Conceição 
 (8 de dezembro)



Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e imaculada Conceição pura e sem mancha.



Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado filho e humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza do coração, de corpo e alma, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte.

 Amém.

Êxodo, 3, 1-12


Moisés era pastor das ovelhas de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Certo dia, levou as ovelhas deserto adentro e chegou ao monte de Deus, o Horeb.
 Apareceu-lhe o anjo do SENHOR numa chama de fogo, do meio de uma sarça. Moisés notou que a sarça estava em chamas, mas não se consumia.
 Pensou: “Vou aproximar-me para admirar esta visão maravilhosa: como é que a sarça não pára de queimar?”
 Vendo o Senhor que Moisés se aproximava para observar, Deus o chamou do meio da sarça: “Moisés! Moisés!” Ele respondeu: “Aqui estou!”
 Deus lhe disse: “Não te aproximes daqui! Tira as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é chão sagrado”.
 E acrescentou: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó”. Moisés cobriu o rosto, pois temia olhar para Deus.
 O SENHOR lhe disse: “Eu vi a opressão de meu povo no Egito, ouvi o grito de aflição diante dos opressores e tomei conhecimento de seus sofrimentos.
 Desci para libertá-los das mãos dos egípcios e fazê-los sair desse país para uma terra boa e espaçosa, terra onde corre leite e mel: para a região dos cananeus e dos heteus, dos amorreus e dos fereseus, dos heveus e dos jebuseus.
 O grito de aflição dos israelitas chegou até mim. Eu vi a opressão que os egípcios fazem pesar sobre eles.
 E agora, vai! Eu te envio ao faraó para que faças sair o meu povo, os israelitas, do Egito”.
 Moisés disse a Deus: “Quem sou eu para ir ao faraó e fazer sair os israelitas do Egito?”
 Deus lhe disse: “Eu estarei contigo; e este será para ti o sinal de que eu te envio: quando tiveres tirado do Egito o povo, vós servireis a Deus sobre esta montanha”.

Orações


Oração à Nossa Senhora do Carmo 
 (16 de julho)




Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem trás o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade.



Nossa Senhora do Carmo libertai as benditas almas do purgatório.



Amém.

Levítico, 27


1. O SENHOR falou a Moisés:


2. “Dize aos israelitas: Se alguém fizer um voto ao SENHOR que envolve avaliação de uma pessoa,
3. esta será a tua avaliação: Se for um homem de vinte a sessenta anos, a taxa será de cinqüenta moedas † de prata, segundo o peso usado no santuário.
4. Se for mulher, será de trinta moedas.
5. Se a idade for entre cinco e vinte anos, a taxa para homens será de vinte moedas e para mulheres, dez moedas.
6. Se a idade for de um mês até cinco anos, a taxa será de cinco moedas para meninos e de três moedas para meninas.
7. Para maiores de sessenta anos, a taxa será de quinze moedas para homens e de dez moedas para mulheres.
8. Se a pessoa que fez o voto for demasiado pobre para pagar a taxa, será apresentada ao sacerdote que fará a avaliação. O sacerdote fixará a taxa segundo os recursos de quem fez o voto.
9. Tratando-se de animais aceitáveis como oferta ao SENHOR, tudo o que assim for dado ao SENHOR ficará consagrado.
10. Não poderá ser trocado, substituindo-se um bom por um ruim, ou um ruim por um bom. Se um animal for substituído por outro, os dois ficarão consagrados.
11. Tratando-se de um animal impuro que não se pode oferecer como oferta ao SENHOR, o animal será apresentado ao sacerdote.
12. O sacerdote fará a avaliação conforme a qualidade do animal, e sua avaliação será respeitada.
13. Se o ofertante quiser resgatá-lo, deverá acrescentar um quinto do seu valor.
14. Se alguém consagrar sua casa como coisa dedicada ao SENHOR, o sacerdote fará a avaliação de acordo com o estado bom ou ruim da casa, e tal avaliação ficará de pé.
15. Se a pessoa que a consagrou quiser resgatar a casa, acrescentará um quinto do valor pela qual foi avaliada, e a casa será sua.
16. Se alguém consagrar ao SENHOR parte das terras de sua propriedade, a tua avaliação será conforme a semente necessária para semeá-las: cinqüenta moedas de prata para cada carregamento de cevada.
17. Se consagrar o campo desde o ano do jubileu, terá de ater-se à tua avaliação.
18. Mas, se consagrou o campo depois do jubileu, o sacerdote calculará o valor segundo o número de anos que faltam até o próximo jubileu, a ser descontado da avaliação geral do jubileu.
19. Se aquele que consagrou o campo quiser resgatá-lo, acrescentará um quinto ao preço da avaliação, e o campo lhe pertencerá.
20. Se não o resgatar ou vender a outra pessoa, o campo já não poderá ser resgatado.
21. Quando o campo for liberado por ocasião do jubileu, será consagrado ao SENHOR como um campo votado sob interdito ao SENHOR, e passará a ser propriedade do sacerdote.
22. Se alguém consagrar ao SENHOR um campo por ele comprado — isto é, que não fazia parte de sua herança —,
23. o sacerdote calculará o valor da avaliação até o ano do jubileu, e no mesmo dia se pagará o valor estipulado, como coisa consagrada ao SENHOR.
24. No ano do jubileu o campo voltará para aquele de quem o comprou, isto é, a quem pertencia como propriedade hereditária.
25. ( Os preços serão calculados com o siclo do santuário, cujo peso corresponde a dez gramas. )
26. Contudo, ninguém poderá consagrar os primogênitos dos animais pois, como primogênitos, já pertencem ao SENHOR: seja um boi ou uma ovelha, pertencem ao SENHOR.
27. Se for um animal impuro, será resgatado conforme tua avaliação, acrescentando-se um quinto. Mas se não for resgatado, será vendido pelo preço da avaliação.
28. Nada do que alguém votou ao SENHOR como interdito, seja pessoa humana, animal ou terrenos que possui, poderá ser vendido ou resgatado. Tudo o que se vota ao SENHOR como interdito é coisa santíssima.
29. Nenhuma pessoa humana votada ao interdito poderá ser resgatada; deverá ser morta.
30. Todo o dízimo do país tirado das sementes da terra e dos frutos das árvores pertence ao SENHOR como coisa consagrada.
31. Se alguém quiser resgatar parte do dízimo, terá de acrescentar um quinto.
32. Os dízimos do gado graúdo e miúdo, cada décimo animal contado pelo cajado do pastor, será consagrado ao SENHOR.
33. Não se olhará se é bom ou ruim, nem se trocará. Mas se for trocado, ambos ficarão consagrados, tanto o animal novo como o que foi trocado, e não poderão ser resgatados”.
34. São esses os mandamentos que o SENHOR deu a Moisés, no monte Sinai, para os israelitas.