sábado, 11 de setembro de 2010

Salmos 119




Ah, quanto amo, Senhor, a vossa lei! Durante o dia todo eu a medito. 
Mais sábio que meus inimigos me fizeram os vossos mandamentos, pois eles me acompanham sempre. 
Sou mais prudente do que todos os meus mestres, porque vossas prescrições são o único objeto de minha meditação. 
Sou mais sensato do que os anciãos, porque observo os vossos preceitos. 
Dos maus caminhos desvio os meus pés, para poder guardar vossas palavras. 
De vossos decretos eu não me desvio, porque vós mos ensinastes. 
Quão saborosas são para mim vossas palavras! São mais doces que o mel à minha boca. 
Vossos preceitos me fizeram sábio, por isso odeio toda senda iníqua. 
Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho. 
Faço juramento e me obrigo a guardar os vossos justos decretos. 
Estou extremamente aflito, Senhor; conservai-me a vida como prometestes. 
Aceitai, Senhor, a oferenda da minha promessa e ensinai-me as vossas ordens. 
Em constante perigo está a minha vida, mas não me esqueço de vossa lei. 
Armaram-me laços os pecadores, mas não fugi de vossos preceitos. 
Minha herança eterna são as vossas prescrições, porque fazem a alegria de meu coração. 
Inclinei o meu coração à prática de vossas ordens, perpetuamente e com exatidão. 
Odeio os homens hipócritas, mas amo a vossa lei. 
Vós sois meu abrigo e meu escudo; vossa palavra é minha esperança.

Nenhum comentário: