sábado, 11 de setembro de 2010

MENSAGEM



A Palavra de Deus nos ajuda a rezar em meio aos nossos sofrimentos, como está escrito no versículo 107, dessa passagem bíblica: "Meus sofrimentos passam dos limites, Senhor, dá-me a vida segundo a tua Palavra”. 
Quem se aproxima de Deus reconhece que –, mesmo quando já não temos mais amparo e as pessoas à nossa volta nos contrariam dizendo-nos: "Onde estão as promessas do Senhor? Onde está o Senhor?", os nossos sofrimentos chegam a passar dos limites, nosso corpo desfalece, nos vemos sem direção, parece que não temos o que apalpar – em todas essas horas o Espírito Santo acende uma luz em nosso coração por meio da Palavra de Deus e nos dá uma garantia: "Até este momento o Senhor o carregou pela mão e não é agora no momento de maior dor e sofrimento que Ele vai soltá-la. Ele não desamparará você!"
E a Palavra de Deus nos dá uma garantia nesses momentos de sofrimento: "O seu escudo e o seu refúgio é o Senhor". Espera na Palavra de Deus, espera com confiança n'Aquele que o amparou, que o sustentou no sofrimento. Tenha confiança em Deus! 
Que grande graça será quando entendermos que Deus não volta atrás na ajuda que Ele nos oferece. E que bênção será quando –, em todos os momentos, na alegria e na dor, na bondade, na generosidade e também na carestia, dia ou noite, passado, presente ou futuro, – entendermos que nós pertencemos ao Senhor e que Ele está conosco nos guiando em todos os nossos caminhos. 
Que bênção será quando compreendermos que seguir a Palavra de Deus é seguir a Deus, e que o Senhor vai à frente daqueles que, ao ouvirem Seus preceitos e Suas promessas, se guiarem por meio deles. Dessa forma, verdadeiramente teremos uma luz para iluminar o nosso caminho.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: