segunda-feira, 7 de março de 2011

Reflexões




Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo, Só você pode evitar que ela vá à falência.  Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.  Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.   É saber falar de si mesmo.                                                          É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.  É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei".  É ter ousadia para dizer "me perdoe".É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".É ter capacidade de dizer "eu te amo". Faça da sua vida um canteiro de oportunidades. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, comece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois  a vida é um espetáculo imperdível...

Orações





Senhor, faz de nosso lar um ninho do Teu amor.
Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas.
Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas.
Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas.
Que não haja abandono, porque Tu estás conosco.
Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária.
Que cada manhã seja o inicio de mais um dia de entrega a Ti, Senhor.
Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor.
Faz, Senhor, das nossas vidas que quiseste unir, páginas repletas com a tua luz.
Faz Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias. Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos.
Que nos esforcemos no consolo mútuo.
Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais.
Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar.
Que, ao amanhecer o grande dia de irmos ao Teu encontro, nos concedas estarmos unidos para sempre a Ti.
Que Assim Seja!

Poema



























Dirijam vossas vidas seja nas tristezas, seja nas alegrias, sempre derramando pétalas, assim como as flores!  As flores,  seja dia, seja noite,  haja chuva, haja sol, enviam para o ar que respiramos  todo o perfume que contém,  lembrando aos homens  que a vida perfumada segue mais além. Espalhemos nossas essências de amor, perfumando a vida daqueles  que sequer sabem admirar uma flor, ou nunca pararam para apreciar a beleza gratuita  feita pelo nosso Pai com amor, para que os homens se inspirassem na simplicidade e beleza  de uma simples flor.  Se colhida  e dedicada a alguém  significa amor. Sejamos apenas simplesmente uma flor, atuemos em estado de graça, espalhemos beleza onde existe tristeza,  colhamos as dores alheias  e nos transformemos em buquê de flores,  para oferecermos o nosso amor a todos, com a mesma graça beleza e cor. Apenas uma flor. O exemplo da flor  bastará  para uma transformação  de muito amor. Não importa,  jasmim, rosa, cravo,  não importa a flor, o importante é que  espalhemos as pétalas  de nosso amor.
Sejamos Flor!!!  Sejamos  Amor!!!
Cora Maria

Reflexões




Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse: “eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada”. A segunda olhou o riacho e suspirou: “eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas”. A terceira árvore olhou o vale e disse: “quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem pra mim, levantem seus olhos e pensem em Deus”. Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.
A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno.
 A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse:
“PAZ!”  E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra
Tempos mais tarde a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas no terceiro dia, o mundo vibrou de alegria e a terceira entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho JESUS CRISTO ao olharem para ela. Cada uma das árvores teve o que desejava, mas não da  forma que imaginou.  Não sabemos dos planos que Deus tem para nós,  sabemos apenas que Seus caminhos podem não ser os nossos,  mas são sempre os melhores!

Reflexões




"Um certo dia, a professora perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela;  nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viram?   A sala ficou toda em silêncio...
Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.  A professora sorriu, e disse:   Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia.  Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!    A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas,  mas doçura como a de DEUS, não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares...







MENSAGEM CHICO XAVIER





Senhor, ensina-nos: a orar sem esquecer o trabalho;
A dar sem olhar a quem;  a servir sem perguntar até quando  a sofrer sem magoar seja a quem for;  a progredir sem perder a simplicidade;  a semear o bem sem pensar nos resultados;  a desculpar sem condições;  a marchar para frente sem contar os obstáculos;  a ver sem malícia; a escutar sem corromper os assuntos; a falar sem ferir;  a compreender o próximo sem exigir entendimento;  a respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração;  a dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxa de reconhecimento.
Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.  Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente, aquela de cumprir-te os desígnios onde e como queiras, hoje agora e sempre.

Orações


Mantém a Vela acesa...
Pedi a Deus água, Ele deu-me um oceano.  Pedi a Deus uma flor, e deu-me um jardim. Pedi a Deus uma árvore, e Ele deu-me um bosque. Pedi a Deus um Amigo,  e Ele deixou-me conhecer-te. Não existe escuridão no Planeta Terra  que possa apagar a luz de uma vela. A Vela do Amor, a Esperança,  a Amizade... 
Que a partir de hoje, Deus te proteja e  abençoe cada um de teus dias.Que a partir de hoje, Deus permita que a felicidade inunde a tua alma. Que a partir de hoje, Deus te ilumine; que o amor incondicional seja a tua característica mais evidente.Que a partir de hoje a tua essência, essa verdade absoluta, transborde de ti. Que a partir de hoje, Deus me permita manter a oferenda da tua amizade. Não esqueças... a mais ténue luz pode com a mais tremenda escuridão. Mantém acesa a vela da Esperança, do Amor, da Amizade !!!
 Regressará a ti multiplicada em milhares  de bênçãos...


Nossa Senhora de Fatima



Obrigado por você fazer com que se cumpra este plano divino .
FIQUE EM PAZ !



MENSAGEM SÃO JOSE

























Olha o que foi meu bom José Se apaixonar pela donzela Entre todas a mais bela De toda a sua galileía Casar com Deborah ou com Sarah Meu bom José você podia E nada disso acontecia Mas você foi amar Maria

Você podia simplesmente Ser carpinteiro e trabalhar Sem nunca ter que se exilar  De se esconder com Maria Meu bom José você podia Ter muitos filhos com Maria E teu oficio ensinar  Como teu pai sempre fazia
Porque será meu bom José Que esse seu pobre filho um dia Andou com estranhas idéias Que fizeram chorar Maria Me lembro as vezes de você Meu bom José meu pobre amigo Que desta vida só queria Ser feliz com sua Maria

Reflexões




“A pessoa  que  vem  é  a  pessoa  certa”.

Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco.  Há sempre algo que nos faz aprender  e avançar em cada situação.

“Aconteceu  a  única  coisa  que  poderia  ter  acontecido”.

Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe.  Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro...”.  O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente.  Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
“Toda vez que você iniciar é o momento certo”.
Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois.  Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.

“Quando algo termina, acaba realmente”.

Simplesmente assim.  Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.
“Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se:  Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo”.

Reflexões


Imagine...que um Anjo de Deus está ao seu lado  neste momento... Silêncio... Mantenha-se tranquilo e pense em todos os problemas que gostaria de solucionar. Tudo que te angustia, que te faz chorar, te oprime, te preocupa, te deixa triste. Tudo que te angustia, que te faz chorar,te oprime, te preocupa, te deixa triste. Pense agora  em tudo isso... Abra o seu coração e imagine-se entregando tudo isso a Deus. Momentos de felicidade, de amizade, de carinho, de paz, de amor. Momentos de felicidade, de amizade, de carinho, de paz, de amor. Imagine-se colocando tudo isso em suas mãos,  e faça um gesto de estar guardando em seu coração,como se guardasse uma jóia numa caixa. Guarde esse tesouro bem dentro de você, e dê “Graças”, com muita fé, de coração. Agradeça...por tudo de bom que virá e por tudo de mal que irá embora. Conte até três e respire bem fundo. Agora... imagine que o Anjo voou e está levando as suas orações até Deus.


E  que DEUS te abençoe...Hoje e Sempre!

MENSAGEM CHICO XAVIER

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam... Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro poderá não ser tão alegre... Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é,

em muitos momentos, dolorosa...Que eu não perca os GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo 
que, com as voltas do mundo, eles podem acabar indo embora de  nossas vidas...Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer ou retribuir... Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras 
forças querem que eu cai Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que as
pessoas que eu amo podem não sentir o mesmo sentimento
por mim... Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo poderão escurecer meus olhos... Que eu não perca a GARRA, mesmo
sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente
perigosos... Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas... Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida
são inúmeras e deliciosas... Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um
dia meus braços estarão fracos... Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela, muitas vezes, poderá  me exigir esforços incríveis para manter a sua harmonia...Que eu não perca a vontade de DOARESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente! E que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um de nós  é capaz de mudar e transformar  qualquer coisa, pois...
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS  E CONCRETIZADA NO AMOR!


Francisco Cândido Xavier