quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reflexões




Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... Portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.
Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa algu-ma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.
Se Deus possuísse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se ele possuísse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada primavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã. Cada vez que desejas falar, Ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração. Encara, amigo, Ele está  louco por ti!
Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho.

“Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir”

TEXTOS: FACUNDO CABRAL

2 Coríntios 13,5-13




Nada pode contra a verdade. Quando temos Deus na nossa vida, devemos ter a certeza que não podemos nada contra a verdade. Para que possamos nos  edificar, precisamos  nos alegrar, trabalhar em nosso aperfeiçoamento, parar com a discórdia... e o Deus do amor e da paz estarás conosco. A alegria é uma opção.  Precisamos escolher pela alegria.
Essa situação não vai me abater, pela força de  Nosso Senhor Jesus Cristo, eu não vou me entristecer.Não nos construímos sozinhos.  As pessoas com que convivemos, nos ajudam.  Que possamos ajudar  no aperfeiçoamento do próximo. na capacidade... Somos filhos de Deus.
Oremos pelos dons das pessoas.  Os Dons são preciosos não só para nós, mas para todos.
Sem Deus nada se conclui. Vamos semear a coragem, a alegria, assim contagiaremos os que se aproximam de nós. Vamos refletir sobre o que plantamos! O que plantamos ao redor da nossa casa, do nosso coração.  Como é bom estar ao lado de quem amamos. É uma alegria! Será que o próximo imagina o quanto amamos? Santidade é caminho. Quem está no caminho da santidade, de aperfeiçoamento, não é Santo. Quando perdoamos é porque amamos.
Um mundo melhor é um mundo mais cheio de Deus.
O último pedido de Nosso Senhor Jesus Cristo foi um pedido para que nós não nos separássemos das pessoas que Deus nos deu. Pelo orgulho ferido, pelo desgaste da convivência. Todas as vezes que lutamos para evitar uma separação, somos abençoados.
O que une o nosso coração é o amor que nos leva a querer bem. O que nos torna capazes  de aceitar as diferenças  é o bem comum. Deus nos conferiu força e sabedoria para estarmos unidos e não juntos. Quando começar a passar um por cima do outro, estão juntos mas não estão unidos. O Espírito Santo quer nos dar a graça de estarmos unidos.
Basta querer ! Se dispor a lutar por isso. As vezes não conseguimos, mas que possamos alcançar a paz. Dentro da nossa casa, da nossa família há muitas diferenças.

Santo Agostinho è 3 conselhos
Nas coisas essenciais viver a unidade.
No supérfluo, nas divergências èA liberdade
Em tudo a caridade.

Não devemos deixar que o sol se ponha, com  ressentimento. Enquanto há luz, vamos buscar essa reconciliação. Quando estamos vivendo em conflito, vivendo incompreensão, Jesus nos pede para darmos  o 1º passo. Entre Eu e o meu irmão está Jesus. Se não cedo quem estará entre nós será o maligno. Ele senta na situação e toma posse. Que as imcompreensões e divergências, mal entendidos sejam resolvidos na caridade e não nos julgamentos.

Deus está falando comigo, nesse momento.
Fala Senhor comigo !
Preciso ouvir tua voz.
                         
A oração tem o poder de revogar qualquer sentença.
Ao perdoar nos libertamos  e devolvemos a liberdade ao próximo.

Orações



Meu Senhor...

...Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis
Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás êxito, não me tires a humildade. Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha, não me deixes culpar de traição a outrem por não pensar como eu.
Ensina-me a querer aos outros como a mim mesmo. Não me deixes cair  no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso.
Mas antes recorda-me que o fracasso é a experiencia que precede  o triunfo. Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se me tiras o êxito, deixa-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender a alguém,
dá-me energia para pedir desculpa e se alguém me ofende, dá-me energia para perdoar

Senhor...se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim!
Não importa que ideologia ou posição política tenhas  ...todos coincidimos em algo
Queremos Paz...
O que semeia, colhe;  o que enviamos... regressa
FELIZ VIDA!!!
Mahatma Gandhi…aprendamos a orar como ele…