domingo, 27 de fevereiro de 2011

MENSAGEM






Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, 
soluções, alívio. Aceitar é o que nos leva à Fé.



A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, sendo fracos. De verdade, se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida e de nós mesmos, devemos começar aceitando. A aceitação é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avalia É difícil aceitar uma perda material ou afetiva; uma dificuldade financeira; uma doença; uma humilhação; uma traição. Mas a aceitação é um ato de força interior, sabedoria e humildade, pois existem inúmeras situações que não estão sob o nosso controle. No instante em que aceitamos, desmaterializamos situações que foram criadas por nós, soluções surgem naturalmente através da intuição ou  fatos trazem as respostas e as saídas para o problema. Tudo é movimento. Nada é permanente.  A nossa tendência “natural” é resistir, não aceitar, combater tudo o que nos contraria e o que nos gera sofrimento. Dessa forma prolongamos a situação. Resistir só nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados,frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades, nunca trazem solução. É fundamental entender que aceitar não significa desistir e seguir adiante com otimismo.  Ter muitos propósitos a serem atingidos é nossa atitude saudável diante da vida. Aceitar se refere ao momento presente, ao agora. No instante que você aceita, você se entrega ao que a vida quer-lhe oferecer. Novas idéias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento.
fonte :ht
Karinezume.wordpress.com 


MENSAGEM


Eu estava falando com DEUS quando resolvi falar de você.
Eu pedi a Ele que te cobrisse de proteção e te fizesse muito feliz.
Ele disse para eu não me preocupar, e ainda pediu que eu dissesse à você que Ele te ama muito e vai fazer o possível, e principalmente o impossível,
para nunca te ver triste.
Pediu ainda pra dizer que Ele sabe que às vezes você irá pensar que Ele não está do seu lado, ou que você irá questionar o por que de muitas coisas ter acontecido, ou não ter acontecido em sua vida
Mas que um dia você irá olhar pra trás e dizer: puxa, como DEUS faz as coisas certas, hoje eu vejo que tudo é na hora certa e que Ele não falha..
Olha só quem veio comigo !!!
 Ele quer te abençoar.
"Jesus eu te adoro e preciso de ti, vem pra dentro do meu coração agora".

MENSAGEM




Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares
busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está "pronto“ para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto "Revolução da Alma“ no ano 360 a.C., e é eterno.

Reflexões




Abra os teus olhos espirituais na comunhão comigo e verás a minha glória. Em teus olhos estão brotando lágrimas, mas o que te faz chorar assim? Enxugo agora as tuas lágrimas, e repouso em ti, o meu refrigério. Porque tua voz calou-se de repente? Onde está,o louvor que me oferecias? Conte-me, com tuas próprias palavras, o que te aconteceu? Fale Comigo, em Espírito, filho meu! Tuas palavras perderam as forças para sair dos teus lábios?
Conheço-te em tudo, desde o ventre de tua mãe. Confia em Mim, conte-me tudo...
Gosto
 quando você me conta os teus feitos. Fale igual a criança, em sua simplicidade...Conte-me tudo...Tanto o que te gera alegria, quanto o que te desperta o medo, angústia e insegurança.
Filho meu, esvazia o teu coração. Sou o teu confidente. Fale-me somente a verdade, e a Verdade, vos libertará. O teu celeiro será cheio, somente do que é Meu. Sou teu fiel amigo.
Eu sou contigo!  Estejas livre  dessa prova, angústia, ou aflição! Está consumado:
“Você me tocou”...De mim saiu Virtude!
Lembre-se:  Eu  venci  o Inferno e a Morte!
E te ofereço a Vida Eterna.
Você é Meu
e Eu sou Teu!

Reflexões



Não digas: O Senhor não fala mais comigo! Continuo falando  você não está captando a minha voz? O teu coração  é o teu ouvido espiritual. Ele é a antena que me sintoniza. Estás muito preocupado  com as coisas desta vida. Assim, não alcançarás a audição de minha voz.
Ouça-Me,  em Espírito! Ah Senhor, mas não tenho visto nada! A nuvem escura da dúvida, transforma-se em cegueira espiritual. Haja Luz em tua vida! Resplandeça sobre ti, a minha Glória! Veja! Não opero somente nas coisas que podes apalpar.A todo instante manifesto em tua vida. O teu sangue, respiração, olhos e órgãos, quem os movimenta? Olhe para Mim,  em Espírito! Os meus pequeninos em união, formam um só corpo. Você faz parte da minha eleita, da minha amada na Terra. Quando faço alguma coisa ao teu irmão, à tua irmã, estou fazendo também para você.Quem fizer parte deste corpo, não ficará  sem os meus cuidados

Reflexões






Alguém me tocou...


Ah... É você, filho meu? Senti o teu  clamor me tocar. Já estava com saudades de você. O meu amor  é imutável... Quem te lançou nesta fraqueza espiritual?  Tens achado, que foi a prova quem te hospedou nesta situação? Todos os meus decretos estão em pleno acordo em tua vida? Muitas provas chegam para vos aperfeiçoar  na graça e são do meu conhecimento. Outras abraçam o meu povo diante do descuido, pois se esquecem de vigiar. Alguns passos conduzem a espinheiros, que prendem e retardam  a caminhada. Já vos ensinei: Não caminhem pelas veredas da noite. Elas são traiçoeiras e cheias de tropeços. Meus caminhos são retos e planos. Nunca te deixarei caminhando sozinho.Meu Espírito continuará guiando teus passos, por vos amar. Filho meu:Porquê este choro, desânimo, medo e pavor? Recoste-se em mim, alongue a tua coluna espiritual. Vamos... Segure firme em minha Mão e fique em pé na minha presença. Cadê as forças que dispensei a teu favor? Os teus passos parecem pesados e não te deixam caminhar... Ande comigo! Pise sobre as minhas pisadas. Não olhes mais para trás. Estás temeroso como Pedro? As águas não te submergirão. Venha, dê o próximo passo. Tome uma gota de coragem, e uma gota de fé. Pois sem fé,  é impossível agradar a Deus.

MENSAGEM



UM DIA NO CÉU

Sonhei que fui ao Céu e um anjo mostrava as diversas áreas lá existentes. Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse:  Esta é a Recepção  Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus. Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo. Seguimos até chegarmos à segunda seção.  Esta é a área de Embalagem e Entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo. Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas. Finalmente, paramos em frente a uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado  ali, desocupado, não fazendo nada. Esta é a Seção de Reconhecimento - disse-me calmamente meu amigo, que pareceu embaraçado. Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui? - Perguntei. É tão triste. - O anjo suspirou. As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém poucos enviam confirmação de reconhecimento. E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? -Perguntei. Simples, basta dizer, Grato Senhor. Respondeu o anjo E quais bênçãos devem ser reconhecidas?  Perguntei. Se tens alimento em sua geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir... Você é mais rico que 75% dos moradores deste mundo. Se tens dinheiro no banco, em sua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo! Se tens teu próprio computador, você é parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade. Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença...és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia. Se nunca experimentaste o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento de fome,...estás à  frente de 700 milhões de pessoas no mundo. Se podes ir a uma igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso, torturado,...és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé. Se teus pais estão vivos e casados, és uma raridade. Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero. Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção dobrada, alguém pensou em ti, como um ser muito especial, e és mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que absolutamente não sabem ler. O que podes fazer? Tenha um bom dia, conte tuas bênçãos e, se teu coração assim quiser, passe esta mensagem a outros, para lembrá-los de como são abençoados.

Ah, por alguns instantes somente, pare o que está fazendo e envie ao Departamento de Reconhecimento Divino a seguinte mensagem:
       "Agradeço Senhor!
Agradeço por tudo o que tenho e por me dar a capacidade               


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Reflexões






Hoje "me dei um tempo" para pensar na vida. Na minha vida!!!
Decidi então que, a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser, a cada novo dia, um pouquinho mais feliz. Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado; se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros sim e, então, fazer deles um aprendizado para "o meu hoje"... Mas não pensem que vou desistir de meus sonhos!!! A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam. Mas vai ser diferente. Não vou responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade.
EU VOU SER FELIZ!!!  Vou fazer meu momento... Vou ser feliz agora...
Terei outros dias pela frente!!! Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver. A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias, por me dar forças para viver, apesar de meus problemas. A partir do próximo amanhecer, Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição. A partir do próximo amanhecer, vou viver a minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ.



Reflexões



























Quando digo DEUS

Os olhos se fecham, e a luz me ilumina. Vejo meu tamanho real e espanto-me com minha vaidade. Minha ignorância me envergonha  Meu orgulho se abate. Minha angústia de futuro se alivia. A correria desenfreada da vida perde o sentido. A ambição que atormenta desaparece.  A arrogância... se dissolve no ar. A prepotência... se desfaz na poeira. Os caminhos se abrem para novos destinos. A vida se transforma numa caminhada mais leve. Olho meus companheiros com esperança e afeto Os braços se abrem para as crianças. O pão fica mais saboroso em minha boca. O canto embala o meu trabalho.O sono vem e alivia o meu cansaço. O abraço e o beijo se purificam. A palavra amor faz sentido. Minha voz é uma canção levada pelo vento. A noite cai em silêncio,e a paz invade meu coração. é como se visse o milagre do amanhecer.

Quando digo DEUS
Não preciso dizer mais nada.

Reflexões



Peça a Deus                                               que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

Reflexões

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus

Reflexões



























‘Pare e pense um momento sobre como tuas mãos tem te servido através dos anos. Estas mãos, ainda que enrrugadas, secas e débeis  têm sido as ferramentas que usei toda a minha vida para alcançar, pegar e envolver. Elas puseram comida em minha boca e roupa em meu corpo. Quando criança, minha mãe me ensinou a juntá-las em oração. Elas amarraram os cadarços dos meus sapatos e me ajudaram a calçar minhas botas. Estiveram sujas, esfoladas, ásperas, entrelaçadas e dobradas...Foram inábeis quando tentei embalar minha filha recém nascida...Foram decoradas com uma aliança e mostraram ao mundo que estava casado e que amava alguém muito especial...Elas tremeram quando enterrei meus pais e esposa, e quando entrei na igreja com  minha filha no dia de seu casamento. Elas têm coberto meu rosto, penteado meu cabelo e lavado e limpo  todo meu corpo. E, até hoje, quando quase nada de mim funciona bem, estas mãos me ajudam a levantar e a sentar e ainda se juntam para orar. Estas mãos têm as marcas de onde estive e a dureza de minha vida.  Mas, o mais importante, é que são estas mãos que Deus tomará nas Suas quando me levar a Sua presença!’ E sempre que minha consciência responde que ‘estou usando minhas mãos para praticar o bem, para trabalhar honestamente, que as estou usando para dar carinho e amparo a quem necessita’, sinto-me em paz…
E agradeço ao Criador por tamanha bênção, esperando que Ele estenda Suas mãos para que, também eu, um dia, possa nelas repousar!”

MENSAGEM



























Hoje, de algum lugar dentro de você, alguém que o ama muito diz para você que valeu a pena ter estado nesta terra sob estes céus, falando de paz, união, amor, perdão.



Coloque o seu olhar em Jesus e Ele colocará, em seu coração, tudo que você necessita.

MENSAGEM



UM OLHAR SÓ PARA VOCÊ.






Há um doce olhar só para você... Um olhar de um justo
coração que pulsa só a vida. Que sorri porque ama plenamente sem julgamentos, preconceitos nem distinções.

Hoje, como ontem, há um encantado olhar só para você... e nesse olhar vai para você a magia da luz, a simplicidade do perdão, a força para comungar uma vida.

Orações



























Apenas repete esta frase e verás como se move Deus:

 "Senhor Jesus, apresento-me perante Ti em acção de graças, peço-Te que  perdoes os meus erros, peço-Te que entres no meu coração e que sejas o meu Senhor Salvador.

 Obrigado por escreveres o meu nome no livro da vida e obrigado pelo presente da vida eterna.

Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças , os meus amigos e todos os necessitados;
Em nome de Jesus. Amem“



MENSAGEM


Oi.......sou Jesus!
Eu estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos. Sou eu que as vezes altero seu itinerário, e até atraso seus horários para evitar acidentes ou encontros desagradáveis. Sim, sou eu que falo ao seu ouvido aquelas "inspirações" que você acredita que acabou de ter como "grande idéia". Sou eu quem te causa aqueles arrepios quando você se aproxima de lugares ou situações que vão te fazer mal. E sou eu quem chora por você quando você com a sua teimosia insiste em fazer tudo ao contrário só para desafiar o  mundo. Quantas noites passei na cabeceira de sua cama velando por sua saúde, cuidando de sua febre e renovando suas  energias. Quantos dias eu te segurei para que você não entrasse naquele ônibus, carro e até avião? Quantas ruas escuras eu te guiei em segurança?  Não sei, perdi a conta, e isso não importa. O que realmente importa, e o que me deixa triste e preocupado, é quando você assume a postura de vítima do mundo, quando você não acredita na sua capacidade de resolver os problemas, quando você aceita as situações como insolúveis,   quando você pára de "lutar" e simplesmente reclama de tudo e de todos , quando você desiste de ser feliz e culpa outra pessoa pela sua infelicidade, quando você deixa de sorrir e assume que não há motivos para rir, quando o mundo está repleto de coisas maravilhosas, quando se esquece até de mim, Eu sou Jesus, aquele que Deus deu para morrer em seu lugar na cruz do calvário, em sacrifício, para que os pecados do mundo fossem perdoados. Já que me deixaram falar diretamente com  você, gostaria de te lembrar, que estou ao seu lado sempre, mesmo quando você acredita estar totalmente só e abandonado, até neste momento eu estou segurando a sua mão, eu estou  consolando seu coração, eu estou te olhando, e por te amar demais, fico triste com a sua tristeza, mas, como eu sei que você nasceu para adorar meu pai que está nos céus, eu agradeço a Ele a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de você, porque você é realmente muito especial para mim. Sou Jesus acredito em você!

- Ore, Louve, agradeça, Eu estou ai contigo, te ouvindo:
"Santo Deus, Senhor meu, zeloso guardador, se a ti me confiou a conhecer-te, rege minha vida, me guarde e me ilumine Amém!"

Tenha um lindo dia, cheio de PAZ!


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Orações



























Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,teu é o hoje e o amanhã,o passado e  o futuro. Neste momento, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti. Obrigado pela vida e pelo amor,pelas flores, pelo ar e pelo sol,pela alegria e pela dor,pelo o que foi possível e pelo o que não foi.Ofereço-te tudo o que fiz , o trabalho que pude realizar,as coisas que passaram pelas minhas mão se o que com elas pude construir. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te,por todos meus ouvidos,descuidos e silêncios,novamente te peço perdão. E diante de novos momentos, eu te apresento estes dias, que somente Tu sabes como chegarei a  vivê-los. Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde passar. Enche-me, também, de bondade e alegria  para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.  Ensina-nos a  repartir felicidade
 AMEM

Orações




Que Deus te cuide com carinho, que te indique o melhor caminho, que te ensine sobre o verdadeiro amor, que te perdoe quando preciso for. Que Deus te dê asas para voar, nos sonhos te ajude a pousar mas, também, te mostre a realidade que terás que enfrentarsem nunca, por nada, recuar Que Deus te dê forças para encarar tudo aquilo que não tens como mudar ou sequer adulterar. Que Deus te dê saúde, que teu corpo, por dentro, nunca mude e que ao envelhecer tu possas dizer que tua maior felicidade foi viver. Que Deus te mostre com clareza a grande e real beleza de um jardim florido, de um bom livro, de uma poesia que fale de saudade, de uma calma paisagem. Que Deus te faça compreender porque amanhece antes de anoitecer, porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar e porque o sol brilha quando ela vai descansar. Que Deus te faça ver que no sorriso de uma criança mora toda a esperança que tanto precisas pra viver.  Que Deus faça de ti um ser sensível, que seja capaz de chorar sem jamais se envergonhar Que Deus possa te mostrar que cada onda do mar devolve tudo que ousa levar, afinal não tem intenção de roubar o que em terra deve ficar. Que Deus te ensine sobre a dignidade, sobre a força e a fragilidade, sobre a coragem e a honestidade. Que Deus te ofereça amigos verdadeiros e que tu saibas cultivar cada amizade que em tua vida Ele plantar Que Deus te ensine a fé, que te faça crer em Jesus, e que te permita aceitar que por pior que seja a cruz que tenhas que carregar com o peso que teve a Dele nunca será.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reflexões




Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... Portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.
Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa algu-ma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.
Se Deus possuísse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se ele possuísse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada primavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã. Cada vez que desejas falar, Ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração. Encara, amigo, Ele está  louco por ti!
Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho.

“Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir”

TEXTOS: FACUNDO CABRAL

2 Coríntios 13,5-13




Nada pode contra a verdade. Quando temos Deus na nossa vida, devemos ter a certeza que não podemos nada contra a verdade. Para que possamos nos  edificar, precisamos  nos alegrar, trabalhar em nosso aperfeiçoamento, parar com a discórdia... e o Deus do amor e da paz estarás conosco. A alegria é uma opção.  Precisamos escolher pela alegria.
Essa situação não vai me abater, pela força de  Nosso Senhor Jesus Cristo, eu não vou me entristecer.Não nos construímos sozinhos.  As pessoas com que convivemos, nos ajudam.  Que possamos ajudar  no aperfeiçoamento do próximo. na capacidade... Somos filhos de Deus.
Oremos pelos dons das pessoas.  Os Dons são preciosos não só para nós, mas para todos.
Sem Deus nada se conclui. Vamos semear a coragem, a alegria, assim contagiaremos os que se aproximam de nós. Vamos refletir sobre o que plantamos! O que plantamos ao redor da nossa casa, do nosso coração.  Como é bom estar ao lado de quem amamos. É uma alegria! Será que o próximo imagina o quanto amamos? Santidade é caminho. Quem está no caminho da santidade, de aperfeiçoamento, não é Santo. Quando perdoamos é porque amamos.
Um mundo melhor é um mundo mais cheio de Deus.
O último pedido de Nosso Senhor Jesus Cristo foi um pedido para que nós não nos separássemos das pessoas que Deus nos deu. Pelo orgulho ferido, pelo desgaste da convivência. Todas as vezes que lutamos para evitar uma separação, somos abençoados.
O que une o nosso coração é o amor que nos leva a querer bem. O que nos torna capazes  de aceitar as diferenças  é o bem comum. Deus nos conferiu força e sabedoria para estarmos unidos e não juntos. Quando começar a passar um por cima do outro, estão juntos mas não estão unidos. O Espírito Santo quer nos dar a graça de estarmos unidos.
Basta querer ! Se dispor a lutar por isso. As vezes não conseguimos, mas que possamos alcançar a paz. Dentro da nossa casa, da nossa família há muitas diferenças.

Santo Agostinho è 3 conselhos
Nas coisas essenciais viver a unidade.
No supérfluo, nas divergências èA liberdade
Em tudo a caridade.

Não devemos deixar que o sol se ponha, com  ressentimento. Enquanto há luz, vamos buscar essa reconciliação. Quando estamos vivendo em conflito, vivendo incompreensão, Jesus nos pede para darmos  o 1º passo. Entre Eu e o meu irmão está Jesus. Se não cedo quem estará entre nós será o maligno. Ele senta na situação e toma posse. Que as imcompreensões e divergências, mal entendidos sejam resolvidos na caridade e não nos julgamentos.

Deus está falando comigo, nesse momento.
Fala Senhor comigo !
Preciso ouvir tua voz.
                         
A oração tem o poder de revogar qualquer sentença.
Ao perdoar nos libertamos  e devolvemos a liberdade ao próximo.

Orações



Meu Senhor...

...Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis
Se me dás fortuna, não me tires a razão. Se me dás êxito, não me tires a humildade. Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha, não me deixes culpar de traição a outrem por não pensar como eu.
Ensina-me a querer aos outros como a mim mesmo. Não me deixes cair  no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso.
Mas antes recorda-me que o fracasso é a experiencia que precede  o triunfo. Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se me tiras o êxito, deixa-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender a alguém,
dá-me energia para pedir desculpa e se alguém me ofende, dá-me energia para perdoar

Senhor...se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim!
Não importa que ideologia ou posição política tenhas  ...todos coincidimos em algo
Queremos Paz...
O que semeia, colhe;  o que enviamos... regressa
FELIZ VIDA!!!
Mahatma Gandhi…aprendamos a orar como ele…

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MENSAGEM



Não perca uma oração nem um bom amigo(a),
porque a embalagem não é o que você espera. . .

Deus nos fala através das pessoas mais simples e menos esperadas.
Que Deus nos bendiga!
Que você tenha um belo dia!!
 Te quero muito, seu amigo
Jesus

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Reflexões




E por falar em coisas bonitas, Aqui vai um brinde para você
Se é verdade que a cada dia  basta sua carga, por que então  teimamos em carregar para o dia seguinte nossas mágoas e dores?
Há ainda os que carregam para  a semana seguinte, o mês seguinte  e anos afora...
Nos apegamos ao sofrimento, ao ressentimento, Como nos apegamos a essas  coisinhas que guardamos nas nossas gavetas, sabendo inúteis, mas sem coragem para jogar fora.
Vivemos com o lixo da existência, quando tudo seria mais claro e límpido com o coração renovado.
As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que fizemos e do que devemos evitar
Não inventaram ainda uma cirurgia plástica da alma, onde podem tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos. Ainda bem...
Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos, do que fizemos, dos caminhos que  percorremos. Não podemos nos esquecer de nossas vitórias, nossas quedas e nossas lutas.
Menos ainda das pessoas que encontramos, essas que direcionaram nossas vidas, muitas vezes sem saber
O que não podemos é carregar dia-a-dia, com teimosia, o ódio, o rancor, as mágoas, o sentimento de derrota e o ressentimento.
Acredite ou não, mas perdoar a quem nos feriu dói mais na pessoa do que o ódio que podemos sentir durante toda uma vida.
As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e moldam nossa existência. Precisamos, com muita coragem e ousadia. abrir a gaveta do nosso coração e dizer: Eu não preciso mais disso  isso aqui não me traz  nenhum benefício
E quando só ficarem a lembrança das alegrias, do bem que nos fizeram, das rosas secas, mas carregadas de amor, mais espaço haverá para novas experiências, novos encontros.
seremos mais leves, mais fáceis de ser carregados, mesmo por aqueles que já nos amam.
Não é a expressão do rosto que mostra o que vai no coração? De coração aberto e limpo nos tornamos mais bonitos e atraentes e as coisas boas começam a acontecer. Luz atrai, beleza atrai Tente a experiência!!! Sua vida é única e você é único, Sua vida merece que, a cada dia, você dê uma chance para que ela  seja plena e feliz.
Texto: Letícia Thompson

Reflexões





























Para quem esteja pensando em desistir, que está de alguma forma se lamentando porque as coisas estão difíceis, saiba que o amor de Cristo é imenso e quando menos esperamos recebemos bençãos. – Não desista!
Jesus já provou que seu amor por nós está acima de todas as coisas, com Cristo podemos vencer qualquer dificuldade. Talvez nossas dificuldades sejam provas colocadas por Jesus para testar nossa .
Mas ainda assim é muito pouco, nossas dificuldades são ínfimas perto daquelas que Jesus passou, então, com humildade, sabedoria, fé e amor, vamos erguer a cabeça que, debaixo dos princípios de Cristo, nenhum mal poderá afetar a nós e nossa família.
Só em Cristo podemos alcançar as bençãos, se os caminhos estão difíceis, reveja sua fé, quem sabe Deus será misericordioso para nos apontar vários caminhos por onde trilhar e alcançar felicidades.


sábado, 19 de fevereiro de 2011

Orações



Oração à Santa Edwiges - Protetora dos Pobres e Endividados - (16 de outubro) 

Vós, Santa Edwiges, que fostes na terra amparo dos pobres e desvalidados, socorro dos endividados, no Céu, onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vô-lo, peço, sede a minha advogada, para que eu obtenha de Deus a graça (pedido) e por fim a graça da Salvação eterna. 
Amém. 
Santa Edwiges, socorrei-nos em nossas necessidades!


Nossa Senhora


































Rosa Mística, Virgem Imaculada, Mãe da Graça, para honra de Vosso Divino Filho, nos ajoelhamos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus: não por nosso méritos mas pelo amor de Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender. Ave Maria... 

Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Jesus Cristo, nós Vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a Paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de teus filhos. Ave Maria... 

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta dos altares Eucarísticos, muitas vocações sacerdotais, religiosos e religiosas, que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas Graças celestiais! Ave Maria... Salve Rainha... 
Maria, Rosa Mística, Mãe da Igreja, Rogai por nós!



MENSAGEM





Certo  dia  decidi  dar-me  por  vencido. Renunciei  ao  meu  trabalho,  às  minhas  relações,  à   minha   espiritualidade. Resolvi  desistir  até  da  minha  vida. Dirigi-me  ao  bosque para  ter  uma  última   conversa  com  Deus. “Deus, eu disse: Poderias dar-me uma boa  razão  para  eu  não  entregar  os  pontos?”  Sua  resposta me surpreendeu: “Olha em redor Estás vendo a samambaia e o bambu?” Sim, estou vendo, respondi.  Pois  bem. Quando  eu  semeei  as  samambaias  e  o   bambu,  cuidei  deles  muito  bem.  Não   lhes  deixei  faltar  luz  e  água.  A  samambaia  cresceu   rapidamente.   Seu  verde  brilhante  cobria  o  solo. Porém,  da  semente  do  bambu   nada  saía. Apesar  disso,  eu  não  desisti  do bambu. No  segundo  ano,  a  samambaia   cresceu  ainda  mais brilhante  e   viçosa.  E,  novamente,  da  semente  do  bambu,  nada  apareceu. Mas,  eu  não  desisti  do  bambu.  No   terceiro   ano,  no  quarto,  a  mesma  coisa…  Mas,  eu  não  desisti.  Mas… no  quinto  ano,  un pequeno  broto saiu   da terra.  Aparentemente,  em  comparação  com  a  samambaia,  era  muito pequeno , até  insignificante.  Seis  meses  depois,  o  bambu  cresceu   mais de   50  metros  de  altura. Ele  ficara   cinco  anos  afundando  raízes.  Aquelas   raízes  o  tornaram  forte  e  lhe  deram o   necessário  para  sobrevive “A  nenhuma  de  minhas  criaturas  eu  faria  um  desafio  que elas  não   pudessem  superar”  E  olhando  bem  no  meu  íntimo,  disse: Sabes  que  durante  todo  esse tempo  em   que  vens  lutando,  na  verdade  estavas  criando  raízes? Eu  jamais  desistiria  do  bambu. Nunca  desistiria  de  ti.  Não  te  compares com  outros”.  “O  bambu  foi  criado  com  uma  finalidade  diferente  da  samambaia,  mas  ambos  eram  necessários  para  fazer  do bosque  um  lugar  bonito”.“Teu  tempo  vai  chegar”  disse-me Deus.“Crescerás  muito!”  Quanto  tenho  de  crescer? perguntei. “Tão  alto  como o  bambu?” foi a resposta.
Espero  que  estas  palavras  possam  ajudar-te a  entender  que  Deus  nunca  desistirá  de  ti.
Nunca  te  arrependas  de  um  dia  de  tua  vida.
Os  bons  dias  te  dão  felicidade. Os  maus  te  dão  experiência. Ambos  são  essenciais  para  a  vida. A  felicidade  te  faz doce. Os  problemas  te  mantêm  forte  As  penas  te  mantêm  humano. As  quedas  te  mantêm  humilde.O  bom  êxito  te mantém  brilhante. Mas,  só  Deus  te  mantém  caminhando.

Orações




MINHA ORAÇÃO
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores,  pelo ar e pelo sol  pela alegria e pela dor pelo que foi possível e pelo o que não foi.  Ofereço-te tudo o que fiz com amor, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. Apresento-te as pessoas que ao longo destes anos amei, as amizades novas  e os antigos amores.  As que estão perto de mim e aquelas que pude ajudar, as  pessoas com as quais compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.  Mas, também, Senhor, hoje quero pedir perdão pela falta de tempo, pelo esquecimento, por deixar de agradecê-lo pelo seu amor infinito. Na estrada que se apresenta para mim, peço que me acompanhes e guarde os meus dias para que possa seguir e concluir minha jornada. Peço ainda para abençoar meus familiares e amigos, com a paz e a alegria,  a fortaleza e a prudência,   a lucidez e a sabedoria. Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom e que meu espírito seja repleto somente de bênçãos, para que eu as derrame por onde passar.  Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar em meu caminho possam descobrir um pouquinho de Ti. Dê, principalmente a todos nós o amor fraterno e ensina-nos a repartir a felicidade.
AMÉM

MENSAGEM



Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?
É Deus!!!
Que te fala através do Espírito Santo
Alguma vez sentiste tristeza e solidão, embora parecendo que alguém está ao teu lado?
É Deus!!!
Que te acolhe através de Jesus Cristo.
Alguma vez ao pensares em alguém que te é querido e não vês há muito tempo, acontece que de repente encontras essa pessoa?
É Deus!!!
Porque o acaso não existe!
Alguma vez recebeste algo maravilhoso que nem  tinhas pedido?
É Deus!!!
Que conhece bem os segredos do teu coração.
Alguma vez estiveste numa situação muito problemática sem teres a menor idéia de como  resolver e de repente a solução aparece?
É Deus!!!
que toma os nossos problemas nas Suas Mãos
Alguma vez sentiste uma imensa tristeza na alma e de repente é como se um bálsamo fosse derramado e uma paz inexplicável invade teu ser?
É Deus!!!
que te consola com um abraço e te dá esperança.
Tudo é melhor quando...
É DEUS ESTÁ AFRENTE DE TUDO!!!