quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mateus 6, 25-34

Não vos preocupeis com o dia de amanhã



Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa?
Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles?
Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida?
E por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam.
No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está aí e amanhã é lançada ao forno, não fará ele muito mais por vós, gente fraca de fé?
Portanto, não vivais preocupados, dizendo: ‘Que vamos comer? Que vamos beber? Como nos vamos vestir? ’
Os pagãos é que vivem procurando todas essas coisas. Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso.
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.
Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.

Salmos Transcritos

REJEIÇÃO

A vida sempre o aceita, cabe a você aceitar a DEUS

Somos como ovelhas e às vezes nos sentimos fora do rebanho, parece que o nosso pastor não nos vê, e que vamos nos perder pelo caminho.
Mas o pastor não abandona uma só ovelha , nem as mansas e nem as desgarradas, ainda que as mansas pareçam esquecidas, Ele guarda todas elas.
Se DEUS pode dividir os mares, mandar chover torrencialmente, secar rios, se o dia e a noite lhe pertencem, se Ele firmou a lua e o sol, estabeleceu limites na terra e água, formou o inverno e o verão, não esquecerá de nenhuma ovellha. Faça sua aliança, pois os recantos da Terra estão cheios de obstáculos, mas com DEUS podemos superá-los.
Alia-se a DEUS que nunca o rejeitará
Aceite-se como você é, com qualidades e defeitos, procurando sempre elevar os seus pontos positivos.
Todo ser humano tem algo a oferecer, e a doação é a melhor forma de aceitação.

Passagem Biblica

 A PUREZA DO TEU CORAÇÃO PERMITE A LIVRE COMUNICAÇÃO DO MEU ESPÍRITO CONTIGO

Cria em mim ó Deus, um coração puro,
renova em mim um espírito resoluto.

Esta oração diz que tipo de homem era Davi, mostrando sua natureza mais profunda, ele pedia um coração puro porque tinha uma coração puro. Um coração cheio de maldade nunca pediria uma coisa assim. Todos nascem com coração puro e inocente, mas o pecado o corrompe cedo. Satã estraga o coração recem-criado, primeiro pelas circustancias, e depois pela tentação. Ele o suja rapidamente porque, é do coração que brotam as fontes da vida, a existência se enche de misérias e de infelicidades, e arruína totalmente a vida das pessoas ao redor.
Nenhum ser humano pode te dar um coração puro e novo, Apenas Eu, que te criei, posso fazê-lo, então, quando o pecado entra em ti e te suja, então volta-te para mim e pede-me um coração puro. Eu te darei se me pedires com sinceridade, Eu te darei um coração novo e mais sábio, e por causa de tuas proprias culpas terás mais compreensão para com teu proximo.
Muita gente deixa seu coração sujo, sem me pedir mudança. Aquele coração, sede dos sentimentos e portanto da alma, afeta pouco a pouco o seu espírito de maneira negativa e destrutiva. Tudo o que ocorre na alma chega até o espírito.
É por essa razão que Davi me implorou para renovar dentro dele um espírito resoluto. Quando teu espírito é direito, ele é igualmente santo. E meu espírito que é santo, virá comungar com ele. Em sua pureza , meu Espírito Santo em sua bondade, e teu espírito correrão pela mesma correnteza. Assim, meu filho, sê sempre humilde confessares teus pecados, que mancharam teu espírito, afim de que nada atrapalhe a relação e a fusão entre o meu Espírito e o teu.
Davi sabia que se seu espírito estava manchado, o Espírito Santo não se alegraria em comungar com ele, por isso pedia; Não me prives do teu Santo Espírito.
Quando meu Santo Espírito abandona uma pessoa, o inferno começa em sua vida, então vela cuidadosamente pelo maior tesouro da tua vida, a presença do Espírito Santo, e guarda teu coração e todo teu ser puros e limpos, e quando caíres ( quem não caí?), vem a mim, reza com sinceridade e eu te restaurarei na minha comunhão. 

Passagem Biblica

ESPERA E OBSERVA MEUS CAMINHOS, E POSSUIRÁS A TERRA

Espera no Senhor e observa seu caminho, Ele te exaltará, para herdares a terra e assistires com alegria a exclusão dos ímpios. Eu vi o ímpio em sua arrogância crescendo como um cedro frondoso, passei depois e não estava mais lá, procurei-o e não o encontrei.

As vezes a única que podes fazer é esperar, quando o inimigo se ergue contra ti e te cerca com sua maldade a ponto de poderes somente gritar de medo e angústia, é justamente o momento de aguardar e esperar no Senhor, como diz o salmista.
Quando esperas em mi e leva uma vida santa, eu não posso te esquecer nem deixar o inimigo te vencer, de fato, como vês, eu faço muito mais, Eu vou te dar a posse da terra, se esperares com paciência quando o inimigo te ataca, te persegue, te ameça e te cercas com mentiras e tu, apesar disso, persistes vivendo em justiça, é a ti que a vitória será concedida, Herdarás a terra, não herdarás somente a tua terra, mas também a do teu adversario.
Um dia, tu olharás e verás que ele desapareceu completamente. Não sobrará nada daquele que te atormentou e afligiu a tua alma. Ora, tudo o que tinhas a fazer era esperar, não tens necessidade de vingança, justificação ou apelares para juízes e advogados. A ti basta viver uma vida santa, e eu me encarregarei do teu inimigo, pois tomarei a peito a defesa dos que me amam e esperam de mim a resolução de todas as situações de suas vidas.

Salmos Transcritos

AUXÍLIO
DEUS NOS MANDA O AUXÍLIO POR CAMINHOS QUE NÃO CONHECEMOS!!

Que fique envergonhados e confundidos aqueles que lutam contra a vida, que recuem e fiquem constragidos os que tramam contra a vida, retirem-se aqueles que apenas riem da vida, Alegre-se todos aqueles que buscam o caminho do amor  e da grandiosidade.
O que importa a minha condição, se o auxílo e salvação não escolham posição.
O auxílio se reveste de diversas maneiras para atender às nossas necessidades.
Deus encontra caminhos invisíveis aos nossos olhos para auxiliar, e é nesse exato instante que você desperta para novas possibilidades.

MENSAGEM - Pe Marcelo Rossi

MENSAGEM


CONDIÇÕES DA FÉ

A maioria de nós possui uma fé oportunista.
Quando a vida nos aperta e nós cansamos de nos debater em busca de soluções, clamamos por ajuda.
E essa ajuda sempre vem, porque o poder de Deus é infinito.
Mas os Seus anjos só podem chegar até nós, quando encontram em nosso interior a receptividade da confiança, da humildade, da entrega...
Nesse momento, quando chega esse auxílio, conseguimos vislumbrar o caminho e saímos daquela dificuldade, daquele impasse.
E lentamente vamos nos esquecendo daquela fé tão forte que nos moveu, daquele desejo tão ardente de estar  com Deus e de agir conforme a Sua vontade, quando a dor passa nós esquecemos.
E vamos, novamente, mergulhando no nosso sono da indiferença, até que surja um novo obstáculo e nós sejamos mais uma vez confrontados com nossa própria pequenez.
No entanto, amados, a nossa grandeza está em, todos os dias, encontrar essa força interior, deixar que essa chama de fé e de esperança arda em nosso peito.
A fé verdadeira transforma a vida, transforma o jeito de sentir, de pensar e de agir.
E quando um ser consegue manifestar a sua fé em todos os seus atos, em todas as suas palavras, ele se torna um com Deus.
E é essa unicidade que nós devemos buscar, trazendo para o nosso cotidiano os atos de fé, de coragem, de confiança em Deus.

Evangelize!!!!!

Coríntios 12, 9-13

Mas o Senhor disse-me: “Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente”. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim;  e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando estou fraco, então é que sou forte.
Procedi como louco! Vós me obrigastes, pois vós é que deveríeis recomendar-me, já que em nada fui inferior aos super-apóstolos, embora eu não seja nada.
No meio de vós realizaram-se os sinais distintivos do verdadeiro apóstolo: constância a toda prova, milagres e prodígios e manifestações de poder.
Com efeito, em que ficastes inferiores às demais Igrejas, a não ser no fato de eu, pessoalmente, não vos ter sido pesado? Perdoai-me esta injustiça!

Salmos Transcritos

 Quando faltar coragem, busque a fé

A água parece chegar ao meu pescoço, sinto que estou afogando e que niguém me segura, peço auxílio, mas minha voz já não sai, minha garganta queima e meus olhos ardem. Atacam-me duramente, caluniam-me mais que os fios de meus cabelos.
Mas Deus conhece minha vida, por onde ando, o meu trabalho, o meu conhecimento, as afrontas que suporto, minhas vestimentas, minhas aflições.
Dirijo a Deus uma preçe, responda-me com Teu amor, no tempo favorável. Peço liberdade das águas que me afundam, da correnteza que me arrasta, Na minha sede me deram vinagre e como alimento me deram fel.
Peço a Tua proteção, Deus. e O engrandecerei com ação de graças.
Deus ouve os Seus filhos e nunca rejeita nenhum deles.
BUSQUE A DEUS E VOCÊS TERÃO CORAGEM!!

Precisamos da coragem para vencer o medo, a coragem é uma força interior que surge e nos fortalece para a vida.
"Para você basta minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo seu poder"

Gênesis 2, 18-25

E o SENHOR Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe corresponda”.
Então o SENHOR Deus formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves do céu, e apresentou-os ao homem para ver como os chamaria; cada ser vivo teria o nome que o homem lhe desse.
E o homem deu nome a todos os animais domésticos, a todas as aves do céu e a todos os animais selvagens, mas não encontrou uma auxiliar que lhe correspondesse.
Então o SENHOR Deus fez vir sobre o homem um profundo sono, e ele adormeceu. Tirou-lhe uma das costelas e fechou o lugar com carne.
Depois, da costela tirada do homem, o SENHOR Deus formou a mulher e apresentou-a ao homem.
E o homem exclamou: “Desta vez sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada ‘humana’ porque do homem foi tirada”.
Por isso deixará o homem o pai e a mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne.
O homem e sua mulher estavam nus, mas não se envergonhavam.