segunda-feira, 26 de julho de 2010

Passagem Biblica

NADA TEMAS!!


Deus é para nós refúgio e força, defensor poderoso no perigo
Por isso não temos medo se a terra treme, se os montes
desmoronam no fundo do mar
Que se agitem espumando as suas águas, tremam os montes pelo seu furor.


Um socorro que jamais falha é um socorro permanente disponível. Eu estou verdadeiramente contigo a cada instante que passa. É por isso que nada deves temer. Estou contigo em todos momentos da tua existência e em todos os momentos de perigo e desânimo. Não importa aquilo por que deves passar, eu estou contigo para te ajudar e permitir superar qualquer circunstância, mesmo a mais perigosa e difícil.
Eu sou teu refúgio. Estou aqui para te proteger, te reconfortar. Vem te jogar em meus braços, EU te darei a força moral, a força espiritual e a força física. Nenhuma tarefa que te dou está além da tua capacidade. Eu ajo primeiramente em em teu interior e fortifico teu espírito, depois eu ajo sobre teu ser físico, prodigalizando força física e todas as partes do teu corpo. Muitas pessoas sofrem de fraqueza porque elas não têm energia espiritual. Se viessem em mim, em multiplicaria tuas forças.
Nada tens a temer se me escolhes por abrigo. Eu te protejo e te sustento enquanto o mundo cai  a tua volta.Deixa que as montanhas se abalem, deixa que elas desapareçam no fundo do mar. Tu ficarás em pé se tua mão estiver segurando a minha mão. Numerosas montanhas serão abaladas nesses tempos difíceis, Algumas se atirarão sobre o mar da humanidade mas, meu filho, quem se refugia em mim jamais se perderá no oceano, nem agitado  sem pena nas ondas em fúria.
Eu te coloquei sobre um rochedo inabálavel, muito acima das tempestades da vida e eu te manterei em minha presença para te consolar, te fortificar e te alimentar através dos cataclismos presentes e futuros.
Por tanto nada tens a temer!!

Passagem Biblica

DEUS É BOM!!



Da sua bondade a terra esta cheia, do lugar onde mora
observa todos os habitantes da terra
Foi ele que lhes formou o coração,
ele compreende tudo o que fazem.

A onde quer que vás, minhas bênçãos estão sobre ti e tua levas minha bênção e bondade a esta nação. Onde quer que o sol brilhe e a brisa sopre, tu veras minha bondade. Ela existe em meio à tempestade e ao claro da lua. As nações não existiriam, se não fosse pelo meu amor e minha misericórdia. Eu vejo tudo o que aconteçe, mesmo nos bastidores e nos lugares secretos. Nada está oculto e meus olhos. Tudo está nu e descoberto diante de mim. Assim como os homens que, com os seus satélites, podem observar os planos secretos das outras nações, eu tudo enxergo desde minha habitação; não existe desígnio de que eu não tenha conhecimento. Se tu confiares completamete em mim, eu farei com que os projetos dos homens revertam a teu favor. Enquanto isso, dá-me o teu amor e tua confiança.
Eu tudo vejo, eu sei das tuas nescessidades financeiras, tuas necessidades de conselho, tua necessidade de amar e de ser amado. Eu vejo teu sofrimento interior, mesmo quando sorris.
Assim como eu te vejo e te compreendo, eu vejo e compreendo todos homens. Todos os povos são preciosos a meus olhos. Quando eu intervenho em uma nação, eu não a julgo em função de alguns indivíduos perversos que aí vivem.
Eu peso as ações e os corações de todos os habitantes desta nação antes de julgá-la. Todos os países têm habitantes bons e maus. Nunca julgues um país em função das acões de seus dirigentes ou ditadores. Pede-me a capacidade de enxergar e de compreender cada país com meus olhos e meu coração, e poderás amar cada um deles com o meu amor, e operar comigo para manifestar a essa nação a minha bondade. Tu verás que, também lá, existem pessoas de bem. 

Semanário Litúrgico

Eu te dou graças, SENHOR, de todo coração: pois ouviste as palavras da minha boca. Vou cantar para ti diante dos anjos,  e prostrar-me diante do teu santo templo. Celebro teu nome pela tua bondade e pela tua fidelidade: pois tua promessa supera toda fama.
Quando te invoquei, me respondeste, aumentaste em mim a força.
SENHOR, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem as palavras da tua boca.
Cantarão sobre os caminhos do SENHOR: “Grande é a glória do SENHOR!”
Excelso é o SENHOR e olha para o humilde, mas conhece o soberbo de longe.
Se ando no meio da angústia, tu me conservas a vida; contra a ira dos meus inimigos estendes a mão e tua mão direita me salva.
O SENHOR completará para mim a sua obra. SENHOR, tua bondade dura para sempre: não abandones a obra de tuas mãos.

SALMO RESPONSORIAL
 
Naquele dia em que gritei, vós me escutaste ó SENHOR!
 
Ó Senhor, de coração eu vos dou graças/
porque ouviste as palavras de meus labios!/
Perante os vossos anjos vou cantar-vos/
e ante o vosso templo vou prostra-me.
Eu agradeço vosso amor, vossa verdade/
pois fizestes muito mais que prometestes;/
naquele dia em que gritei, vós me escutaste/
e aumentastes o vigor da minha alma.
Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres/
e de longe reconhece os orgulhosos/
Se no meio da desgraça eu caminhar/
vós me fazeis tornar à vida novamente/
quando meus perseguidores me atacarem/
e com ira investirem contra mim/
estendereis vosso braço em meu auxilio/
e havereis de me salvar com vossa destra
Completai em mim a obra começada/
ó Senhor, vossa bondade é para sempre/
Eu vós peço: não deixeis inacabada/
esta obra que fizeram vossas mãos!

Semanário Litúrgico

RITOS INICIAIS


Deus habita em seu templo santo e nos reúne como filhos e filhas para celebrar. Neste Domingo, somos instruídos sobre valor e a importância da oração. Na eucaristia descobrimos o rosto do Pai, que sempre se mostra favorável quando pedimos com fé e perseverança.

ACOLHA OS OPRIMIDOS, EM SUA CASA, Ó SENHOR;
É SEU ABRIGO! SÓ ELE SE FAZ TEMER, POIS AO SEU POVO,
DA FORÇA E PODER!

ORAÇÃO DO DIA

Ó DEUS, SOIS O AMPARO DOS QUE EM VÓS ESPERAM E, SEM VOSSO AUXILIO, NIGUÉM É FORTE, NIGUÉM É SANTO; REDOBRAI DE AMAR PARA CONOSCO, PARA QUE, CONDUZIDOS POR VÓS, USEMOS DE TAL MODO OS BENS QUE PASSAM, QUE POSSAMOS ABRAÇAR OS QUE NÃO PASSAM. POR NOSSO JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.
AMÉM!

Mateus 18, 20-32


Jesus tornou a falar-lhes por meio de parábolas:
O Reino dos céus é comparado a um rei que celebrava as bodas do seu filho.
Enviou seus servos para chamar os convidados, mas eles não quiseram vir.
Enviou outros ainda, dizendo-lhes: Dizei aos convidados que já está preparado o meu banquete; meus bois e meus animais cevados estão mortos, tudo está preparado. Vinde às bodas!
Mas, sem se importarem com aquele convite, foram-se, um a seu campo e outro para seu negócio.
Outros lançaram mãos de seus servos, insultaram-nos e os mataram.
O rei soube e indignou-se em extremo. Enviou suas tropas, matou aqueles assassinos e incendiou-lhes a cidade.
Disse depois a seus servos: O festim está pronto, mas os convidados não foram dignos.
Ide às encruzilhadas e convidai para as bodas todos quantos achardes.
Espalharam-se eles pelos caminhos e reuniram todos quantos acharam, maus e bons, de modo que a sala do banquete ficou repleta de convidados.
O rei entrou para vê-los e viu ali um homem que não trazia a veste nupcial.
Perguntou-lhe: Meu amigo, como entraste aqui, sem a veste nupcial? O homem não proferiu palavra alguma.
Disse então o rei aos servos: Amarrai-lhe os pés e as mãos e lançai-o nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes.

Porque muitos são os chamados, e poucos os escolhidos.