segunda-feira, 26 de julho de 2010

Semanário Litúrgico

Eu te dou graças, SENHOR, de todo coração: pois ouviste as palavras da minha boca. Vou cantar para ti diante dos anjos,  e prostrar-me diante do teu santo templo. Celebro teu nome pela tua bondade e pela tua fidelidade: pois tua promessa supera toda fama.
Quando te invoquei, me respondeste, aumentaste em mim a força.
SENHOR, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem as palavras da tua boca.
Cantarão sobre os caminhos do SENHOR: “Grande é a glória do SENHOR!”
Excelso é o SENHOR e olha para o humilde, mas conhece o soberbo de longe.
Se ando no meio da angústia, tu me conservas a vida; contra a ira dos meus inimigos estendes a mão e tua mão direita me salva.
O SENHOR completará para mim a sua obra. SENHOR, tua bondade dura para sempre: não abandones a obra de tuas mãos.

SALMO RESPONSORIAL
 
Naquele dia em que gritei, vós me escutaste ó SENHOR!
 
Ó Senhor, de coração eu vos dou graças/
porque ouviste as palavras de meus labios!/
Perante os vossos anjos vou cantar-vos/
e ante o vosso templo vou prostra-me.
Eu agradeço vosso amor, vossa verdade/
pois fizestes muito mais que prometestes;/
naquele dia em que gritei, vós me escutaste/
e aumentastes o vigor da minha alma.
Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres/
e de longe reconhece os orgulhosos/
Se no meio da desgraça eu caminhar/
vós me fazeis tornar à vida novamente/
quando meus perseguidores me atacarem/
e com ira investirem contra mim/
estendereis vosso braço em meu auxilio/
e havereis de me salvar com vossa destra
Completai em mim a obra começada/
ó Senhor, vossa bondade é para sempre/
Eu vós peço: não deixeis inacabada/
esta obra que fizeram vossas mãos!

Nenhum comentário: