segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Evangelho



Feliz quem não segue o conselho dos maus, não anda pelo caminho dos pecadores nem toma parte nas reuniões dos zombadores, mas na lei do SENHOR encontra sua alegria e nela medita dia e noite.  Ele será como uma árvore plantada à beira de um riacho, que dá fruto no devido tempo; suas folhas nunca murcham; e em tudo quanto faz sempre tem êxito. Os maus, porém, não são assim; são como a palha carregada pelo vento.        Pois o SENHOR protege a caminhada dos justos, mas o caminho dos maus leva à desgraça.        


Quando Jesus se aproximou de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola.                Ouvindo a multidão passar, perguntou o que estava acontecendo.            
Disseram-lhe: “Jesus Nazareno está passando”.   O cego então gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”   As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!”  Jesus parou e mandou que lhe trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou:           “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Senhor, que eu veja”.  Jesus disse: “Vê! A tua fé te salvou”.         
No mesmo instante, o cego começou a enxergar de novo e foi seguindo Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu glória a Deus.                

Nenhum comentário: