quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Passagem Biblica



O senhor é misericordioso e compassivo, lento para a cólera e rico em bondade. Não estará em demanda para sempre, e não dura eternamente sua ira. Não nos trata conforme vossos pecados, não nos castiga conforme nossas culpas Pois quanto é alto o céu sobre a terra, tanto prevalece sua bondade para com os que o temem. Quanto é distante o oriente do ocidente, tanto ele afasta de nós nossas culpas.
O homem não consegue ter a menor idéia da minha grandeza, da minha misericórdia e da minha graça. A compaixão que tenho te inspirado no teu trato com o próximo é uma gota num oceano se comparada à minha compaixão. Se a medida da minha misericórdia fosse igual a tua, eu já te teria rejeitado e abandonado. Deves a cada dia rezar nessas intenções:
Primeiramente, me agradecer pela minha misericórdia e pela compaixão que eu mostro apesar dos teus pecados e fraquezas. Em segundo lugar, me pedir que encha o teu coração com a minha misericórdia e a minha graça.
É verdade que não tenho tratado conforme teus pecados, nem te castigado conforme as tuas iniquidades. Deverias me agradecer por isso e desejar aos outros a mesma bênçãos. Receberás a medida de graça que usares para com os outros. Serás perdoado na medida medida em que tiveres perdoado. Esta é a lei da colheita. Libera muita misericórdia, graça e perdão, e colherás tudo o que tiveres plantado. Eu te perdoei de todos pecados que confessaste, e os distanciei de ti, tanto quanto o ocidente está longe do oriente. Eu não posso mais usá-los contra ti porque já recebeste meu perdão, e tu evitas faltas semelhantes, e porque minha misericórdia é tão insondável quanto a distancia entre o céu e a terra. Essa distancia não pode ser calculada, nem minha compaixão ou minha graça. Assim meu filho, alegra-te pela minha bondade, e ora para que muitos aceitem a graça do perdão. É, com efeito, o maior dom que o homem pode receber de mim, e é também o melhor que podes oferecer aos outros. Aprecia meu perdão e seu imenso valor, pratica o perdão incondicionalmente. Não esperes que te peçam perdão, pois teu coração ficará no amargor até que a pessoa resolva se desculpar contigo. Perdoa desde já. Oferece hoje teu perdão a alguém, busca-o nas imensas reservas da graça e da misericórdia que eu coloquei em teu coração.

fonte: Livro 365 dias com o Senhor - Gwen R. Shaw

Nenhum comentário: