sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mateus 18, 21-35


Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
Jesus respondeu: “Digo-te, não até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.
O Reino dos Céus é, portanto, como um rei que resolveu ajustar contas com seus servos.
Quando começou o ajuste, trouxeram-lhe um que lhe devia uma fortuna inimaginável.
Como o servo não tivesse com que pagar, o senhor mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher, os filhos e tudo o que possuía, para pagar a dívida.
O servo, porém, prostrou-se diante dele pedindo: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’.
Diante disso, o senhor teve compaixão, soltou o servo e perdoou-lhe a dívida.
Ao sair dali, aquele servo encontrou um dos seus companheiros que lhe devia uma quantia irrisória. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
O companheiro, caindo aos pés dele, suplicava: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei’.
Mas o servo não quis saber. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que estava devendo.
Quando viram o que havia acontecido, os outros servos ficaram muito sentidos, procuraram o senhor e lhe contaram tudo.
Então o senhor mandou chamar aquele servo e lhe disse: ‘Servo malvado, eu te perdoei toda a tua dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?
O senhor se irritou e mandou entregar aquele servo aos carrascos, até que pagasse toda a sua dívida.
É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.

Um comentário:

Angela disse...

Que blog cativante e abençoado! Um presente para a alma. Gostei muito e já estou seguindo. Ficarei feliz com sua presença em meus cantinhos também:
nospassosdejesusamor.blogspot.com
docessonhosdepapel.blogspot.com

Que Deus te abençoe sempre!
Abraços fraternos,
Angela