terça-feira, 22 de junho de 2010

Passagem Biblica

DÁ-ME AQUILO QUE TE FAZ SOFRER


Pensei, pois, nesse problema, porém achei
difícil demais para meus olhos.
Até que entrei no santuário de Deus
e entendi qual era o fim deles.

Meu filho, algumas situações te fazem sofrer muito porque não as compreendes. Davi também não conseguia compreender as razões pelas quais os pecadores prosperavam, e como eles não eram castigados imediatamente pela minha cólera.
Davi tinha a impressão que eu ignorava o que se passava, e a que ponto ele estava sofrendo. Ele gritava para mim em sua angústia. Às vezes passava o dia todo chorando, procurando minha face, pedindo perdão pelo seu pecado. Ele oferecia sacrifícios e se arrependia de todo coração, sondando atentamente sua alma em todos os domínios. Quando via que os transgressores prosperavam apesar de seus pecados, ele sentia dor e tristeza.
Em certos momentos, tu também gritas pedindo justiça. Assistes aos que te machucaram e te fizeram mal continuando alegremente em seus caminhos, seguindo sempre seus caminhos tortuosos. Sofres com este estado de coisas e não consegues compreender, pelo menos não no nível natural.
Mas se entrares em meu santuário, ou seja, se te aproximares de mim pela oração, compreenderás muitas coisas até então obscuras. Quando Davi se aproximou desse alto lugar em mim, lá onde numerosas questões são resolvidas e mistérios revelados, ele descobriu que a sorte dos que agiam mal era diferente da dos justos. Que os transgressores não sejam julgados no dia em que pecam não significa que eu não os julgarei. Todo pecado será julgado, cedo ou tarde.
Os amo especialmente, aqueles que têm motivações puras, eu os julgarei e castigarei para lhes poupar a dor e a perda dramática de anos de transgressões.
Quando àqueles que eu sei que não levarão em conta minha correção, eu os deixo seguir seu caminho até o fim. Porém quando chegarem lá, encontrarão a "cólera de Deus"; isso será terrível, pois não existe nada de pior para um pecador do que "cair nas mãos do Deus vivo" 
Eu te exorto então a deixar de lado o que te faz sofrer por
 desconheceres as razões. Vem até minha presença. Coloca tua cabeça no meu peito, compreenderás o que não podes entender neste momento, e serás consolado.

Nenhum comentário: