quarta-feira, 23 de junho de 2010

Passagem Biblica


EU SOU TUDO AQUILO DE QUE PRECISAS

Que tenho eu em meu favor no céu
Fora de ti, niguem mais desejo sobre a terra

Quando chegar o momento em que eu for tudo para ti, as pessoas não terão mais o poder de te ferir ou ofender.
Teu amigo mais querido é aquele a quem confias teus segredos mais intimos; com ele tu ris, falas, partilha tuas atividades, e com quem conservas muitas vezes. E este o lugar que eu quero ter em tua vida.
Vem até mim, bem-amado. Eu te amo mais do que niguém. Lembra-te das palavras do poeta:
Ah! Não sabes o quão pouco és digno de afeto. Quem tu amarás, tu, tão desprovido de qualquer valor, além de mim, de mim somente? Tudo o que tomei de ti, eu o tomei, não para te aniquilar, mas sim para que venhas a tudo encontrar nos meus braços. Tudo o que teus desvios de criança consideram como perdido eu guardei em casa para ti. Levanta-te, segura minha mão e vem.
É verdade que a perda de teus antigos afetos e causa dor. Sem dúvida partilharias um segredo com teu bem-amado, e agora descobres que para esse amor o toque de finados acabou de soar. Vais correndo cochichar algo alegre na orelha de um amigo querido e descobres que esta orelha tornou-se surda.
Tu, que te sentias bastante tranquilo em tuas relações e teus afetos de ontem, que te gloriavas de uma grande amizade, de um matrimônio sôlido e seguro, agora caminhas sozinho; não estás sozinho, contudo, pois eu estou contigo. Não foi o inimigo que tirou teus  os teus bens. Foi eu quem tirou todos teus apoios, para que venhas procurar aquilo que de precisas, desejas e queres em comunhão comigo apenas. Amo-te a tal ponto que não podes experimentar a plenitude de meu amor antes de buscar o amor em mim apenas. VEM A MIM!

Nenhum comentário: