quarta-feira, 30 de junho de 2010

Passagem Biblica

DEUS SE LEVANTA



Pois não é do oriente nem do ocidente, nem do deserto
nem das montanhas, mas é de Deus que vem o juízo: é ele que abate um  homem e  ergue o outro

As honras humanas são passageiras, aqueles que são meus ficam para sempre. Quando eu ergo alguém, os outros nem sempre se dão conta. Mas os céus enxergam, e uma nuvem de testemunhas também.
Tanta gente se esforça por buscar honrarias. Armam, utilizam influencias e chegam a força ao topo da escada. Quando por fim aí chegaram, sua posição é apenas temporária. Tudo passa tão rapidamente. Ás vezes os que subiram mais alto levam os maiores tombos...
Se me segues e aceitas que eu te guie, eu te erguerei e farei por ti coisas maravilhosas. Deve ter sempre em mente, porém que a elevação espiritual é uma experiencia dolorosa para ti e para os outros. Por exemplo, quando meus filhos são elevados em gloria, o resultado é muita dor, lagrimas e solidão. A honra maior do martírio, poucos estão prontos para enxergá-la.
Eu tiro o mendigo de sua miséria, e o ponho entre os grandes. Eu disperso os inimigos de meus filhos e os corto em pedaços.
Abandona a mim toda a tua vida. Eu sei o que melhor tem convém, e te conduzirei pelos melhores caminhos. Não busques realizar teus próprios planos, nem te elevar por tuas próprias forças.
Lembra-te que sou eu quem te dará honra e riqueza. A verdadeira honra está na unção. Podes tu encontrar por ti mesmo a unção no oriente, no sul? Impossivel. Então olha apenas para mim e eu te darei a unção que leva às maiores alturas.

Nenhum comentário: