segunda-feira, 19 de março de 2012

Não desprezeis a minha súplica
























Ó bondoso São José, com grande confiança, quero recomendar MINHA FAMILIA fervorosamente a vós. Não desprezeis a minha súplica, ó pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. São José, rogai por nós.
Padre Reginaldo Manzotti

Glorioso S. José

DIA DE SÃO JOSÉ II



Segundo o Evangelho de São Mateus, José é identificado como o “homem justo” (Mt 1,19). Isto vem significar que São José era um homem perfeitamente virtuoso e, portanto, possuidor da caridade num grau elevado de perfeição. São José exerceu o papel de pai de Jesus não pela carne, mas sim pela caridade. Na verdade, é no amor que se encontra a verdadeira fonte da paternidade. E como nos diz são João: “Deus é amor” (1Jo 4,8) e, portanto a paternidade de São José, em última instância, tem sua fonte no próprio Deus. E foi o próprio Deus quem lhe conferiu a autoridade paterna sobre seu próprio Filho. Se Deus Pai confiou Jesus, seu dileto Filho, aos cuidados de São José, tenhamos certeza de que São José também de nós cuidará para que cada dia sejamos mais parecidos com Jesus.
De: Dom Celso Antônio Marchiorim.

DIA DE SÃO JOSÉ


Consagração à Sagrada Família
Oração
Ó Jesus, nosso amabilíssimo Redentor, que, vindo do céu para ser luz do mundo com a doutrina e com o exemplo, quisestes passar a maior parte da Vossa vida mortal humilde e submisso a Maria e a José na pobre casa de Nazaré, para santificar esta família que devia ser o modelo da família cristã:
- dignai-Vos acolher benignamente as nossas famílias que agora se dedicam e consagram a Vós;
- protegei-as, guardai-as e fazei que nelas reinem,
- com o divino modelo da Vossa Sagrada Família,
- e todos sem exceção de ninguém,
- mereçam alcançar a eterna felicidade.
Ó Maria, Mãe amorosíssima de Jesus e nossa Mãe, fazei, por vossa piedosa intercessão, que Jesus acolha benignamente a oferta que Lhe fazemos de nossas famílias e nos conceda as Suas bênçãos e graças.
Ó São José, guarda amorosíssimo de Jesus e Maria, concedei-nos o socorro do vosso patrocínio em todas as necessidades espirituais e temporais, a fim de que possamos com a Bem-Aventurada Virgem Maria e convosco, louvar e bendizer eternamente a Jesus Cristo, nosso Divino Redentor. Amém.

Amor ao semelhante



























"De entre todos os movimentos da alma, de entre todos os sentimentos e os afetos da alma, o amor é o único que permite à criatura corresponder ao seu Criador, senão de igual para igual, pelo menos de semelhante para semelhante." 

A força da Fé





























Os apóstolos disseram ao Senhor:
“Aumenta a nossa fé!”
O Senhor respondeu:
“Se tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a está amoreira:
Arranca-te daqui e planta-te no mar”, e ela vos obedeceria

Devoção do dia 19 de cada mês à SÃO JOSÉ


 Oração a Maria Santíssima
 Amabilíssima Mãe minha; Gostais tanto de que veneremos a vosso querido esposo São José, acendei mais em meu coração a chama da devoção a tão grande santo, e pela reverencia e amor que lhe tens, vos suplico me alcanceis de vosso divino Filho o perdão de meus pecados e a graça que necessito para minha salvação; favor que espero não me negareis pondo por medianeiro a meu patrono e advogado São José. Amém.

Oração de São José

Oração de São José
Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.
São José rogai por nós que recorremos a vós.