domingo, 19 de junho de 2011

Torne-se mais e mais forte. Sonhe





Faça de cada momento um devaneio contínuo.
Torne-se mais e mais forte.
Sonhe...
E conquiste seus sonhos.
Acorde a cada amanhecer com a certeza
de que tudo poderá acontecer.
Sorria...
E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar.
Pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar.
Supere-se...
Seja melhor do que você já é.
Conquiste superioridade a cada dia.
Faça tudo o que você quiser.
Brilhe...
E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá.
Tente, tente até conseguir o que quer.
Brilhe o máximo que você puder.
Ame...
Pois o amor é fundamental.
Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho pois,
como dizia o poeta:
“É impossível ser feliz sozinho
Martha Medeiros

PAI, COMEÇA O COMEÇO



PAI, COMEÇA O COMEÇO!"
Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia:
 "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!"