domingo, 27 de março de 2011

Reflexões




Sempre deves dar as flores que  levas em teu  coração
QUE TENHAS PAZ HOJE E SEMPRE

DECLARAÇÃO DE AMOR




Oi, a você...Que está cansado. Que trabalhou. Que deu duro. Que nem teve tempo, hoje, para sonhar um pouco.
Se tudo que queria agora era um carinho. Ou um copinho de café de uma mão amiga. Um bilhete dizendo o quanto é especial...
Oi!
Se seus olhos estão secos mas gostaria de chorar. Se queria um abraço sem segundas intenções. Se os seus pés doem. Se está cansado demais para ler um livro ou tomar um chá.
Oi...
De tempos em tempos,     a vida recua, na esperança de que tomemos posse dela com mais ânimo. É o clamor de um coração paciente,  que espera nada do  que compra o dinheiro.
Espera a doce paz do reconhecimento...
Por isso hoje vim para dizer...
Oi!
Oi você que é tão especial...Que tem tantos talentos. Tanta sensibilidade. Um sorriso bonito.
Que tem dons maravilhosos! Oi você que dribla e vence todos os problemas. Que pensa em mudar e melhorar alguma coisa. Que merece carinho,   que merece atenção.
Oi, você que é uma fagulha divina. Que é amado e que ama. Que tem mais qualidades que defeitos. Que tem mais acertos que erros. Que a cada dia desperta mais belo!
Oi, amigo. A vida é assim.
Às vezes o coração dói na falta não sei de quê.  Nada tão grande. Talvez algumas migalhas de amor e de carinho... Por isso hoje lhe trago a parcela do meu afeto. Pois você faz a diferença em minha lista de momentos felizes,  de pessoas bondosas,   de personalidades maravilhosas.
Você é uma gota do meu oceano de amor e ânimo, do meu antídoto contra a dor de uma vida acelerada e por demais exigente. Você é dádiva que o tempo jamais vencerá. É bênção que não se repetirá. É raio exclusivo do sol da amizade. De tempos em tempos    a vida se espanta de ver quanto amor encerra um simples...
 Oi!
A você, meu grande amigo JESUS com carinho e gratidão, por sua presença em minha vida, tornando melhores meus momentos!

MENSAGEM




Em certa ocasião alguém perguntou a velho sábio:
 Quantos anos tens?! Oito ou dez, respondeu o velho, em evidente   contradição com sua barba branca. E logo explicou:  porque os já vividos não os tenho mais, como não temos  mais as moedas que já gastamos. Crescemos em sabedoria se valorizarmos  o tempo como o velho sábio.
Mas na verdade, somos nós que passamos.
O velho sabia que estamos aqui de passagem.
Somos peregrinos e é bom pensar na meta que nos espera..
A certeza de que o nosso caminhar terreno tem um final,
é o melhor recurso para valorizarmos mais cada minuto que percorremos.
Assim podemos aproveitar o que realmente temos:
O PRESENTE.
Convém desfrutar cada dia como se fosse o último.
O ontem já se foi e o  amanhã ainda não chegou.
Fonte:

MENSAGEM




Viver é um espetáculo imperdível Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo Só você pode evitar que ela vá à falência. Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos  É saber falar de si mesmo.   É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.  É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei".É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".É ter capacidade de dizer "eu te amo". Faça da sua vida um canteiro de oportunidades.Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, comece tudo de novo Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência
Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois  a vida é um espetáculo imperdível...