sábado, 19 de fevereiro de 2011

Orações



Oração à Santa Edwiges - Protetora dos Pobres e Endividados - (16 de outubro) 

Vós, Santa Edwiges, que fostes na terra amparo dos pobres e desvalidados, socorro dos endividados, no Céu, onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vô-lo, peço, sede a minha advogada, para que eu obtenha de Deus a graça (pedido) e por fim a graça da Salvação eterna. 
Amém. 
Santa Edwiges, socorrei-nos em nossas necessidades!


Nossa Senhora


































Rosa Mística, Virgem Imaculada, Mãe da Graça, para honra de Vosso Divino Filho, nos ajoelhamos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus: não por nosso méritos mas pelo amor de Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender. Ave Maria... 

Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Jesus Cristo, nós Vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a Paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de teus filhos. Ave Maria... 

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta dos altares Eucarísticos, muitas vocações sacerdotais, religiosos e religiosas, que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas Graças celestiais! Ave Maria... Salve Rainha... 
Maria, Rosa Mística, Mãe da Igreja, Rogai por nós!



MENSAGEM





Certo  dia  decidi  dar-me  por  vencido. Renunciei  ao  meu  trabalho,  às  minhas  relações,  à   minha   espiritualidade. Resolvi  desistir  até  da  minha  vida. Dirigi-me  ao  bosque para  ter  uma  última   conversa  com  Deus. “Deus, eu disse: Poderias dar-me uma boa  razão  para  eu  não  entregar  os  pontos?”  Sua  resposta me surpreendeu: “Olha em redor Estás vendo a samambaia e o bambu?” Sim, estou vendo, respondi.  Pois  bem. Quando  eu  semeei  as  samambaias  e  o   bambu,  cuidei  deles  muito  bem.  Não   lhes  deixei  faltar  luz  e  água.  A  samambaia  cresceu   rapidamente.   Seu  verde  brilhante  cobria  o  solo. Porém,  da  semente  do  bambu   nada  saía. Apesar  disso,  eu  não  desisti  do bambu. No  segundo  ano,  a  samambaia   cresceu  ainda  mais brilhante  e   viçosa.  E,  novamente,  da  semente  do  bambu,  nada  apareceu. Mas,  eu  não  desisti  do  bambu.  No   terceiro   ano,  no  quarto,  a  mesma  coisa…  Mas,  eu  não  desisti.  Mas… no  quinto  ano,  un pequeno  broto saiu   da terra.  Aparentemente,  em  comparação  com  a  samambaia,  era  muito pequeno , até  insignificante.  Seis  meses  depois,  o  bambu  cresceu   mais de   50  metros  de  altura. Ele  ficara   cinco  anos  afundando  raízes.  Aquelas   raízes  o  tornaram  forte  e  lhe  deram o   necessário  para  sobrevive “A  nenhuma  de  minhas  criaturas  eu  faria  um  desafio  que elas  não   pudessem  superar”  E  olhando  bem  no  meu  íntimo,  disse: Sabes  que  durante  todo  esse tempo  em   que  vens  lutando,  na  verdade  estavas  criando  raízes? Eu  jamais  desistiria  do  bambu. Nunca  desistiria  de  ti.  Não  te  compares com  outros”.  “O  bambu  foi  criado  com  uma  finalidade  diferente  da  samambaia,  mas  ambos  eram  necessários  para  fazer  do bosque  um  lugar  bonito”.“Teu  tempo  vai  chegar”  disse-me Deus.“Crescerás  muito!”  Quanto  tenho  de  crescer? perguntei. “Tão  alto  como o  bambu?” foi a resposta.
Espero  que  estas  palavras  possam  ajudar-te a  entender  que  Deus  nunca  desistirá  de  ti.
Nunca  te  arrependas  de  um  dia  de  tua  vida.
Os  bons  dias  te  dão  felicidade. Os  maus  te  dão  experiência. Ambos  são  essenciais  para  a  vida. A  felicidade  te  faz doce. Os  problemas  te  mantêm  forte  As  penas  te  mantêm  humano. As  quedas  te  mantêm  humilde.O  bom  êxito  te mantém  brilhante. Mas,  só  Deus  te  mantém  caminhando.

Orações




MINHA ORAÇÃO
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores,  pelo ar e pelo sol  pela alegria e pela dor pelo que foi possível e pelo o que não foi.  Ofereço-te tudo o que fiz com amor, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. Apresento-te as pessoas que ao longo destes anos amei, as amizades novas  e os antigos amores.  As que estão perto de mim e aquelas que pude ajudar, as  pessoas com as quais compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.  Mas, também, Senhor, hoje quero pedir perdão pela falta de tempo, pelo esquecimento, por deixar de agradecê-lo pelo seu amor infinito. Na estrada que se apresenta para mim, peço que me acompanhes e guarde os meus dias para que possa seguir e concluir minha jornada. Peço ainda para abençoar meus familiares e amigos, com a paz e a alegria,  a fortaleza e a prudência,   a lucidez e a sabedoria. Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom e que meu espírito seja repleto somente de bênçãos, para que eu as derrame por onde passar.  Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar em meu caminho possam descobrir um pouquinho de Ti. Dê, principalmente a todos nós o amor fraterno e ensina-nos a repartir a felicidade.
AMÉM

MENSAGEM



Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?
É Deus!!!
Que te fala através do Espírito Santo
Alguma vez sentiste tristeza e solidão, embora parecendo que alguém está ao teu lado?
É Deus!!!
Que te acolhe através de Jesus Cristo.
Alguma vez ao pensares em alguém que te é querido e não vês há muito tempo, acontece que de repente encontras essa pessoa?
É Deus!!!
Porque o acaso não existe!
Alguma vez recebeste algo maravilhoso que nem  tinhas pedido?
É Deus!!!
Que conhece bem os segredos do teu coração.
Alguma vez estiveste numa situação muito problemática sem teres a menor idéia de como  resolver e de repente a solução aparece?
É Deus!!!
que toma os nossos problemas nas Suas Mãos
Alguma vez sentiste uma imensa tristeza na alma e de repente é como se um bálsamo fosse derramado e uma paz inexplicável invade teu ser?
É Deus!!!
que te consola com um abraço e te dá esperança.
Tudo é melhor quando...
É DEUS ESTÁ AFRENTE DE TUDO!!!

Reflexões




Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem:  o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría...  como também todos os demais, inclusive o Amor. Um dia anunciou-se aos sentimentos que a ilha iria submergir.  Então todos prepararam seus barcos e partiram. Somente o Amor ficou esperando, até o último momento. Quando a ilha estava a ponto de afundar, o Amor decidiu pedir ajuda. A Riqueza passou perto do Amor em um barco luxuosíssimo e o Amor lhe disse:  “Riqueza, podes levar-me contigo?” Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro da barca e não há lugar para ti.  Então o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando em uma magnífica barca, “Orgulho te imploro, podes levar-me contigo?”  Não posso levar-te, Amor, respondeu o Orgulho: “aqui  tudo é perfeito e poderías arruinar minha barca”.  Então o Amor disse à Tristeza que estava se aproximando:  "Tristeza te peço, deixe-me ir contigo." Oh Amor, respondeu a Tristeza, “estou tão triste que necessito estar sozinha”.  O Amor se deu conta do quanto lhe devia e perguntou ao Saber:  “Saber, podes dizer-me quem me ajudou?” Foi  o Tempo  respondeu o Saber. “O Tempo?" perguntou o Amor a si mesmo, “Por que será que o Tempo me ajudou?”. O Saber cheio de sabedoría respondeu:  “Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto o Amor é importante na vida”

MENSAGEM




Joga fora todos os números não essenciais para tua sobrevivência.Isto inclui: idade, peso e altura. Que eles preocupem  ao médico. Para isto o pagamos.  Os pessimistas não são convenientes para ti. Continua aprendendo...Aprenda mais sobre computadores, artesanato, jardinagem,  qualquer coisa...Não deixe teu cérebro desocupado.Uma mente sem uso  é oficina do diabo. Ria sempre, muito e alto. Ria até não poder mais. Inclusive de ti mesmo!
Quando as lágrimas chegarem: agüenta, sofre e... Segue adiante. Agradeça cada dia que amanhece como uma nova oportunidade para fazer aquilo que ainda não tiveste coragem de começar Do princípio ao fim. Prefira novos caminhos do que voltar a caminhos mil vezes trilhados.  Apaga o cinza de tua vida. E acenda as cores que carregas dentro de ti  Desperta teus sentidos para que não percas tudo de belo e formoso que te cerca. Contagia de alegria ao teu redor, e tenta ir além das fronteiras pessoais a que tenhas chegado aprisionado pelo tempo. Porém lembra-te: a única pessoa que te acompanha a vida inteira és tu mesmo.
Cerca-te daquilo que gostas: família, animais, lembranças, música,plantas, um hobby,
seja o que for... Teu lar é teu refúgio, porém não fiques trancado nele.
Teu melhor capital, a saúde. Aproveite-a Se é boa,  não a desperdice;
se não é,  não a estrague mais. Não se renda à nostalgia. Sai à rua. Vá à uma cidade vizinha, a um país estrangeiro...Porém não viaja  ao passado porque, dói!
Diz aos que amas, que realmente os amas e  faça isso em todas as oportunidades que tiver.
E lembra-te sempre que a vida não se mede pelo número de vezes que respirastes, mas pelos momentos que teu coração palpitou forte: de muito rir...de surpresa... de êxtase...
de felicidade...E sobretudo...de amar sem medida
“Há pessoas que transformam o sol em uma pequena mancha amarela, porém há também as que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.”


Orações


Onipotente e sempiterno Deus, olhai para o coração de vosso diletíssimo Filho e para os louvores e satisfações que Ele vos tributa em nome dos pecadores, e àqueles que invocam vossa misericórdia, concedei benigno o perdão, em nome do mesmo Jesus Cristo, vosso filho, que convosco vive e reina, juntamente com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Reflexões



Tantas vezes podemos sorrir e apresentamos a face fechada, indiferente.
Entretanto, as vozes da Imortalidade cantam. Deus canta em todo o Universo a glória do amor.
Sejamos nós aqueles que cantemos a doce melodia do amor, em todo lugar, nos corações.
Hoje mais do que ontem, agora mais do que na véspera quebremos todos os impedimentos para amar.

Fonte: Conferência de Divaldo Pereira Franco

Milagre

Milagre para mim, é ver a chuva molhar os campos e reacender aquele cheiro bom de terra molhada, cheiro de banho de natureza,  que faz brotar sementes e até sonhos..
Milagre é olhar o céu e ver aquele mundão  de estrelas, ali, tudo juntinho sem competir, sem se esbarrar e sem nenhuma empatar o brilho da outra..
Milagre é essa diversidade de flores que  Deus planta pra aqui e pra acolá, só para  colorir o caminho da gente assim como quem não quer nada  mas querendo nos ver felizes...
Milagre é tudo que o homem inventou  com a inspiração que Deus deu,  telefone, luz elétrica, rádio, TV, cinema, etc. Eu não sei como isso funciona  e nem quero aprender, mas que é milagre É
Milagre é o que a genética faz:  De uma coisa piquititinha de nada, cria um embrião que vira pessoa, e que Deus aprova,  porque a alma é Ele que coloca....
Milagre para mim, é esse mundão sem porteira,  sem eira, sem ter um canto para o vento fazer a curva sem ter começo delimitado e nem fim...
Milagre é quando olho para meus filhos  e vejo traços físicos meus, quando adentro suas almas e vejo traços de anjos, aí eu agradeço a Deus  infinitas vezes, por esse milagre...
Milagre é a inocência das crianças que falam na cara da gente o que pensam. Pequeno Buda de 6 anos, falou que Deus  é bom porque faz nuvens com forma de bichinhos fofos....
Milagre é acordar de manhã, abrir a janela  e ver o amanhecer lindo que Deus coloriu, cada dia de um jeito, faz tudo com capricho  e carinho. Ah, acordar já é milagre, e dos maiores...
Milagre é quando Deus esquece de dar um irmão pra gente, ai Ele acode e dá o irmão com o nome de amigo esse é um dos milagres que eu adoro receber....
Milagre é quando alguém que amamos, sem querer,  despedaça o nosso coração em um fantastilhão de pedaços, e a gente pensa que vai morrer. Ai aparece alguém com uma cola mágica e conserta
Milagre é ser um doador de órgãos, pois quando Deus chama para voltar para casa, só chama o espírito, e esse chega perfeito, se do corpo ficar algo é para aperfeiçoar uma outra vida
Milagre é a natureza que a neve mata  ou o fogo destrói, ai nasce tudo de novo sem se importar  se vai ser destruída novamente, acho esse milagre lindo!
Milagre é quando vejo pessoas ajudando  as vítimas da fome, do frio, do desabrigo e do desamor tem gente que chama isso de solidariedade,  eu chamo de milagre...
Milagre, é essa tal de internet que fez minha mensagem  chegar até você que as vezes não conheço o rosto,  o nome, e nem sei dos sonhos... Agora, se te fiz feliz, ganhei o dia e o aval de Deus!

MENSAGEM


“Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapos e me presenteasse com mais um pedaço de vida, eu aproveitaria esse tempo o mais que pudesse.Possivelmente, não diria tudo o que penso, mas, definitivamente, pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não por aquilo que valem, mas pelo que  significam. Dormiria pouco, sonharia mais, porque entendo que, por cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais se detivessem, acordaria quando os demais dormissem.  Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida,  deitar-me-ia ao sol, deixando descobertos  não somente o meu corpo como também a minha alma. Aos homens, eu provaria quão equivocados estão ao pensar que deixam de se enamorar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar..A um menino, eu lhe daria asas e apenas lhe pediria que aprendesse a voar.  Aos velhos, ensinaria que a morte não chega com o fim da vida, mas, sim, com o esquecimento.  Tantas coisas aprendi com vocês homens... Aprendi que todo o mundo quer viver no topo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subi-la. Aprendi que, quando um recém nascido aperta com a sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do seu pai, o agarrou para sempre. Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo quando o está ajudando a levantar-se.  São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas, agora, realmente de pouco me servirão, porque, quando me guardarem dentro dessa caixa, infelizmente estarei morrendo.  Diga sempre o que sente e faça o que pensa. Supondo que hoje fosse a última vez que lhe verei dormir, eu lhe abraçaria fortemente e rezaria ao Senhor para poder ser o guardião da sua alma. Supondo que estes são os últimos minutos que lhe vejo, eu lhe diria “Amo Você”, e não assumiria, loucamente, que já o sabe. Existe sempre um amanhã em que a vida nos dá outra oportunidade para fazermos bem as coisas,... mas, pensando que hoje é tudo o que nos resta, gostaria de lhe dizer o quanto lhe quero e que nunca lhe esquecerei.O amanhã não está assegurado a ninguém, jovens ou velhos. Hoje pode ser a última vez que você veja aqueles que ama. Por isso, não espere mais! Faça hoje, porque o amanhã pode nunca chegar  Senão, lamentará o dia em que não teve tempo para um sorriso, um abraço, um beijo porque estava muito ocupado para atender esse último desejo.  Mantenha os que ama juntos de você, diga-lhes ao ouvido o muito que precisa deles, o quanto lhes quer. E trate-os bem!  Aproveite para lhes dizer “me perdoe”, “por favor”, “obrigado” e todas as palavras de amor que conhece  Você não será recordado pelos seus pensamentos secretos. Peça ao Senhor a força e a sabedoria para expressá-los. Demonstre aos seus amigos e seres queridos o quanto são importantes para você!”

Gabriel Garcia Marquez retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que seu estado está cada vez mais grave.