sábado, 29 de janeiro de 2011

Salmos Transcritos


Harmonizar-se é envolver-se em luz. Louvem a Deus, pois Ele cura os corações desesperados e cuida dos seus ferimentos. Nosso Senhor é grande e poderoso, e Sua sabedoria é sem medida. Ele conhece cada ser que habita no universo, conhece cada homem e seu coração, conhece cada estrela e sabe o nome de todas elas, fornece tudo aquilo do que necessitamos, pois cobre o céu de nuvens preparando a chuva para a terra; a mesma chuva que faz brotar alimentos e plantas úteis ao homem. Ele ama cada ser, não apenas o vigor do cavalo ou os músculos do homem, Ele aprecia ainda mais aqueles que o seguem e esperam em Seu amor. Ele abençoou Seus filhos antes do ventre materno e saciou-os com a mais tenra flor de trigo. Ele pede paz nas fronteiras e ordem à terra e que se faça cumprir os seus ensinamentos, para que assim as águas não congelem os rios, as geadas não destruam a colheita, e os ventos não soprem suas casas. A verdadeira harmonia surge quando percebemos o valor de cada ser vivo e nos fundimos com ele. Quem vive em Deus sente uma luz penetrar em sua alma, sente o coração expandir-se e explodir de alegria numa verdadeira harmonia com o Universo. A harmonia gera ordem, beleza e sabedoria.
fonte: Espelho da alma: Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos


O espírito nasce livre, somos nós que colocamos as algemas. Vou agradecer-Te todos os dias , meu Deus, hoje e sempre, pois é incalculável  a Tua grandeza. As Tuas obras permanecem todas de geração a geração, e todos conhecem Tuas façanhas. Tua fama é fruto do Teu trabalho e de Tuas maravilhas, que não são fugazes. Por todo tempo e lugar difundirei a lembrança de Tua bondade imensa e de Tua justiça. Deus, Tu és o exemplo de piedade e compaixão, és cheio de amor e compassivo a todos. Teu reino permanecerá vivo em todos os séculos, pois és fiel em todas as palavras, ama a todos os seres, ampara todos os que caem, alimentas o Teu povo, no tempo certo, e com o poder de Tuas mãos sacias a vontade do mundo. Estás sempre pronto a socorrer todos  aqueles que Te invocam sinceramente. Seu mais puro desejo será realizado, se você Nele crer, e se você ama certamente está seguro e protegido. Que todo ser vivo pronuncie o amor a Deus e o bendiga eternamente. Deus é o grande libertador. Ele criou a vida em liberdade. Temos o livre-arbítrio sobre a vida, mas Deus nunca nos desampara. A pior escravidão que um homem pode sofrer é a prisão da sua alma, pois só a alma liberta pode realizar sua missão.
fonte: Espelho da alma: Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos



Não fuja da vida ela é sua aliada, Deus, Tu és o rochedo que adestra as minhas mãos para a batalha e meus dedos para a vitória. Tu és minha fortaleza, minha torre, meu libertador meu escudo e meu refúgio. O homem é como um sopro, e seus dias como sombra que passa, por isso vem até nós, Senhor, livra-nos das mentiras, das águas torrenciais, da espada cruel e dos que praticam o mal. Que sejamos como plantas crescidas desde a adolescência e nos tornemos colunas talhadas, estrutura de um templo. Deus provê nossos celeiros de frutos de toda espécie e nossos rebanhos se multiplicam aos milhares em nossos campos. Pois com Deus não há fuga, nem fome, nem dor. Feliz o homem que conhece a Deus. Refugie-se nos braços do Criador, pois Ele o acolhe e o livra de todos os perigos e dificuldades. Todos os lugares são seguros quando mantemos a fé e a confiança na proteção divina.
fonte: Espelho da alma: Nivea Mallia Cittadino