terça-feira, 30 de novembro de 2010

Salmos Transcritos







Temos de saber equilibrar a vida, pois os extremos dificultam a harmonia. Recordo de Ti, Senhor, medito em todas as Tuas ações, reflito sobre a obra de Tuas mãos e percebo que a minha vida é sedenta de Ti. Faze-me ouvir o Teu amor pela manhã, pois em Ti confio. Indica-me o caminho a seguir, pois a minha alma me eleva a Ti. Livra-me de todo mal, pois Tu és o meu refúgio. Ensina-me a cumprir a Tua vontade, pois Tu és o único Deus. Conduza-me por terra aplainada seguindo Teu bom espírito. Conserva-me vivo, livrando-me de toda angústia.  Seja moderado nos seus atos. A mente equilibrada é capaz de discernir as consequências de suas atitudes e decidir pela melhor solução dos problemas. Nem o mais delicioso mel pode ser consumido em abundância, o exagero nos desvirtua, nos intoxica, nos confunde e a escassez enfraquece a nossa alma.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos



Não criando ilusões, nunca seremos desiludidos.Exponho a Deus o meu lamento e a minha angústia, pois meu alento desfalece e Deus conhece todos os caminhos; os mais seguros, os mais difíceis. Mesmo que ninguém me dê refúgio ou abrigo, Deus é meu refúgio e minha parte na terra da vida. Deus me liberta da perseguição e da prisão e logo todos os justos e retos estarão novamente ao meu redor e reconhecerão em Deus o bem que você recebeu pela sua fé.
Dê o melhor de si; não espere nada em troca. Quando esperamos alguma coisa de alguém, criamos expectativa, por isso sofremos. Quando nada esperamos, tudo passa a ser um presente.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos





O homem prudente conhece as suas limitações e a sua capacidade. Elevo a minha prece a Deus, e como incenso que sobe à Sua presença, minhas mãos se erguem como oferta vespertina em Sua direção. Guarda a minha boca para que ela não pronuncie nenhum mal, que ela seja uma sentinela aos meus lábios. Impede meu coração de se inclinar para o mal e cometer injustiças. Corrige os meus erros através dos Teus exemplos de amor e fé. Guarda-me de todas as armadilhas e não me deixes indefeso. Que eu possa sempre escapar e permanecer em liberdade.
Comprometa-se apenas com o que você puder realizar e não prometa nada que não possa cumprir. As promessas são as dívidas mais caras que se pode contrair. O homem prudente tem tempo de ver o buraco, antes de cair dentro dele.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino