sábado, 18 de setembro de 2010

Salmos Transcritos

FAMÍLIA
È com quem partilhamos a vida, o lar é edificado sobre colunas do bem e do amor é mais sagrado do que qualquer castelo. Faça do seu templo um local de paz e harmonia, pois Deus o preferirá a qualquer outro do mundo. E todos o que ali nascerem serão abençoados e viverão alegres e prósperos e tudo lhe será concedido. Aquele que nasce sob a proteção divina não tem sede, pois encontra em Deus a sua fonte.
Os alicerces do bem são profundos e seguros, por isso não sofrem abalos. É sobre esses alicerces que você deve construir a sua morada. Deus ensina o caminho da vida: trabalho honesto, amor matrimonial, paternidade e maternidade que partilham a vida.
" Tudo passará e tudo permanecerá sempre"


Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos


Graça: Se tiver fé como um grão de mostarda, seu desejo será atendido. 
Deus atende aquele que pede em oração, com devoção. Eleva e alegra a tua alma, quando se dirigir a Deus, que Ele te escutará. Deus é cheio de amor para aqueles que se dirigem a Ele. Nas angústias recorre a Deus, pois nada se compara aos Seus conselhos e ao Seu auxílio. Caminhe segundo a verdade e conserve em paz teu coração. Agradece o que obtiver de todo seu coração, pois é grande o amor e a obra de Deus para contigo. Deus sempre realiza um sinal de bondade, prestando socorro e consolação.
Para conquistarmos novos horizontes, precisamos primeiro agradecer aquilo que já possuímos, pois tudo o mais nos será acrescentado.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

MENSAGEM



Deus diz:

Teu destino está maravilhosamente traçado por mim.
Só há vitórias reservadas para você.
Mas você precisa me entregar sua vida.
Toda sua vida, não parte dela.
Confie em mim porque sou Digno de confiança.
Não confie nos homens, não confie nas suas próprias forças, porque suas forças sou Eu quem as dou.
Confie apenas em mim, pois grandes coisas estão guardadas para você.
Vem descansar em meus braços meu filho... Vem conversar comigo... Me entrega as coisas velhas e peça coisas novas.
Eu conheço todos os desejos do seu coração, conheço todas as suas necessidades, desejos e anseios, mas eu gostaria  que você conversasse comigo, que colocasse no meu altar os seus medos, suas dúvidas, tudo o que há em seu coração.
Meu filho, deixa-me fazer morada em seu corpo.
Permita que seu corpo seja a morada do meu Espírito. 

MENSAGEM - Pe. Marcelo Rossi


A Grandeza do Silêncio
 O silêncio é doçura:
Quando não respondes às ofensas, Quando não reclamas os teus direitos,  Quando deixas à Deus a defesa da tua honra.
O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,  Quando perdoas sem remoer o passado,  Quando não condenas, mas intercedes em segredo.
O silêncio é paciência:
Quando sofres sem te lamentares,  Quando não procuras consolação junto aos homens, Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente.
O silêncio é humildade:
Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão,  Quando, na discrição, revelas dons de Deus,  Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas,  Quando deixas os outros a glória da obra inacabada.
O silêncio é fé:
Quando te apagas, sabendo que é Ele ( Jesus ) quem age... Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...  Quando te basta que só Ele te compreende.
A força de palavras simples...
 Deus...
Ajude-me sempre a dizer a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
A mentira é o véu negro que envolve a vida, escondendo a felicidade, a força e a fortuna.
Se me der a força, não me tire a lucidez, companheira da verdade...
Se me der prosperidade, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Nunca me tire a esperança....
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes cria em minha alma a força da desculpa
e do perdão.
Finalmente, Senhor, se eu Te esquecer, eu peço, mesmo assim, que nunca se esqueça de mim!

MENSAGEM - Pe. Marcelo Rossi

A estória da estrelinha verde

Havia milhares de estrelas no céu.  Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis.  Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:   Senhor gostaríamos de viver na Terra entre os homens.  Assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a Terra. Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.  Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltaram para o céu, deixando a Terra escura  e triste. -- Porque voltaram? Perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao céu. -- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra.  Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça...  O Senhor lhes disse:  -- Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre,  nada é perfeito.  O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece. Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo: -- Mas está faltando uma estrela.  Perdeu-se no caminho?  Um anjo que estava perto retrucou:  -- Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens.  Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor. -- Mas que estrela é essa? - voltou Deus a perguntar.  -- É a Esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor.  Quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa.  Receba neste momento esta "estrelinha" em seu coração.  Não deixe que ela fuja e nem se apague.
Tenha certeza que ela iluminará o seu caminho... Seja sempre positivo!


Passagem Biblica







A ASCENÇÃO DE JESUS
Quarenta dias depois da ressurreição, Jesus apareceu mais uma vez aos apóstolos no Cenáculo, em Jerusalém. E disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e ensinai todas as nações. Batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Depois levou-os ao monte das Oliveiras e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, subiu ao céu. Os apóstolos estavam a vê-lo subir quando dois anjos vestidos de branco apareceram e lhes disseram: "Este Jesus tornará a descer do céu da mesma forma como o vistes subir". Os apóstolos voltaram para Jerusalém repletos de alegria.

O ESPÍRITO SANTO DESCE SOBRE OS DISCÍPULOS
Reunidos no Cenáculo, em Jerusalém, os discípulos de Jesus passaram nove dias inteiros em oração. O décimo dia era o Pentecostes dos judeus.
De repente, ouviu-se do céu um ruído semelhante ao de uma tempestade, que encheu toda a casa. Ao mesmo tempo, apareceram umas línguas de fogo que pousaram sobre cada um deles. E todos começaram a falar em línguas estrangeiras.
Ouvindo o ruído, muita gente acorreu até aquela casa. Pedro começou a falar: "Homens de Israel, ouvi! Este Jesus de Nazaré, que vós crucificastes, ressuscitou dos mortos. E eis que nos enviou o Espírito Santo".   Muitos dos judeus pediram então o batismo. Eram quase três mil.

Passagem Biblica


JESUS DESIGNA PEDRO PARA CHEFE DA IGREJA

Um dia, Jesus manifestou-se a sete discípulos junto do lago de Genesaré. E disse a Pedro: "Simão, filho de Jonas, tu me amas mais do que estes?". Pedro respondeu: "Sim, Senhor, vós sabeis que eu vos amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta os meus cordeiros".
Jesus perguntou pela segunda vez: "Simão, filho de Jonas, tu me amas?". Pedro respondeu: "Sim, Senhor, vós sabeis que eu vos amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta os meus cordeiros". Perguntou ainda pela terceira vez: "Simão, filho de Jonas, tu me amas?". Pedro ficou triste porque Jesus perguntara-lhe pela terceira vez: "Tu me amas?". E respondeu: "Senhor, vós sabeis tudo, bem sabes que eu te amo". Disse-lhe Jesus: "Apascenta as minhas ovelhas".

Passagem Biblica



JESUS APARECE ÀS SANTAS MULHERES

Ao raiar do sol, algumas mulheres piedosas foram ao sepulcro para embalsamar o corpo de Jesus. Quando lá chegaram, viram a pedra que o fechava afastada para o lado. O anjo disse-lhes: "Procurais a Jesus de Nazaré que foi crucificado? Ressuscitou! Não está mais aqui! Ide dizer aos discípulos". Quando regressavam, apareceu-lhes Jesus e disse: "Eu vos saúdo!". Cheias de alegria, prostraram-se para o adorar.

JESUS APARECE AOS DISCÍPULOS DE EMAÚS

Nesse mesmo dia, dois discípulos seguiam para uma aldeia chamada Emaús e iam falando sobre os acontecimentos dos três últimos dias. Jesus aproximou-se deles, mas não o reconheceram. Perguntou Jesus: "Que conversas são essas e por que estais tão tristes?". E eles contaram-lhe. Então Jesus começou a instruí-los nestas palavras: "Não era preciso que o Cristo sofresse tais coisas para entrar na sua glória?". E explicou-lhes o que dele havia sido dito em todas as Escrituras. Quando chegaram a Emaús, pareceu-lhes que Jesus ia para mais longe. Por isso disseram-lhe: "Ficai conosco porque já é tarde e o dia se encerra". Jesus entrou com eles na hospedaria e, estando com eles à mesa, tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu. Então seus olhos se abriram e puderam reconhecê-lo. Mas Jesus desapareceu imediatamente.

JESUS APARECE AOS APÓSTOLOS NO CENÁCULO

Estando os apóstolos e os discípulos reunidos em Jerusalém, numa sala à portas fechadas, Jesus entrou de repente e disse-lhes: "A paz esteja convosco! Assim como o Pai me enviou também eu vos envio". Depois destas palavras, soprou sobre eles, dizendo: "Recebam o Espírito Santo! Àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhe-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhe-ão retidos".