quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sabedoria

A importância de fazer sinal da cruz

Precisamos muito da presença de Deus, para nos livrar de todos os males.


O SINAL DA CRUZ
(†) - Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso

Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho

e do Espírito Santo. Amém.

Quantas pessoas fazem o Sinal da Cruz, ou como se costuma dizer, o "Pelo Sinal"  antes das orações, ou pelo menos uma vez ao dia?
A impressão que temos é que o número é bastante reduzido, especialmente entre os mais jovens.
A maioria faz, e às vezes de modo displicente, como um salamaleque, o "Em nome do Pai", ficando apenas no gesto, sem invocar a Santíssima Trindade.
O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia.
Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos.
Que inimigos?
Todos aqueles que atentem contra a nossa pessoa, para nos causar tanto males físicos, quanto espirituais.
O Sinal da Cruz, feito antes de iniciarmos as nossas orações, nos predispõe a bem rezar.

† Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz em nossa testa, nós estamos pedindo a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, das ideologias malsãs e das heresias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e mantendo a nossa inteligência alerta contra todos os embustes e ciladas do demônio;


† Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos pedindo para que de nossa boca só saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor aos Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua misericórdia e do Seu amor e não dos nossos méritos; que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão.


† Dos nossos inimigos – esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.

Padre Marcelo Rossi

Passagem Biblica

ESTÁS A SEU SERVIÇO - UMA CHAMA DE FOGO


Fazes dos ventos teus mensageiros
das chamas de fogo teus ministros

Tudo criei seguindo um plano. Aos anjos atribuí uma dimensão espiritual. A ti criei seguindo um princípio diferente, que faz de ti um ser como nenhum outro. No começo recebeste uma dimensão espiritual, depois formei um corpo físico para teu espírito, apenas o ser humano possui esse belo corpo que supera todas as criaturas por seu caráter único e pela extensão das suas capacidades.
Deverias sempre agradecer pelo teu corpo. Este deveria possuir muito mais brilho e poder do que tem hoje. Foi a queda que lhe impôs limites, ele foi criado para nunca morrer, nem envelhecer, nem sofrer dores, mas para ficar como o de Sansão. Não deveria experimentar nem fadiga nem fraqueza, mas este corpo sofreu, depois da queda, muitas provas para as quais ele não estava preparado. Apenas meu poder de redenção pode quebrar a maldição que constitui os limites atuais e restaurar a experiência de uma vida longa, da força, de boa saúde, de paz de alma e da cura dos corações machucados. É pelo poder de meu Espírito Santo agindo em ti que tudo o que foi perdido pode ser reconquistado. É meu Espírito Santo que ressuscitará os restos mortais dos que estão sepultados, e que devolverá aos espíritos dos justos seu antigo corpo, a fim de continuarem sendo, em todos séculos,uma obra única no seio da minha criação. Eu te destinei e criei para ser uma chama de fogo. Foste formado a minha imagem e semelhança. Eu, te Deus sou um fogo consumidor.
Sois, portanto, servidores do fogo. Adão e Eva o eram originalmente, mas este estatuto foi perdido quando pecaram. Contudo, no dia de Pentecostes, aquele fogo foi novamente dado ao homem resgatado. Quando as línguas de fogo pousaram sobre os discípulos, ficaram cheios do Espírito Santo, essa era a prova de que o homem recebera novamente o fogo perdido antigamente. Este foi percebido, até então em breve ocasiões:
Quando ele caiu sobre o altar e consumiu o sacrifício no tabernáculo reconstruído.
Quando aceitei a oferenda de Gedeão de carne e pães se fermento
Quando Davi erigiu um altar em minha honra em Ornã e me ofereceu holocaustos e sacrifícios de ações de graças.
Quando Salomão, após ter orado, consagrou o grande templo de Jerusalém, meu fogo caiu e consumiu as oferendas e os sacrifícios.
Quando Elias desafiou os falsos deuses e clamou Israel por arrependimento e conversão. Aquele que responder pelo fogo, será reconhecido como verdadeiro Deus.
Desci sobre o Sinai no deserto sob forma de fogo, na sarça ardente, e na tenda durante a noite. Onde estava meu fogo, lá estava minha glória.
No dia de Pentecostes meu fogo invadiu meus discípulos para significar que suas vidas haviam se tornado sacrifícios vivos, simbolizados anteriormente pelas oferendas, qual simples representação.
Agora meu fogo está em ti, e faz de ti meu servo, uma chama de fogo.

Passagem Biblica

A JUSTIÇA É A SUA RECOMPENSA


Exultem e se alegrem os que defendem minha justa causa
e possam dizer sempre: "Seja louvado Senhor"
que zela pela segurança do seu povo.


Existe uma benção especial para quem se coloca ao lado da justiça. Tu possuis minha paz e minha alegria sempre que tomas o partido do justo ou quando defendes uma causa. O malfeitor, ao contrário não tem paz.
Aqueles que se decidiram firmemente pelo lado justo, mesmo que isto lhes custe perder amigos ricos e influentes, casas, bem-amados, sua própria vida, eles conquistam, em recompensa, minha paz e alegria e, no final de contas, minha prosperidade. Existe uma prosperidade de alma eterna. Tua existência será abençoada, honrada e em firmes bases se defenderes a causa do justo. Nenhuma boa ação é feita em vão, Os milhões de seres humanos que,  no decurso dos séculos, tomaram o partido de meu filho bem-amado, foram todos observados pelo céu. Os testemunhos dos mártires, das vítimas, dos perseguidos cresciam sempre mais, e também crescia a sua recompensa!
Se tu os apoiares com tuas orações e tua vida pelos seus sofrimentos, terás parte com os santos que receberão prosperidade em bênçãos agora e por toda eternidade. Então gritai de alegria e vivei na alegria, vós que sois incompreendidos. Vossa recompensa será grande!

Salmo Responsorial

Salmos Transcritos

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto.
Não me ejeites da tua presença e não me prives do teu santo espírito.
Devolve-me a alegria de ser salvo, que me sustente um ânimo generoso.
Quero ensinar teus caminhos os que erram e a ti voltarão os pecadores.
Pois não te agrada o sacrifício e, se ofereço holocaustos, não os aceitas.
Sacrifício para Deus é um espírito contrito; não desprezas, ó Deus, um coração contrito e humilhado.

ESPÍRITO SANTO

Vinde, ESPÍRITO SANTO, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do VOSSO amor.
Eviai o VOSSO ESPÍRITO e tudo será criádo, e renovareis a face da terra.

OREMOS:
DEUS, QUE INSTRUÍSTES OS CORAÇÕES DOS VOSSOS FIÉIS COM A LUZ DO ESPÍRITO SANTO, FAZEI QUE APRECIEMOS RETAMENTE TODAS AS COISAS, SEGUNDO O MESMO ESPÍRITO E GOZEMOS SEMPRE DA SUA CONSOLAÇÃO.

Por CRISTO, SENHOR NOSSO
AMÉM

Mateus 13, 31-34


O GRÃO DE MOSTARDA E O FERMENTO
Jesus apresentou-lhes outra parábola ainda: “O Reino dos Céus é como um grão de mostarda que alguém pegou e semeou no seu campo.
Embora seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior que as outras hortaliças e torna-se um arbusto, a tal ponto que os pássaros do céu vêm fazer ninhos em seus ramos”.
E contou-lhes mais uma parábola: “O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pegou e escondeu em três porções de farinha, até que tudo ficasse fermentado”.
Jesus falava tudo isso em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar de parábolas,

MENSAGEM - Pe Marcelo Rossi

MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


Orando Para Que Chova

"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos
do vosso Pai que está nos céus" ( Mateus cap. 5 ).
Uma mulher idosa, piedosa mas muito mal-humorada, perdeu a parte dos anúncios da igreja no final de semana.
Ela ficou muito aborrecida quando descobriu que ninguém a avisara que seria naquela semana o piquenique da igreja.
Na manhã do evento alguém percebeu o esquecimento e comunicou ao Padre.
Este ligou para a casa dela. "Eu sinto muito por termos esquecido de avisá-la do nosso piquenique", falou o Padre.
Não tem nenhuma importância agora", disse a senhora. "Eu tenho orado para que CHOVA!"
Muitas vezes perdemos nossa grande bênção porque em vez de buscarmos as maravilhas de Deus para nossa vida, estamos preocupados em desforras e vinganças contra aquilo que outros nos fazem.
Continuamos com o ensino do "olho por olho e dente por dente".
Mas não é esse o ensino do Senhor e nem a Sua vontade para Seus filhos.
Deus é amor (Ágape) e deseja que nossas atitudes sejam firmadas no amor.
Melhor do que odiar é amar; melhor do que a vingança é o perdão; melhor do que atacar aos que nos fazem mal é estender-lhes a mão dizendo:
"Pode contar comigo para o que for possível".
Essa é a forma do cristão agir.
Só assim o brilho do Senhor será visto em nosso rosto e o nome do nosso Deus será engrandecido.
O coração de Deus se entristece quando um filho Seu deseja o mal ao seu próximo.
E mais do que triste, o Senhor fica envergonhado quando um cristão ora pedindo que tudo dê errado para
aqueles de quem não gostam.
O desejo do Senhor é que intercedamos por eles, que lhes desejemos as bênçãos dos Céus, que se arrependam e deixem Deus fazer grandes coisas também em seus corações.
Uma alma vale mais do que o mundo inteiro.
Devemos nos alegrar quando um pecador se arrepende, quando um perdido encontra o Caminho, quando alguém que nos fazia mal é transformado e se torna um abençoado filho de Deus.
Você ainda ora para que chova sobre a alegria do seu próximo?

Evangelize!!!!!!

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA AUXILIADORA

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA AUXILIADORA


Maria Auxiliadora dos Cristãos preserva a casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades. Protege também todas as pessoas que vivem na residência. Se você tiver algum problema difícil de resolver, entregue-o nas mãos de Maria Auxiliadora e ela o ajudará.

ORAÇÃO - " Ó Maria, Virgem poderosa,

Tu, grande e ilustre defensora da Igreja,
Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,
Tu, terrível como exército ordenado em batalha,
Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso.

Assim seja.