sábado, 24 de julho de 2010

Passagem Biblica

QUERO ILUMINAR TUA VIDA



Senhor, tu acendes minha lâmpada;
meu Deus, ilumina minhas trevas.


Eu sou de fato, o grande acendedor de lâmpadas. Quando me movia sobre o abismo deste mundo, naquele tempo informe e vazio. comecei por iluminar a lâmpada da vida. A vida é rusultado da luz. Não pode haver vida nas trevas, onde ha luz existe vida. A primeira coisa que fiz, então foi ligar a luz.
O mesmo acontece com tua vida: antes que eu possa realizar milagres e prodígios, devo começar com minha luz. É por minha luz viva que tu possuis a vida, o movimento é o ser.
É por esse motivo que eu disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terás a luz da vida. Eu disse igualmente que tu és a luz do mundo. Existe uma luz no interior da tua alma. A única parte de teu corpo físico que revela essa luz espiritual é teu olho, pois está escrito: A lâmpada do corpo é o olho. Teus olhos são como janelas de uma casa. Quando as lâmpadas estão acesas, a luz mostra-se a todos.
Do mesmo jeito, o teu olhar revela as profundezas que estão em ti. Meus olhos eram muito poderosos. Os demônios não suportavam meu olhar. Minha vida era pura, meus olhos brilhavam extraordiariamente. Os teus brilharão tambem, na medida em que viveres junto a mim e que minha vida se refletir através da tua. Todos o que fazem o mal odiarão a luz que existe em ti, mas os que amam a verdade serão atraídos por esta mesma luz.
A partir de agora, não tomes como ofensa pessoal o modo como certas pessoas te evitam ou se distanciam de ti. Pode ser que elas não suportem a luz pura que emana de ti, porque odeiam a luz, a minha luz. Quando a verdadeira luz habita em ti, ela traz vida, a ti e a todos que a buscam. Sem esta luz para mostrar o caminho poderás escorregar nas trevas ou continuar na obscuridade de onde vens, talvez. Caminhando na luz, caminharás pelos meus caminhos, esta é a verdadeira vocação do cristão. Mas, se caminhamos na luz, como ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado. Se caminhas por esta luz, gozas de perfeita comunhão com os que estão no mesmo caminho e meu sangue te purificará de todo pecado.
Vem a mim diariamente, e a cada dia acenderei a lâmpada da tua vida. Assim como existem diferentes intensidades de luz, eu posso aumentar progressivamente em ti a luz da vida.

Passagem Biblica

MEDITA SOBRE VALORES IMPORTANTES


Feliz quem na lei do Senhor encontra sua alegria
e nela medita dia e noite
Ele será como uma árvore plantada à beira de um riacho que dá fruto no devido tempo, suas folhas nunca murcham, e em tudo quanto faz sempre tem êxito.

Filho amado, no início desse novo ano, jamais deixes de meditar na lei do Senhor. Medita nela, não somente de vez em quando, mas escuta as palavras que inspirei a meu servo neste salmo, e pensa nelas dia e noite. Evitarás muitos pecados e sofrimentos se meditares sobre aquilo que é bom e puro. Fixa teus pensamentos em mim e nas palavras de minha lei santa. Ela não é uma lei difícil; ao contrário, é uma lei que trará bênçãos e elevará tua alma. Se observares essa lei de justiça, e se encontrares tua alegria no meditar sobre mim e sobre minha palavra, estenderás tuas raízes até as fontes profundas da verdade, do vigor e da saúde para o corpo, a alama e o espírito. Tu prosperarás em todos os campos. Tua vida será frutuosa e a beleza te ornará. Não permitas que o demônio encha teu espírito de idéias negativas. Pensa nas coisas boas e agradáveis. Começa nesse ano pensando as bênçãos do ano passado. Eu quero a tua felicidade. Eu quero da bênçãos e felicidade. Este versículo é a chave de todas as bênçãos e felicidade. Ele abre o caminho de vida longa, pois quando meditas e encontras tua alegria em mim, tuas folhas nunca murcham. Terás vida frutuosa tuas forças serão renovadas e a fonte da juventude se abrirá para ti.
Esta é tambem a chave da prosperidade; eu prometi que, se meditares sobre mim, serás bem sucedido em tudo. Eu quero te abençoar em todas as tuas atividades. Dá-me o primeiro lugar em teu coração e serás abençoado em tudo. Esta é, enfim, a chave da felicidade, pois quem medita nas verdades celestes tem o coração cheio de alegria, de louvor e agradecimento.

Proverbios 27, 1-10

Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia.
Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estranho, e não os teus lábios.
Pesada é a pedra, e a areia também; mas a ira do insensato é mais pesada do que elas ambas.
Cruel é o furor, e impetuosa é a ira; mas quem pode resistir à inveja?
Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto.
Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.
O que está farto despreza o favo de mel; mas para o faminto todo amargo é doce.
Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lugar.
O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo.
Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.

MENSAGEM Pe Marcelo Rossi

MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO





As Pontes da União

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.
Mas agora tudo havia mudado.
O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
Estou procurando trabalho, disse um homem.
Talvez você tenha algum serviço para mim.
Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho.
Na realidade do meu irmão mais novo.
Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.
Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro?
Pois use para construir uma cerca bem alta.
Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.
Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.
Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas não pararam ai.
Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.
Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.
O irmão mais novo então falou:
Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.
De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte.
O carpinteiro que fez o trabalho partiu com sua caixa de ferramentas.
Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.
E o carpinteiro respondeu:
Eu gostaria, mas tenho outras pontes a construir...
Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes  com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...
O que você está esperando? Que tal começar agora !!!

Evangelize!!!!!

Tiago 3, 1-18

Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo.
Pois todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.
Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro.
Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.
Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano; mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.
Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce.
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má.
Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz.

Salmos Transcritos

Fonte: Livro Espelho da Alma


A BELEZA VERDADEIRA SÓ PODE SER VISTA COM OLHOS DA ALMA




Meu coração transborda de alegria num belo poema. Eu dedico toda minha obra ao Criador. Minhas palavras são ágeis como penas de escritor. Você é um homem valente, abençoado e as palavras que vêm de seus lábios são como bálsamo.
Cavalgas  vitorioso, pela causa da verdade, da pobreza e da justiça.
Que suas mãos realizem muitas proezas e o seu cajado seja da retidão, para governar com justiça. Que você seja envolvido com perfume de mirra e aloés, e que o som da mais suave música penetre em sua alma. Que sua esposa seja tal qual uma princesa, e seus filhos tal qual pérolas para o mundo. Todos os povos se lembrarão de você!
O ser é essencial e gera qualidade.
O ter é acidental e gera apenas quantidade
Encontre em cada ser a beleza que reflete o espelho da alma, pois dentro de cada um de nós brilha luz que espelha a obra do Criador.