segunda-feira, 12 de julho de 2010

Passagem Biblica

QUANDO LOUVAS COM MÚSICA, ELE TIRA TEUS FARDOS


Exultai em Deus, nossa força, aclamai ao Deus de Jacó
Entoai o canto e tocai o tímpano, a cítara melodiosa com harpa.
Tocai a trombeta na lua nova, na lua cheia, nosso dia de festa
Este é um preceito para Israel, um decreto do Deus de Jacó
Deu-o como um testemunho a José, quando saiu da terra do Egito
Ouvi uma lingua desconhecida:
"Libertei do peso o seu ombro suas mãos depuseram o cesto"


Eis a chave da vitória para hoje. Louva-me e eu tirarei o fardo de tuas costas. Muitas vezes meus filhos não se dão conta com que força e rapidez a vitória pode ocorrer se eles me louvam.
Tocar com habilidade um instrumento, sob a unção do meu Espírito, é um dos meios mais eficazes para expulsar os espíritos malignos. Quando Davi estava ungido e tocado, o espírito maligno abandonava o Rei Saul. E sempre que o espírito mau de Deus acometia o rei, Davi tocava harpa. Saul acalmava-se, sentia-se aliviado e o espírito mau o deixava.
É verdade, mesmo que o espírito impuro te dite palavras insidiosas ou te provoque enquanto cantas a mim, escaparás de suas más intenções, pois eu te cercarei com um muro de proteção.
Satã tem procurado destruir todas as armas que dou a meus filhos. Procurou até destruir os instrumentos de música de minha casa, ou os perveteu em mãos sem unção.
O céu estará cheio de numerosos e belos instrumentos que todos poderão tocar com habilidade, pois lá em cima, todos os talentos perdidos depois da queda serão recuperados. Ficarás surpreso pela habilidade, com que poderás tocar a harpa de outro que já te aguarda na tua casa celeste. Os anjos te acompanharão com teus cânticos
As vezes, gostaria de te trazer para casa, pois te amo tão ternamente. Já preparei nossa habitação, para que onde eu estou, tu estejas também. Sei quando teu coração se alegrará de ver o espetátulo de minha glória quando chegardes a este lugar de luz abundante.
Saberás que chegaste quando ouvires a música. Meus filhos cantam muito bem aqui, onde todos os fardos foram retirados e todos os sofrimentos cessaram. Mas é aqui embaixo, na terra, que eles aprenderam a cantar. Então pratica o canto celeste de libertação desde agora. Louva-me com coração alegre!

Homenagens

HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA



Mãe Aparecida, que olhai a vida dos homens e velai pelas almas aflitas nas estradas sem sombras.
Nós te agradecemos pelo olhar carinhoso que redime o coração da humanidade e te louvamos porque permitistes a nossa união, com a tua Bendita Unidade.
Mãe Aparecida contemplada pela fé brasileira, perfeição em forma de amor, ternura, desdobramento, sabedoria com aroma de flor.
Vem repousar teu terno olhar, sobre a angústia desta gente sofrida. e perdoai dos homens a insensatez,
que criou a desigualdade, fazendo sofrer várias vidas...
Mãe Rainha, conjunto de doçura e bondade, recolhei as nascentes das bocas impiedosas e cobre-nos com o teu manto sagrado da dignidade.
Projeta Ó Mãe Santa, tua Luz bem no centro de nossa verdade e fazei-nos alcançar a Graça Divina, onde o fruto da Paz, esclarece a vitória pela fraternidade.

Salve Mãe Senhora Aparecida, estrela de brilho inigualável!
Completa-nos com a tua mais doce e interminável melodia, porque necessitamos de ti, ó Virgem Santíssima Maria.
Daí-nos o teu puro amor, para que possamos ter harmonia e como filhinhos nós te suplicamos:
Mãe querida, aquece a humanidade de:

Grandeza, Valores e de Poesia.

Isaías 1,10-18

Ouvi a palavra do SENHOR, magistrados de Sodoma! Prestai atenção à Lei do nosso Deus, povo de Gomorra!
“De que me serve a multidão dos vossos sacrifícios? — diz o SENHOR. Estou farto de holocaustos de bodes, de gordura de touros. Detesto sangue de novilhos, de cordeiros, de cabritos.
Quando entrais para ver a minha face, quem vos pediu para fazer isto, passear nos meus átrios?
Parai de trazer oferendas sem sentido! Incenso é coisa aborrecida para mim! Lua-nova, sábado, celebração solene…, não suporto maldade com festa religiosa.
Odeio vossas luas novas e dias santos. Tudo isso é um peso que não agüento carregar.
Quando estendeis as mãos para mim, desvio o meu olhar. Ainda que multipliqueis as orações, de forma alguma atenderei. É que vossas mãos estão sujas de sangue.
Lavai-vos, limpai-vos, tirai da minha vista as injustiças que praticais. Parai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem, buscai o que é correto, defendei o direito do oprimido, fazei justiça para o órfão, defendei a causa da viúva.
Depois, vinde, podemos discutir, — diz o SENHOR. Se vossos pecados forem vermelhos como escarlate, ficarão brancos como a neve, se vermelhos como a púrpura, ficarão iguais à lã.

Santo do Dia

São João Gualberto

Com muita alegria nos deparamos com a santidade de vida de São João Gualberto, que pertenceu a uma nobre família de Florença, a qual muito bem o educou na cultura, porém, deixou falhas no essencial, ou seja, na vida religiosa. Por isso, facilmente, ele foi se entregando às liberdades perigosas e às vaidades do mundo.
Aconteceu que, com o assassinato do seu irmão, João Gualberto – como o pai – revoltou-se a ponto de jurar o causador de morte; mas um certo dia, numa estreita estrada, Gualberto encontrou-se com o assassino desarmado, por isso arrancou sua espada para vingar o irmão, quando de repente a súplica: "Por amor de Jesus que neste dia morreu por nós, tem piedade de mim, não me mates!".
Era uma Sexta-feira Santa, e assim, tocado pela misericórdia de Deus, João Gualberto não só acolheu o malvado com seu perdão, mas também ao entrar numa igreja, recebeu aos pés do Crucificado a graça do perdão e a vida nova.
No processo de conversão de São João Gualberto, Deus o encaminhou à vida religiosa, à vida eremítica e depois à fundação de uma nova Ordem, chamada de Vallombrosa, na qual São João Gualberto tornou-se pai do monges e modelo, já que, antes de entrar na Vida Eterna em 1073, com 73 anos partilhou para os irmãos: "Quando quiserem eleger um abade, escolham entre os irmãos o mais humilde, o mais doce, o mais mortificado".

Semanário Litúrgico

Irmãos e irmãs, Jesus nos revela o que é preciso para receber em herança a vida eterna. Não basta conhecer os mandamentos; deve-se vivenciá-los, assumindo as atitudes do bom samaritano, Hoje somos chamados à misericórdia e à compaixão para com as pessoas caídas à beira do caminho, violentadas em sua dignidade.

Ele cumpre o que promete
pode nele confiar
Ele ama o que é direito
e ele sabe bem julgar
Sua palavra fez o céu
fez a terra e fez o mar.
Põe abaixo os planos todos
desse povos poderosos
e derruba os pensamentos
Dos malvados orgulhosos
Mas o plano que ele faz
Vão sair vitoriosos.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão  do Espírito Santo estejam convosco.