sábado, 8 de maio de 2010

Orações


ORAÇÕES
Senhor Jesus, eu te agradeço pelo teu amor e pela tua vinda ao mundo para morrer por mim. Reconheço que, até hoje, tenho sido eu a conduzir a minha vida e que assim tenho pecado contra ti. 

Agora, quero colocar a minha confiança em ti e receber-te na minha vida como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoares os meus pecados. Faz de mim a pessoa que tu desejas que eu seja. Te agradeço por responderes à minha oração e por estares agora na minha vida. Amém."

Coríntios 13, 1 a 13

Hino ao amor-caridade




1. Se eu falasse as línguas dos homens e
 as dos anjos, mais não tivesse amor, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

2. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mais não tivesse amor, eu nada seria.

3. Se eu gastasse todos meus bens no sustento dos pobres e até me entregasse como escravo, para me gloriar, mais não tivesse amor, de nada me aproveitaria.

4. O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho;

 5. não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido;

 6. não se alegra com a injustiça, mais fica alegre com a verdade.

7 .Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo,suporta tudo.

8. O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as linguas cessarão, a ciência desaparecerá.

9. Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como tambem é limitado nosso profetizar.

10. Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.

11. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança.

12. Agora nós vemos num espelho, confusamente; mas, então, veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como sou conhecido.

13. Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mais a maior delas é o amor.



Salmo 90 (89) Senhor piedade da nossa miséria

Suplica de Moisés homem de Deus



Senhor foste para nós um refúgio de geração em geração. 2. Antes em que nascessem os montes e a terra e o mundo fossem gerados, desde sempre e para sempre tu és, Deus. 3. Fazes o homem voltar ao pó dizendo: "Voltai filhos de Adão!"
4. A teus olhos, mil anos são como o dia de ontem que passou, como um turno de vigília na noite. 5. Tu os mergulhas no sono; são como a erva que brota de manha; 6. de manha brota, germina, de tarde murcha e seca.
7. Porque somos destruídos pela tua ira, estamos apavorados com teu furor. 8. Diante de ti pões nossas culpas, e nossos pecados ocultos à luz do teu rosto.
9. Nossos dias todos se dissipam pela tua ira, acabam nossos anos como um sopro. 10. Nossos anos de vida são setenta, oitenta para os mais robustos, mais pela maior parte são fadiga e aborrecimento, passam logo e nós voamos. 11. Quem conhece o ímpeto de tua ira, quem teme a violência do teu furor? 12. Ensina-nos a contar nossos dias e assim teremos um coração sábio.
13. Volta-te, Senhor, até quando? Tem compaixão dos teus servos!
14. Sacia-nos de manha com tua graça, para exultarmos de alegria pela vida afora.
15. Alegra-nos em troca dos dias em que nos afligiste, dos anos em que vimos a desgraça. 16. Que teus servos vejam a tua obra e teus filhos a tua gloria. 17. Esteja sobre nós a bondade do Senhor nosso Deus. A obra de nossas mãos confirma para nós.


O Salmista Compara a eternidade de Deus com a vida do ser humano, breve e sujeita a aflições. Pede a Deus que lhe conceda viver sabiamente, confortado pelos seus dons.
repete: Confirma as obras de nossas mãos