domingo, 4 de novembro de 2012


Jesus amigo, Você me convida a permanecer unido a você pelo amor. Eu sei que tenho andado distante de Você. Algumas vezes eu o procuro em minhas preces e confesso que não o encontro. Sinto-me sozinho em muitos lances difíceis da existência. Mas hoje descobri que esta solidão espiritual é pura ausência de amor em minha vida. Nem esmolas mais eu venho dando; nem sorrisos eu ando espalhado; nem palavras amigas eu venho distribuindo; nem um pedaço de pão eu venho repartindo. Por isso, não consigo senti-lo em minhas súplicas. Porque a única linguagem que Você entende é a do amor, e, em matéria do amor eu tenho sido quase um analfabeto. Mas eu quero, doravante, firmar minha amizade com Você, querido Jesus. Quero amar, e amar é fazer o outro o que eu gostaria que fizessem a mim, simples assim. Ajude-me a estar com Você não apenas quando eu estiver no templo religioso. Que eu permaneça unido a Você todas as vezes que alguém passar por mim, precisando de um simples pedaço de pão de uma palavra de conforto que tire da solidão de alguém que lhe de a mão. Eu quero ser esta pessoa, 
Jesus. Você me ajuda?
Assim seja!   

Fonte:Alguém me tocou - José Carlos De Lucca

Meu bom Jesus, eu sei que Você consegue ver as lágrimas de dor e sofrimento que rolam pelos meus olhos. Estou doente, sofro injustiças e incompreensões. A aflição tem sido minha companheira nos últimos tempos. Mas hoje aprendi que nada me ocorre sem que haja um propósito divino para minha vida. Aprendi que Deus está querendo me levar para uma situação melhor do que aquela que eu desejei. Ajude-me, Cristo amigo, a entender que, se eu fui a causa dos problemas de agora, posso ser também a solução, E que minhas lágrimas de hoje possam irrigar o solo da felicidade que está, desde agora, nascendo em minha vida. Quem assim seja!

Fonte: Alguém me tocou José Carlos De Lucca

Amigo Jesus, estou me sentindo fraco,sem forças para me levantar. A doença se abateu sobre mim. O fracasso me visitou. O medo quer tomar conta de mim. Mas hoje eu vim ao seu encontro. Estou me arrastando, mais estou aqui, diante de Você. eu toco suas vestes com a mesma fé da mulher hemorrágica. Eu nem preciso dizer o que tenho e o que sinto, pois sei que Você sabe tudo, muito antes de eu estar aqui, Você já sabia que hoje eu viria lhe procurar e se pôs a minha espera.
Toco suas vestes e, imediatamente , sinto um calor percorrer meu corpo, Sinto, verdadeiramente, que seu amor me cura, sua paz me acalma e sua energia me encoraja. Obrigado, Jesus, por este encontro. Nunca mais quero me afastar de Você. Nunca mais quero viver longe do seu amor.

Fonte: Alguém me tocou - Jose Carlos De Lucca




Deus fala conosco

Deus fala conosco em qualquer lugar em que estejamos e nós também podemos falar com Ele de qualquer lugar. Sempre e em todo momento a hora é oportuna para elevarmos o nosso coração ao Senhor: na alegria, na tristeza, nas vitórias, nas quedas, na abundância, na penúria, na saúde, na doença…
O Senhor é o “Deus Conosco” sempre e com Ele sempre podemos contar. Muitas vezes, as pessoas por quem temos uma enorme consideração nos deixam na mão nos momentos em que mais precisamos delas, mas com o Todo-poderoso é diferente.
“Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palama da minha mão” (Is 49, 15-16a).
Mantenhamos hoje, ao longo de todo este dia, o nosso coração unido a Deus Pai e recorramos a Ele em todos os momentos.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago