sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Isaías 6, 1-13

VOCAÇÃO DO PROFETA

No ano em que morreu o rei Ozias, vi o SENHOR, sentado em trono alto e majestoso. A orla de seu manto enchia o templo.
Acima dele se erguiam serafins, cada qual com seis asas. Duas cobriam-lhes o rosto, duas o corpo, e duas serviam para voar.
Exclamavam um para o outro: “Santo, santo, santo é o SENHOR dos exércitos, a terra inteira está repleta de sua glória.”
Ao clamor dessas vozes começaram a tremer as portas em seus gonzos, e o templo encheu-se de fumaça.
Exclamei, então: “Ai de mim, estou perdido! Sou um homem de lábios impuros, vivo entre um povo de lábios impuros, e, no entanto, meus olhos viram o rei, o SENHOR dos exércitos”.
Um dos serafins voou para mim segurando, com uma tenaz, uma brasa tirada do altar.
Com ela tocou meus lábios dizendo: “Assim que isso te tocar teus lábios, tua culpa estará sendo tirada, teu pecado, perdoado.”
Ouvi, então, a voz do SENHOR que dizia: “A quem enviarei? Quem irá por nós?” Respondi: “Aqui estou! Envia-me”.
Ele disse: “Vai dizer a esse povo: ‘Ouvi bem, mas sem entender, vede bem, mas sem perceber’.
Torna pesado o coração desse povo, ensurdece-lhe os ouvidos, cega-lhe os olhos, que não tenha olhos para ver, ouvidos para ouvir, coração para entender, converter-se e ser curado”.
Perguntei: “Até quando, SENHOR?” — Respondeu-me: “Até ficarem desertas as cidades, sem habitante algum, as casas vazias, sem moradores, e os terrenos abandonados, desocupados”.
O SENHOR terá levado para longe o cidadão, só o abandono crescerá na terra.
Mas se sobrar apenas uma décima parte, se, mais uma vez, for cortado como carvalho, que, depois de derrubado, só deixa o toco, esse toco ainda será uma semente sagrada.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

São Cosme e Damião



Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo De causas decorrentes Do passado e presente, Imploro pela perfeita reparação Do meu corpo e Dos meus filhos
(nome dos filhos E de minha família.)
Agora e sempre, Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração! Vitalize meu lar, A cada dia, Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião, Eu prometo que, Alcançando a graça, Não os esquecerei jamais! Assim seja,
Salve São Cosme e Damião, Amém!
[Ao alcançar a graça, fazer um bolo ou oferecer uma festa às crianças de rua, orfanatos ou creches.]




sábado, 24 de setembro de 2011

O QUE FAZ O MEDO







O QUE FAZ O MEDO
Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto.
Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala  onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue.
Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então:
”Vocês podem escolher entre morrerem  flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta e por mim serem lá trancados".
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano:
-Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
-Diga, soldado.
-O que havia por detrás da assustadora porta?
-Vá e veja você mesmo.
O soldado, então, abre vagarosamente a porta e, à medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente... E, finalmente, ele descobre, surpreso, que...
...a porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE !!!
O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz:
- Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar-se a abrir esta porta.
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?
Pense nisso!

Creia




























Que a partir de hoje, Deus te proteja e  abençoe  cada um de teus dias. Que a partir de hoje, Deus permita que  a felicidade inunde a tua alma.  Que a partir de hoje, Deus te ilumine; que o amor incondicional seja a tua característica mais evidente. Que a partir de hoje a tua essência, essa verdade absoluta, transborde de ti. Que a partir de hoje, Deus me permita manter a oferenda da tua amizade. Não esqueças... a mais ténue luz pode com a mais tremenda escuridão.


O Silencio da alma








Lembre-se: os silêncios mantêm os segredos, portanto, o som mais doce é o som do silêncio. Essa é a canção da alma. Alguns escutam o silêncio na oração, outros cantam a canção em seu trabalho, alguns procuram os segredos na contemplação tranqüila. Quando se alcança a maestria, os sons do mundo se apagam, as distrações se aquietam. Toda a vida se transforma em meditação Tudo na vida é uma meditação na qual se pode contemplar o Divino e vivendo dessa forma, aprendemos que tudo na vida é bênção. Já não há luta, nem dor, nem preocupação. Só há experiência Respira em cada flor, voa com cada pássaro, encontra beleza e sabedoria em tudo, já que a sabedoria está em todos os lugares onde se forma a beleza. E a beleza se forma em todas as partes, não há que procurá-la, porque ela virá a ti. Quando ages nesse estado, transformas tudo o que fazes numa meditação e assim, num dom, num oferecimento de ti para tua alma e de tua alma para o Todo. Ao lavar os pratos desfruta do calor da água que acaricia tuas mãos. Ao preparar a ceia sinta o amor do universo que te trouxe esse alimento e, como um presente teu ao preparar essa comida, derrama nela todo o amor de teu ser. Ao  respirar, respira longa e profundamente, respira lenta e suavemente, respira a suave e doce simplicidade da vida, tão plena de energia, tão plena de amor.
É amor de Deus o que estás respirando. …Respira profundamente e poderás senti-lo.
Respira muito, muito profundamente e o amor te fará chorar.......... de alegria.  Porque conheceste teu Deus e teu Deus te presenteou com tua alma. Faz da tua vida e de todos os acontecimentos uma meditação. Caminha na vigília, não adormecido. Move-te com a perfeição, não sem ela e não te detenhas na dúvida nem no temor, tampouco na culpa ou na auto- recriminação. Vive no esplendor permanente, com a certeza de que és muito amado. Sempre és Um com Deus, Sempre és bem-vindo à casa  Porque teu lar é Meu coração e o Meu é o teu. Somos tudo o que é, tudo o que foi e tudo o que será.

Textos: Neale Donald Walsh Autor del libro “Conversaciones con Dios” Inspirado en el montaje de EdnA, con su debido reconocimiento Fotografías:  Tom Phillips, créditos mantenidos Montaje original cortesía de Carlos Rangel Santiago de Querétaro, Mex. Oct.2008 carlitosrangel@hotmail.com

A Flor








Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho consumia muito  tempo, ela tirava  dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois, Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas UM exemplar em todo o mundo. E disse à  ela: “Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.” A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A Jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai  então respondeu:
“Eu já imaginava que isso aconteceria,e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são benção que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de  cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!” E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado? Lembra-se da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas. Mande esta mensagem para todos os seus amigos, para todos os que significam algo para você, que são únicos em sua vida. Mas se você não mandar, não se preocupe. Você apenas perderá a oportunidade de fazer com que alguém saiba que é como uma flor rara em sua vida.
Well !
Quanto a mim, não quero correr o risco de ver murchar nossa tão bela amizade; então, nessa flor chamada amizade, vai aqui uma regadinha...
Com carinho, um grande abraço !!!! Sei que você não se esquece que:
“Em Jesus Cristo Amigo Temos Mais Chegado Que um Irmão” Com Oração, Santidade e Comunhão
A Flor desta Amizade estará sempre regada, e... Jamais Morrerá.

Suas mãos



























“Meu avô, com noventa e tantos anos, sentado debilmente no banco do jardim, não se movia. Estava cabisbaixo, olhando suas mãos. Quando me sentei ao seu lado, nem notou minha presença. E o tempo passava…  Sem querer incomodá-lo, mas querendo saber como ele estava, lhe perguntei como se sentia. Levantou sua cabeça, me olhou e sorriu. ‘Estou bem, obrigado por perguntar’, disse com uma forte e clara voz. Lhe expliquei que não queria incomodá-lo, mas queria ter certeza de que estava bem, já que estava sentado, imóvel, simplemente, olhando para suas mãos. Meu avô me perguntou: ‘Alguma vez já olhastes tuas mãos? Quero dizer, realmente olhou para elas?’ Lentamente soltei minhas mãos das de meu avô, as abri e as  contemplei. Virei as palmas para cima e logo para baixo. Não creio que realmente nunca as havia observado. Queria saber o que meu avô queria dizer-me. Meu avô sorriu e me disse... ‘Pare e pense um momento sobre como tuas mãos tem te servido através dos anos. Estas mãos, ainda que enrrugadas, secas e débeis  têm sido as ferramentas que usei toda a minha vida para alcançar, pegar e envolver. Elas puseram comida em minha boca e roupa em meu corpo. Quando criança, minha mãe me ensinou a juntá-las em oração. Elas amarraram os cadarços dos meus sapatos e me ajudaram a calçar minhas botas. Estiveram sujas, esfoladas, ásperas, entrelaçadas e dobradas...
Foram inábeis quando tentei embalar minha filha recém nascida... Foram decoradas com uma aliança e mostraram ao mundo que estava casado e que amava alguém muito especial... Elas tremeram quando enterrei meus pais e esposa, e quando entrei na igreja com  minha filha no dia de seu casamento.
Elas têm coberto meu rosto, penteado meu cabelo e lavado e limpado todo meu corpo. E, até hoje, quando quase nada de mim funciona bem, estas mãos me ajudam a levantar e a sentar e ainda se juntam para orar. Estas mãos têm as marcas de onde estive e a dureza de minha vida. Mas, o mais importante, é que são estas mãos que Deus tomará nas Suas quando me levar a Sua presença!’ Desde então, nunca   mais vi minhas mãos da mesma maneira. Mas lembro quando Deus esticou Suas mãos e tomou as de meu avô e o levou a Sua presença. Na verdade, nossas mãos são uma benção. Cada vez que uso minhas mãos penso em meu avô, e me pergunto: ‘Estou fazendo bom uso de minhas mãos?’ E sempre que minha consciência responde que ‘estou usando minhas mãos para praticar o bem, para trabalhar honestamente, que as estou usando para dar carinho e amparo a quem necessita’, sinto-me em paz…
E agradeço ao Criador por tamanha bênção, esperando que Ele estenda Suas mãos para que, também eu, um dia, possa nelas repousar!”
A vida acontece no presente, sempre. Há somente o hoje, o agora, e este é o seu momento com Deus!  Agradeça, por tudo o que tens na vida… e também pelas tuas mãos que, bondosas, ajudam a tornar o HOJE, um dia MELHOR!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Primavera

Pai Nosso

Como Deus rezaria o Pai Nosso



Meu filho que estás na Terra, preocupado, solitário, desorientado.
Eu conheço perfeitamente teu nome,e o pronuncio santificando-o porque te amo.
Não. Não estás só, mas habitado por mim e juntos construiremos este Reino, do qual tu vais ser herdeiro.
Gosto que faças minha vontade, porque minha vontade é que tu sejas feliz.


Conta sempre comigo e terás o pão para hoje.
Não te preocupes.
Só te peço que saibas compartilha - lo com teus irmãos.
Sabes que perdôo todas tuas ofensas,
antes mesmo que as cometas,
por isso te peço que faças o mesmo
com os que a ti ofendem.
Para que nunca caias na tentação,
toma forte a minha mão e eu te livrarei do mal.

Te amo desde sempre.


Teu Pai.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lucas 12, 13-34

O MAIOR TESOURO É A ORAÇÃO

Alguém do meio da multidão disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”.
Ele respondeu: “Homem, quem me encarregou de ser juiz ou árbitro entre vós?”
E disse-lhes: “Atenção! Guardai-vos de todo tipo de ganância, pois mesmo que se tenha muitas coisas, a vida não consiste na abundância de bens”.
E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita.
Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’.
Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens.
Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, goza a vida! ’
Mas Deus lhe diz: ‘Tolo! Ainda nesta noite, tua vida te será retirada. E para quem ficará o que acumulaste? ’
Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não se torna rico diante de Deus”.
Então, Jesus disse a seus discípulos: “Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer, quanto à vida; nem com o que vestir, quanto ao corpo.
A vida é mais que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa.
Olhai os corvos: não semeiam nem colhem, não têm celeiro nem despensa. No entanto, Deus os sustenta. Será que vós não valeis mais do que os pássaros?
Quem dentre vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida?
Se não está em vosso poder fazer a menor coisa, como então vos preocupar com o resto?
Olhai como crescem os lírios. Não trabalham, nem fiam. No entanto, eu vos digo: nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançado ao forno, quanto mais não fará convosco, gente de pouca fé.
Também vós, não fiqueis ansiosos com o que comer ou beber. Não vos inquieteis!
Os pagãos deste mundo é que vivem procurando todas essas coisas, mas o vosso Pai sabe que delas precisais.
Buscai, pois, o seu Reino, e essas coisas vos serão dadas por acréscimo.
Não tenhas medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do vosso Pai dar a vós o Reino.
Vendei vossos bens e dai esmola. Fazei para vós bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói.
Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Lucas 11, 1-13

Um dia, Jesus estava orando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos”.
Ele respondeu: “Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja teu nome; venha o teu Reino; dá-nos, a cada dia, o pão cotidiano, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos introduzas em tentação”.
E Jesus acrescentou: “Imaginai que um de vós tem um amigo e, à meia-noite, o procura, dizendo: ‘Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’.
O outro responde lá de dentro: ‘Não me incomodes. A porta já está trancada. Meus filhos e eu já estamos deitados, não posso me levantar para te dar os pães’.
Digo-vos: mesmo que não se levante para dá-los por ser seu amigo, vai levantar-se por causa de sua impertinência e lhe dará quanto for necessário.
Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta.
Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta.
Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra?
Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!”

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Salmo 91 (90)



Em Deus eu encontro a paz





Tu que estais sobre a proteção do Altissimo e moras à sombra do Onipotente, dize ao SENHOR:


"Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio"


Ele te livrará do laço do caçador, da peste funesta; ele te cobrirá com suas penas, sob suas asas encontrarás refugio. Sua fidelidade te servirá de escudo e couraça. Não temerás os terrores da noite nem a flecha que voa de dia, nem a peste que vagueia nas trevas, nem a praga que devasta ao meio dia.
Cairão mil ao teu lado e dez mil a tua direita; mais nada te poderá atingir.
Basta que olhes com teus olhos, verás o castigo dos ímpios.
Pois teu refúgio é  o SENHOR; fizeste do Altissimo tua morada. Não poderá fazer mal a desgraça, nenhuma praga cairá sobre tua tenda. Pois ele dará ordem aos seus anjos para te guardarem em todos os teus passos. Em suas mãos te levarão para que teu pé não tropece em nenhuma pedra.
Caminharás sobre a cobra e a vibora, pisara sobre leões e dragões.

" Eu o salvarei, porque a mim se confiou; eu o exaltarei, pois conhece meu nome. Ele me invocará, e lhe darei resposta; perto dele estarei na desgraça, vou salva-lo e torna-lo glorioso. Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação. "


Feliz quem se confia á proteção de Deus, pois ele é fiel de suas promessas: livra das perseguições, protege dos perigos. Defende seus fiéis, de modo que podem descansar tranquilos.

sábado, 17 de setembro de 2011

JESUS DISSE

JESUS DISSE
“Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”

Papa


























O MAIOR NO REINO DOS CÉUS É O QUE SE DESPOJA MAIS E SERVE MAIS

O Poder do Silêncio

O Poder do Silêncio
Muitos problemas que pareciam insolúveis, foram resolvidos por aqueles que aprenderam a entrar em contato silencioso com o Deus.
O poder do silêncio é admirável para fortalecer o organismo e trazer novas idéias. Por mais difícil que seja a vossa situação não tenhais receio de apresentá-la ao Vosso Pai.
"Quando todos os caminhos humanos falham, Deus atende os pedidos daqueles que se dirigem a Ele".
Deus aprecia a simplicidade, a alegria e a sinceridade.

Flor desta Amizade









Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho consumia muito  tempo, ela tirava  dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois, Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas UM exemplar em todo o mundo. E disse à  ela: “Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.” A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A Jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai  então respondeu: “Eu já imaginava que isso aconteceria,e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são benção que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de  cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!”
E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado? Lembra-se da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.
Sei que você não se esquece que:
“Em Jesus Cristo Amigo Temos Mais Chegado Que um Irmão” Com Oração, Santidade e Comunhão A Flor desta Amizade estará sempre regada, e... Jamais Morrerá.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Passagem Biblica

ABRES A MÃO, E SACIAS O DESEJO DE TODO SER VIVO


Não existe necessidade que eu não possa satisfazer, em minhas mãos está tudo aquilo que necessitas, minhas mãos estão cheia de bênção, unção, prosperidade, cura, paz, amor, perdão para todos os pecados; em minha mão está o poder de controlar qualquer situação. Considera sempre minha mão como fonte de toda providencia, não contes com tuas capacidades para prover às tuas necessidades, como também não te voltes para os outros, pois as mãos deles não são tão grandes quantos as minha; aquelas têm apenas alguns centimetros de comprimento, a minha mão, ao contrario se estende de um lado a outro do céu e ultrapassa sua imensidade, Eu coloco oceanos na palma da minha mão, considera com fé minha mão poderosa e maravilhosa. Eu criei o universo e o ser humano, foi a minha mão que conduziu os filhos de Israel para fora do Egito, e é ela que te fará sair de toda adversidade e te livrará de teus inimigos.
Minha mão secou as águas do Jordão para meu povo atravessar o rio. Eu te conduzirei da mesma maneira, Minha mão não é curta; ela pode te libertar de qualquer situação difícil, quero que vejas em minha mão a fonte de todos os bens, não procures jamais outro apoio, Eu tenho o mundo todo em minhas mãos, quando eu abrir para ti, todas as tuas necessidades serão satisfeitas, minha mão te dirige e com ela não errarás. Muito antes do teu nascimento, e durante toda tua vida, tenho estendido minha mão sobre ti, é ela que te refresca com sua sombra e te protege com ternura.
Do que precisas hoje? Levanta teus olhos para mim e eu abrirei minhas mãos para ti, tirarei de meus tesouros para saciar tuas necessidades, pois minha mão é poderosa para te dar tudo o do que precisas.  

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mateus 18, 21-35


Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
Jesus respondeu: “Digo-te, não até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.
O Reino dos Céus é, portanto, como um rei que resolveu ajustar contas com seus servos.
Quando começou o ajuste, trouxeram-lhe um que lhe devia uma fortuna inimaginável.
Como o servo não tivesse com que pagar, o senhor mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher, os filhos e tudo o que possuía, para pagar a dívida.
O servo, porém, prostrou-se diante dele pedindo: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’.
Diante disso, o senhor teve compaixão, soltou o servo e perdoou-lhe a dívida.
Ao sair dali, aquele servo encontrou um dos seus companheiros que lhe devia uma quantia irrisória. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
O companheiro, caindo aos pés dele, suplicava: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei’.
Mas o servo não quis saber. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que estava devendo.
Quando viram o que havia acontecido, os outros servos ficaram muito sentidos, procuraram o senhor e lhe contaram tudo.
Então o senhor mandou chamar aquele servo e lhe disse: ‘Servo malvado, eu te perdoei toda a tua dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?
O senhor se irritou e mandou entregar aquele servo aos carrascos, até que pagasse toda a sua dívida.
É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nascimento da Virgem Maria

No dia de hoje, a igreja celebra o nascimento da Virgem Maria, mãe de Jesus e eleita por Deus para ser a nossa Mãe. Maria nasceu de São Joaquim e Sant’Ana, casal que não podia ter filhos, mas que recebeu a visita de um anjo dizendo que seriam agraciados com a vinda da Virgem. Dedique à Maria suas orações no dia de hoje e solicite sua intercessão para alcançar uma graça e ter seus pecados perdoados.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Passagem Biblica

A palavra de Deus indicará o caminho a seguir
Lâmpada para meus passos é tua palavra e luz no meu caminho

Sim, é verdade, minha Palavra é a luz que ilumina teu caminho. Mas esta luz apenas brilha quando cumpres minha vontade. É por isso que é muito importante estar certo de ter recebido minha Palavra antes de agir. Uma vez que minha palavra tiver sido dada, a luz inundará teus caminhos e o Espírito Santo te conduzirá segundo os planos que fiz para  ti. Minha Palavra sempre traz luz " A revelação das tuas palavras ilumina" Portanto,é de grande importancia que medites sobre minhas Palavras. Não saberás qual o caminho certo sem antes conhecer a minha vontade. Se te pões em marcha por tua própria iniciativa, antes de ter recebido com certeza uma Palavra do Senhor, caminharás em trevas e cairás. Não conseguirás ter sucesso em teus negócios. Tua alama estará em perigo pois o demônio colocará armadilhas em teu caminho. O maligno age nas trevas, ele ama a escuridão, mas Eu sou a luz e minha Palavra é luz. Qunado te dirijo uma palavra e uma ordem, a luz ilumina a rota e minha glória ilumina o caminho sob teus pés para guiá-los na correta direção. Alem disso, minha luz te protegerá, pois o demônio e seus agentes, que gostam da escuridão, fogem da luz. Assim meu filho, busca conhecer a minha vontade. Espera receber a minha Palavra antes de passar para a etapa seguinte. 

MENSAGEM - Pe Fabio de Melo

SOBRE O AMOR,  ROSAS E ESPINHOS


Amor, que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor.
Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"  que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chavO poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!" e, me entregou a senha. Bonito isso. Enxergar sonhos
Evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado.
A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...
É Preciso aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras... Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.



O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão.






Padre Fábio de Melo é professor no curso de teologia, cantor,

compositor, escritor e apresentador do programa "Direção espiritual"
na TV Canção Nova.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A vontade de Deus







... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a

Graça de Deus não irá protegê-lo."

domingo, 4 de setembro de 2011

Procure por mim




Quando tudo parece perdido,
  E a esperança desaparece,
    Procure por mim, Estou a teu lado,
     Embora não me vejas.
     Quando lágrimas,
    Insistirem em cair de teus olhos,
  Lembra do sangue que derramei,
Para que fosses feliz, 
Quando o desejo de morrer,
      Tomar conta de teu ser,
     Lembra que tua morte será em vão,
    Eu morri para salvar os homens,
   E mesmo assim não consegui.
  Eu tenho meu tempo,
 Eu sou dono da vida e da morte,
E só morrerás em meu  tempo,
Quando tudo parecer breu,
 Os desamores,
  As descrenças,
   As desesperanças,
     Insistirem em tomar conta,
De teu coração,
  Me busca, nunca abandonei
   Quem de mim precisa,
    E não será tu, que confias em mim,
     Que deixarei desamparada(o),
Vamos coloque um sorriso,
  Neste rosto,
Erga a cabeça e siga em frente,
  Logo, logo, sentirás minha presença,
E tudo se resolverá
Tristezas, não cabem em meu mundo,
 E se te provo em coisas da vida,
  É porque sei, Tens força suficiente,
   Para enfrenta-las. Eu sou teu Deus,
    Jamais te abandonarei... Portanto filha (o),
     Espera, e confia... Em meu tempo...
      Tudo resolverei. Entrega-te a mim sem medo...
Pai nenhum deste mundo,
Abandona um filho,
Aceite então as provações a que te submeto,
Estas só servirão, para engrandecer teu espírito,
E te tornares, Mensageira(o) de minhas palavras,
e de meus atos em tua vida.
Será testemunha viva,
Do meu poder, E do meu amor,
Por aqueles que confiam em mim!
“Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas.”
EU TE AMO!
Jesus Cristo