terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mensagem do Dia





























A nossa força vem do Senhor; sem o Seu auxílio, ninguém é forte e ninguém é santo, como rezamos numa das orações da liturgia da Igreja. Por essa razão, nós precisamos ter a humildade de pedir ajuda a Deus, e em muitos momentos precisamos expressamente da ajuda das pessoas, porque não somos superpotências. Muitas vezes, não queremos demonstrar nossas fraquezas e passamos a ostentar uma postura de quem pode tudo, então, a vida fica complicada.
“Tudo podemos naquele que nos fortalece”, como diz São Paulo na Carta aos Filipenses, mas por nós mesmos, nada podemos. Com a graça de Deus tudo se torna possível, mas sem a graça não tem jeito.
A proposta de Jesus é para que sejamos pequenos como as crianças, porque delas é o Reino dos céus. Senhor, dá-nos um coração de criança.

Jesus, eu confio em Vós!

Rezemos sempre e em todas as situações: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”.
Na nossa vida sempre há dias nos quais estamos cheios de entusiasmo e há dias em que estamos menos entusiasmados, mas de forma alguma podemos pautar o nosso agir simplesmente pelos nossos sentimentos, porque estes mudam constantemente ao longo do dia. Temos uma graça única: “O Espírito vem auxílio à nossa fraqueza” (Rm 8,26a).
Permitamos que o Espírito Santo de Deus nos conduza e nos oriente em todos os momentos, desde as coisas mais simples até as situações mais complexas.
Tenhamos a humildade de pedir ajuda sempre ao Divino Amigo, clamando:

Vinde, Espírito Santo!

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago ( Canção Nova )


Nenhum comentário: