sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vou criar novo céu e nova terra



Esta é uma promessa de Deus! A grande proclamação do Antigo Testamento: "Sim! Vou criar novo céu e nova terra!" (Is 65,17a).
Ao fazer essa promessa o Senhor não está se referindo a um símbolo, mas a algo real. Aliás, esta afirmação: “novo céu e uma nova terra”, acompanha a Bíblia inteira.
Depois que o pecado entrou no mundo, fomos envolvidos por uma nuvem negra, poluída e cáustica, e acabamos por conhecer somente esta subvida em que vivemos.
Mas o Senhor nos dá a certeza de que quando chegarmos ao céu novo e à terra nova tudo será diferente: a alegria e o entusiasmo que sentiremos serão imensos quando o Senhor nos der o que reserva para nós.
O Senhor quer que tenhamos essa certeza no coração. E essa é a doutrina da Igreja: "No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará à sua plenitude. Depois do Juízo Universal, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado"
Na Bíblia e no Catecismo da Igreja Católica está escrito que teremos um corpo novo, ressuscitado, glorificado como o da Virgem Maria, que já está com Deus no céu. E estaremos com esse corpo em um universo também renovado. “Esta renovação misteriosa, que há de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura a chama de 'céus novos e terra nova' (II Pd 3,13)” (CIC, 1043). Será a realização definitiva do projeto de Deus.

Deus te abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: