quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Salmos Transcritos



A medida que aprendemos a amar, aprendemos a doar. Deus nos fala do nascer do sol ao poente. Resplandecente ele vem e não se cala mais. Do alto, Ele, que tudo vê, reúne céus e terras para proclamar justiça. Ainda que cometa algum erro, Ele nada levará de você, nem da sua casa, pois Deus conhece tudo: os animais, as montanhas, os pássaros do céu e os rebanhos do campo. Se você tiver de oferecer algo a Deus, não ofereça animais ou objetos, a única oferta que agrada a Deus é a sua oração. E diante da oração, ofereça palavras sábias, siga seus preceitos, o bom caminho e lhe será mostrada a salvação.
"Senhor, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, Compreender que ser compreendido, Amar que ser amado, Pois é dando que se recebe É perdoando que se é perdoado"

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos


O amor dá sentido à vida. O amor e a compaixão de Deus redimem todas as culpas. Deus ama o coração puro e renova no meu peito um espírito firme, devolve-me um espírito generoso que me sustente. Purifica-me como o hissopo, lava-me e ficarei mais branco que a neve. Que o meu peito possa se encher de júbilo e alegria novamente, pois todas as minhas culpas serão perdoadas. Levarei os Teus ensinamentos a todos que cruzarem o meu caminho. A minha boca pronunciará e levará as Tuas palavras. Minha oferta é um espírito contrito. O homem que conhece a compaixão sabe que tudo pode ser revertido, mas para isso é necessário que ocorra uma verdadeira transformação dentro de nós mesmos, que é quando deixamos de ser Um passamos a ser Todos.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino


Salmos Transcritos

Você é amado verdadeiramente quando é apenas você. Prefira o bem, a franqueza, afaste-se das ciladas e das mentiras, das fraudes, das palavras corrosivas. Plante sua raízes em solos férteis, construa sua morada em firmes alicerces, para que você não seja abatido e suas raízes não sejam arrancadas. Não confie apenas em sua riqueza, Pois Deus é a maior fortaleza. Confie em Deus e será como oliveira verdejante, que produz os mais belos frutos. É no amor de Deus que você deve confiar para sempre e eternamente. A mais dura verdade é mais digna que a mais tenra mentira. Use de franqueza sem ser rude ou inconveniente, fale as verdades que necessitam ser ditas. Seja verdadeiro com você e com seu semelhante.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos



Conhecimento e experiência utilizados com sensatez, Que sua boca fale com sabedoria e suas reflexões sejam inteligentes. Pense e reflita antes de agir. Ouvirá em provérbio e entenderá o enigma. A fortuna e a riqueza devem ser usadas com cautela em benefício seu e de seu semelhante, lembrando que ela não compra seu próprio resgate, nem paga seu preço, pois ele é muito alto. Tudo aqui é transitório e nada permanece a não ser a nossa experiência, e é certo que daqui nada se leva. O homem sábio tem a certeza da importância da sua existência, por isso vive e age de forma a dar continuidade de saber à vida, que é eterna. O homem sem inteligência é como o animal que perece!
A sabedoria é resplandecente, não murcha, mostra-se facilmente para aqueles amam. Refletir sobre ela é perfeição da inteligência. O princípio da sabedoria é o desejo autêntico de instrução, e a preocupação pela instrução é o amor. O amor é a observância das leis da sabedoria.


Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino