terça-feira, 24 de agosto de 2010

Passagem Biblica

Tremei e não pequeis; refleti no silêncio do vosso leito


Tua agitação não vem de mim, Eu não tenho prazer nenhum em te ver sofrendo deste jeito, pois eu sou um Deus de paz! Eu amo a paz, eu detesto a confusão e tudo o que pode tirar a paz, boa parte do teu problema de que tu queres conduzir sozinho teu combate, Eu te peço agora que desistas dessa batalha, depôe as armas humanas de guerra, entrega a mim a tua causa, Eu combaterei por ti e tu permanecerás no temor do Senhor, e não pecarás mais Si ficares tranquilo, verás salvação em teu favor, evites a frustação por não conseguires dominar, supervisionar, negociar, preservar ou melhorar tua atual situação, meu filho Oza havia tentado, inocentemente, fazer todo o possível para estabelizar a arca, embora não devesse. Se me deixares agir em todas as circunstâncias de tua vida e de tua atividade em meu serviço, farei infinitamente mais do que tu podes imaginar, projetar ou realizar. És precioso para mim, Eu não aprecio ver-te pertubado e inquieto, deves encontrar em mim o teu repouso, Adora-me aproxima-te de mim. Acaba com o teu ativismo, medita sobre mim em teu leito; eu amo visitar meus filhos nas vigílias da noite porque nessa hora eles não estão distraídos pelos afazeres diários, a noite interrompe os afazeres do dia. É o momento do coração escutar....

Salmos Transcritos

Persevere, não desista jamais dos seus sonhos

Não se irrite facilmente, não seja como erva que seca rapidamente, murcha depressa. Entregue o seu caminho e confie; pratique o bem e viva tranquilo. Coloque em Deus a sua fé e Ele lhe dará o que seu coração deseja. Ele manifestará a justiça como o amanhecer e o seu direito como meio-dia. Descanse a mente e espere, não se irrite. A ira, a inveja só fazem mal a vida. Vale mais um pouco com justiça do que muito com intrigas.
Ao humilde que se compadece e dá, Deus abençoa, garante-lhe terras e se compraz com seu caminho. Evite o mal e pratique o bem, você terá frutos para sempre, pois Deus ama e ampara o que é direito. Os justos falam com sabedoria e sua boca explica o que é certo, pois no seu coração habita a lei de Deus e Seus passos não vacilam. O homem íntegro e o pacífico permanecem na posteridade. A esperança é uma chama que acende a perseverança mantenha a mente e o espírito focados naquilo que você almeja e não desista e nem perca a fé, trabalhe incansavelmente em direção ao seu sonho, mas não abandone os princípios da paciência, da integridade e da retidão em tudo que você desejar. 

Salmos Transcritos

Quando esperamos o momento certo, provamos do melhor fruto.


 De dia ou à noite parece que o silêncio me invade e não transmite as minhas intenções, as minhas preces parecem ficar sem resposta. Peço, clamo. ergo as minhas mãos e tudo parece se calar. Tenho certeza de que estou sendo ouvido e tudo ocorre conforme o seu tempo. Deus é meu escudo minha força, Nele confio o meu coração.
O fruto verde não pode ser colhido, o fruto maduro sacia a fome e a sede. Deus está me escutando e já fui socorrido, Meu corpo reflorece e breve sentirá alívio e meu coração agradecerá. Serei abençoado e conduzido.
Paciencia valo mais que valentia. Quando apressamos os fatos, não atingimos a maturidade plena para sua realização.
A borboleta passa duras provas como largarta, mas se você quebrar o casulo ela nunca se transformará em borboleta e jamais voará.

Salmos Transcritos

O socorro vem de onde menos esperamos

Espero ansiosamente por Deus, Ele se inclina para mim e me ouve. Graças a Deus ergui-me da lama e Ele colocou meus pês sobre a rocha e firmou os meus passos. Pôs  em minha boca um cântico novo e fez aumentar minha confiança. Feliz o homem que confia em Deus, pois não se volta para os soberbos nem para os mentirosos. Quantos projetos Deus fez em nosso favor, ninguém  se compara a Ele. Mais Deus não que sacrifícios, nem ofertas nem holocausto. Deus deseja apenas que se cumpra a lei, que seja feita a justiça, que haja fidelidade e verdade. Ainda que lhe rodeiem as desgraças, que as suas culpas o atinjam e o seu coração o abandone, peça a Deus o socorro e o alívio e Ele o sustentará. Os que buscam a Deus se encherão de alegria, receberão auxílio.
Não demora e Deus cuidará de você.
Quando tudo parece perdido, surge uma luz na escuridão, que ilumina sua mente, e faz enxergar com toda evidência.
Essa luz é a sua inteligencia. Só você pode acendê-la.

Salmos Transcritos

Retome o caminho e siga o seu coração

Assim como a corça busca por água pura, a minha alma tem sede de Deus e busca elevação espiritual. Minha alma tem sede de Deus vivo, de rever Sua face, recordo-me do passado, das alegrias e da pureza de meu coração de criança, que hoje não sei porque razão transformou-se em lágrimas, que são o meu pão dia e noite! O que mudou de outrora até os nossos dias?!
Porque agora minha alma sofre e me sinto tão opromido? Minha alma parece que se curva dentro de mim, por isso lembro de ti. De dia Deus manda seu amor e a noite ofereço-lhe uma prece.
Por que me sinto esquecido? Quando voltarei a ver a face de Deus? Espera em Deus, Ele é Seu rochedo e o abençoará.
O estímulo que necessitamos vem do nosso Eu mais profundo, que conhece o nosso destino. Se olharmos bem para dentro de nós, faremos aflorar as respostas que nossa mente procura e encontraremos a coragem necessária para prosseguirmos a caminhada