segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Passagem Biblica

Antes que os espinhos cheguem a aquecer vossas panelas que o turbilhão os arrebate enquanto ainda estão verdes.


Antigamente os espinhos eram utilizados para alimentar os fogões a lenha. Com efeito, as árvores eram consideradas preciosas demais para serem empregadas nos fogões. O fogo dos espinheiros alumiava rapidamente e dava calor ardente, mas não durava muito.
Tu és como uma daquelas panelas sob a qual o inimigo armou um fogo. O fogo pega rápido, queima ardentemente mas antes que sinta o seu calor, assoprarei sobre ele e assim ficará extinto. Pouco importa que os espinhos sejam verdes e difícieis de pegar fogo, ou secos e facilmente inflamáveis. Eu extinguirei esses fogos que ameaçam tua vida.
Não permitas que os complôs do inimigo te intimidem, te angustiem, te façam sofrer ou incomodem, ele nada poderá fazer sem a minha permissão. Sem dúvida ele vai preparar um fogo, para acendê-lo, e mesmo atiçá-lo através de línguas maldosas, mas eu estou ao lado dele, invisível, e não permitirei que se acenda esse fogo para aquecer as panelas.
Podes confiar inteiramente em minha soberania. Amo a ti demais para te deixar presa do fogo. Satã não tem nenhum meio de te fazer mal, Ele não tem poder nem para te incomodar. Deixa que ele prepare seus fogos! Não me falta poder para assoprar e apagar cada um deles.
Não apenas extinguirei esses fogos, mas também varrerei cada espinho, cada fagulha, cada partícula de cinza, de sorte que não se verá nem traço de fogo em tua vida!

Passagem Biblica

MAS TU, SENHOR RIS DELES.......
Se visses as coisas com meus olhos, tuas lágrimas se transformariam em risos. Eu enxergo o maligno que busca sempre fugir e escapar tomando um beco que resulta num impasse. Ele não consegue ir além. Cedo ou tarde, ele verá que não tem saída.
Não é porque o pecado não recebe seu castigo hoje que isso significa que o pecador vai sair ileso. Eu sou um Deus justo, enquanto a taça do sofrimento se enche, a taça da iniquidade também atinge seus limites. Chegará o tempo em que o malfeitor será atirado ao inferno.
Sabes que eu controlo tudo, e podes rir dos projetos e intenções que o adversário inventa para te destruir. Não importa o que ele faça, seus projetos virarão pó. Ele cairá na cova que prepara para ti. Ele ficará pendurado na forca que um dia ele preparou para ti.
No dia em que, em sua maldade, Amã construiu uma forca para Mardoqueu, eu ri, porque de fato Amã foi pendurado na forca que havia preparado para Mardoqueu, o que estás esperando para ridicularizar o maligno? Ele esperaes que tu o respeites, o temas, que tu sejas aterrorizado, desesperado, mas eu quero que tu o ridicularizes e o humilhes, Ele é meu inimigo. Ele me odeia; então, ri dele. e me ajudarás em meu combate. Eu rio, vem rir comigo.

Passagem Biblica

Piedade de mim, ó Deus, tem piedade, pois em ti me refugio
abrigo-me à sombra de tuas asas até que passe o perigo.


Eu sou um Deus de misericórdia, por isso tua alma pode confiar inteiramente em mim, com toda segurança. Eu sempre te concederei minha graça, não porque mereças, mas porque é da minha natureza concede-la. Minha compaixão oferece um lugar de refúgio, à sombra das minhas asas. Antigamente, havia fixado na lei lugares de refúgio meio de Moisés, a fim dos que todos os que precisassem de misericórdia pudessem se esconder com segurança. Hoje não precisas te esconder em um lugar especial. Vem simplesmente procurar a sombra das minhas asas, minhas asas estão por todo lugar, não existe lugar em que elas não possam se estender para te proteger. Nada pode te privar daquela proteção.
Os tempos são muitos difíceis, Numerosas calamidades vão se abater sobre a terra, o mal se estende cada vez mais, atraindo minha cólera sobre o mundo. Mas tu não precisas sofrer esses flagelos, basta que te aproximes de mim, sou teu lugar de refúgio constante. Quaisquer que sejam os dramas, os terremotos ou fomes, epidemias ou guerras, incêndios ou inundações, podes te esconder à sombra de minhas asas até que todas as calamidades tenham passado.
Não estou te oferecendo uma proteção parcial ou temporária.
Não, a proteção que te ofereço é total e contínua. Repousa na graça que eu te ofereço.

Coríntios 2, 10-16


A nós, Deus revelou esse mistério através do Espírito. Pois o Espírito sonda tudo, mesmo as profundezas de Deus.
Quem dentre as pessoas conhece o que é próprio do ser humano, a não ser o espírito humano que nele está? Assim também, ninguém conhece o que é de Deus, a não ser o Espírito de Deus.
Nós não recebemos o espírito do mundo, mas recebemos o Espírito que vem de Deus, para conhecermos os dons que Deus nos concedeu.
Desses dons também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, aplicando a realidades espirituais uma linguagem espiritual.
O homem não-espiritual não aceita o que é do Espírito de Deus, pois isso lhe parece loucura. Ele não é capaz de entendê-lo, porque só pode ser avaliado pelo Espírito.
Ao contrário, o homem espiritual julga tudo, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.
Pois quem conheceu o pensamento do Senhor, de maneira a poder lhe dar conselho? Nós, todavia, temos o pensamento de Cristo.