terça-feira, 20 de julho de 2010

Colossenses 3, 1-17

Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus;  cuidai das coisas do alto, não do que é da terra.
Pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, vossa vida, se manifestar, então vós também sereis manifestados com ele, cheios de glória.
Portanto, mortificai os vossos membros, isto é, o que em vós pertence à terra: imoralidade sexual, impureza, paixão, maus desejos, especialmente a ganância, que é uma idolatria.
Estas coisas é que provocam a ira de Deus.
Foi assim que vós também procedestes outrora, quando vivíeis nessas desordens.
Agora, porém, rejeitai tudo isto: ira, furor, malvadeza, ultrajes, e não saia de vossa boca nenhuma palavra indecente;  também não mintais uns aos outros, pois já vos despojastes do homem velho e da sua maneira de agir  e vos revestistes do homem novo, o qual vai sendo sempre renovado à imagem do seu criador, a fim de alcançar um conhecimento cada vez mais perfeito.
Aí não se faz mais distinção entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro, cita, escravo, livre, porque agora o que conta é Cristo, que é tudo e está em todos.
Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, vesti-vos com sentimentos de compaixão, com bondade, humildade, mansidão, paciência;  suportai-vos uns aos outros e, se um tiver motivo de queixa contra o outro, perdoai-vos mutuamente. Como o Senhor vos perdoou, fazei assim também vós.
Sobretudo, revesti-vos do amor, que une a todos na perfeição.
Reine em vossos corações a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um só corpo. E sede agradecidos.
Que a palavra de Cristo habite em vós com abundância. Com toda a sabedoria, instruí-vos e aconselhai-vos uns aos outros. Movidos pela graça, cantai a Deus, em vossos corações, com salmos, hinos e cânticos inspirados pelo Espírito.
E tudo o que disserdes ou fizerdes, que seja sempre no nome do Senhor Jesus, por ele dando graças a Deus Pai.


Passagem Biblica

PODES PASSAR TUA VIDA EM MEUS ÁTRIOS

Para mim um dia nos teus átrios vale mais que mil em outro lugar; estar na porta da casa do meu Deus é melhor que morar nas tendas dos ímpios.

Um dia vivido em minha presença vale mais do que mil dias vividos por ti apenas. Não é tempo o que precisas, mais sim tempo de qualidade. O tempo passado junto a mim eleva, cura e restaura. Meus filhos ficam mais perto do céu. Não precisas ir a um edifício especial para encontrar esses átrios. Jesus disse que o Senhor pode ser encontrado no segredo de um quarto. Cada minuto passado em comunhão comigo e em meditação, em relação aos outros momentos é como um diamante comparado a bijuterias baratas. As pessoas desconhecem o valor do tempo passado junto comigo. Se o conhecessem, deplorariam cada minuto que devem investir nos negócios da vida. Mas, infelizmente, a maioria prefere se ocupar de mil outras coisas do que aproveitar de minha presença santa. Quero te encher de minha glória a tal ponto que teu corpo será realmente meu santo templo, transbordando a todo momento da minha presença, de sorte que mesmo quando tens que te dedicar a tarefas profissionais tua alma nunca estará privada de glória. Passa cada dia da tua vida nos átrios do Senhor, sem perder um minuto em discussões ociosas. Passa toda a tua vida nos meus átrios do Senhor, sem perder um minuto em discussões ociosas. Passa toda a tua vida nos meus átrios. Isto é possivel quando manténs a porta do teu coração aberta para minha presença. Em tua volta estão se levantando as tendas dos maus. Toda vida impura torna-se uma tenda onde toda maldade pode se instalar. Não te associes com tais tendas. Que teu estilo de vida seja diferente do deles. Deves viver no mundo, mais não ser parte do mundo. Preserva-te pela minha santidade, e tua vida será como o Santo dos Santos, onde repousa a minha glória, fazendo de cada instante da tua existência um dia de glória, um momento passado em minha presença. Uma vez por ano o sumo sarcedote adentrava o Santo dos Santos, no diaq da expiação. Mas tu podes permanecer toda a tua vida neste alto lugar de santidade.

VEM! EU TE ESPERO!
  

Passagem Biblica

O VALE DE LÁGRIMAS É UM LUGAR DE BENÇÃOS


Feliz quem encontra em ti sua força e decide no seu coração a santa viagem.
Passando pelo vale do pranto, transforma-o numa fonte e a primeira chuva o cobre de bênçãos.
Cresce seu vigor ao longo do caminho, e Deus lhes aparece em Sião.


Se tua força não está em mim, então és pura fraqueza. Eu sou tua força. Está força é ilimitada, e dura eternamente e em qualquer circunstância. Assim, meu filho, se tua força está em mim, o que podes temer? Teu coração é minha casa, e lá está a rota que conduz a Sião. Seu brilho chega aos lugares mais longínquos, mesmo os que ainda estão mergulhados nas trevas e na tristeza.
Se está rota para Sião se encontra em teu coração, não precisa jamais temer atravessar qualquer vale. Quaisquer que sejam as dificuldades, em teu coração está marcada a gloriosa trilha que leva a Sião, ou seja, a morada de eternas glórias. Lá repousa a minha glória, e de lá mando os raios de luz que atravessam a escuridão e a tristeza no mais profundo do teu coração. É nele que está o caminho que leva a Sião.
Eu sou esta luz e ela te levará até a glória. Estarás a cada dia em comunhão comigo. Cada experiência dolorosa, cada vale de dor torna-se-á vale de bênçãos. A chuva de manha cairá sobre tua alma antes mesmo que outros a recebam; os lugares ressequidos da tua vida serão recobertos de água viva e torna-se-ão fontes de bênçãos. Tua força aumentará e voarás com as asas da águia, bem alto, para chegar até a minha presença. Pois tu, meu filho, recebes no teu sofrimento a força que vem de mim, porque tua dor te trouxe mais perto de mim. Teu coração está triste hoje, Então, aproxima-te de mim. Um caminho de glória brilha em ti e em mim, um arco-íris de luz. Jacó o descreveu como uma escada, de onde os anjos sobem e descem. Eu estou do outro lado do caminho de glória. Eu te assisto para comunicar contigo, como fiz antes com Jacó. Pois eu te amo como amei Jacó. Fiz aliança contigo como fizera com ele, para te fazer o bem todos os dias da tua vida e aumentar tua força durante a caminhada.

Passagem Biblica

DESPERTAR OU REVOLUÇÃO?


Acaso não tornarás a dar-nos vida,
para que ti se alegre o teu povo

Tempo de despertar para ti. A alegria desapareceu do país. O pecado semeou desolação por toda terra. O coração de meus filhos está cheio de tristeza. A destruição está por toda parte. Meus filhos voltam-se uns contra os outros e se rebelam contra a autoridade estabelecida por Deus. Muitas vezes as equipes religiosas não conseguem resolver os problemas porque os espíritos impuros de divisão estão nessas reuniões. As únicas reuniões que os poderes das trevas não suportam são os encontros dedicados à oração e intercessão pelo Espírito Santo. As outras reuniões muitas vezes semeiam discórdia, animosidade e, finalmente, criam amargura. É quase impossivel, nos dias de hoje, resolver pacificamente um conflito com um vizinho, um amigo, um colega de trabalho ou um membro de uma família. Com um adversário, é ainda mais difícil.
Mas tu podes me invocar, e eu posso ouvir e intervir. Mudarei os corações através de um despertar. Meu povo precisa de um despertar, e agora, urgente.
Se o despertar não chegar logo, as catástrofes virão sobre as igrejas, pois uma terrível onda de descontentamento agita o coração de meu povo. Os demônios da inveja, da manipulação, da fofoca ou ainda do falso discernimento estão em ação, e buscam destruir as muralhas da salvação.
Clama a mim para que o despertar venha. Intercede, chora e jejua pelo despertar; prega-o, proclama-o com tua boa, vive-o em teu coração. Ele virá ele deve vir. Sim. Ele deve vir agora.

Passagem Biblica

A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE SE ENCONTRAM



Misericórdia e fidelidade se encontram,
justiça e paz se abraçam

A verdade e a justiça se opõem à bondade e à paz. Muitas vezes a verdade exigiu julgamento, catigo e separação. A justiça de Deus também exigiu julgamento, castigo e separação. Mas eu vim tomar sobre mim o salário do pecado, e te chamo para seguir este exemplo. Usa de bondade quando sabes todos detalhes de uma certa situação, mesmo se na verdade a pessoa é culpada. Tu também tens culpa diante do tribunal de Deus. A verdade e as leis da minha justiça revelaram as tuas faltas, mas usei de bondade e te cobri com um manto de misericórdia. Chamo-te a fazer o mesmo.
Eu exigia de meus filhos justiça, pureza e santidade, e os vi escolher caminhos injustos e corrompidos. Vim morrer para resgatar seus atos e dar-lhes da minha justiça. Falei de paz a suas almas. Te mando agir do mesmo modo.
Que a misericórdia que eu mostrei seja testemunhada àquele cuja verdade conheces. Que a paz que eu te dei seja partilhada com quem feriu tua alma justa por seus atos de injustiça. Se agires assim, a bondade e a verdade se manifestarão mais uma vez, e a misericórdia e a paz se abraçarão. Trabalha como medidador. 

Eclesiástico, 6

ABRAÇE SEUS AMIGOS, ELES SÃO O SEU TESOURO


Não prejudiques nem pouco nem muito, nem, de amigo, te transformes em inimigo.
Herdarás má fama, impropérios e injúrias: assim é com todo pecador invejoso e de língua dupla.
Não te exaltes como um touro em teu pensamento para que a tua força não venha a ser quebrada pela insensatez,  e esta devore tuas folhas e estrague teus frutos, e acabes abandonado como árvore seca no deserto.
Uma paixão perversa arruinará aquele que a entretém e o entrega ao escárnio dos inimigos, * { conduzindo-o à sorte dos ímpios. }
Uma palavra amena multiplica os amigos e acalma os inimigos; uma língua afável profere saudações.
Sejam numerosos os que te saúdam, mas teu conselheiro, um entre mil.
Se queres adquirir um amigo, adquire-o na provação; mas não te apresses em confiar nele.
Porque há amigo de ocasião, que não persevera no dia da desgraça.
Há amigo que passa a inimigo, e que revela as desavenças contigo.
Há amigo que é companheiro de mesa mas que não persevera no dia da necessidade.
Quando fores bem sucedido, ele será como teu igual e, sem cerimônia, dará ordens a teus criados.
Mas, se fores humilhado, ele estará contra ti e se esconderá da tua presença.
Afasta-te dos teus inimigos e toma cuidado com os amigos.
Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro.
Ao amigo fiel não há nada que se compare, pois nada equivale ao bem que ele é.
Amigo fiel é bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo.
Quem teme o Senhor, orienta bem sua amizade: como ele é, tal será o seu amigo.
Filho, desde a juventude recebe a instrução, e encontrarás sabedoria até a tua velhice.
Aproxima-te dela como quem lavra e semeia e espera seus bons frutos.
Trabalharás um pouco no seu cultivo, mas logo comerás dos seus produtos.
Quão áspera é a Sabedoria para os incultos! Nela não permanecerá o insensato.
Pesará sobre ele como uma pedra de prova: ele não tardará em descarregar-se dela.
A instrução corresponde ao que diz o seu nome, e não é manifesta a muitos; * { naqueles, porém, aos quais se dá a conhecer, permanece até a presença de Deus. }
Ouve, filho, recebe minha advertência e não rejeites meu conselho.
Mete o teu pé nos seus grilhões e o teu pescoço na sua coleira;  sujeita teu ombro e carrega-a, e não te impacientes com os seus grilhões.
Aproxima-te dela com toda a tua disposição e com todas as forças conserva os seus caminhos.
Investiga e perscruta, procura e a encontrarás e, tendo-a encontrado, não a abandones.
No fim, encontrarás nela teu descanso e ela se transformará em teu contentamento.
Seus grilhões se mudarão em proteção da tua força e as suas coleiras, em estola gloriosa;  há nela ornamentos de ouro e suas cadeias são laços de púrpura
Tu a endossarás como uma estola gloriosa e como coroa de regozijo a cingirás.
Filho, se prestares atenção, aprenderás; se aplicares teu espírito, serás prudente.
Se gostares de ouvir, receberás a instrução; se inclinares teu ouvido, serás sábio.
Permanece no meio dos anciãos e de coração adere à sua sabedoria; procura ouvir toda exposição sobre Deus e não te escapem os provérbios inteligentes.
Se vires alguém sensato, madruga junto dele, e teu pé gaste os degraus da sua porta.
Fixa teu pensamento nos preceitos de Deus e sê muito assíduo nos seus mandamentos: ele confirmará teu coração e o desejo da Sabedoria te será dado.