sábado, 9 de outubro de 2010

Passagem Biblica


No mundo somos tratados segundo nossos méritos ou segundo os interesses das pessoas. Enquanto produzimos, enquanto damos lucro, enquanto podem servir de nosso trabalho ou mesmo de nossa pessoa, somos muito bem tratados. Mas quando escorregamos por um erro cometido, ou quando não podemos mais produzir segundo os critérios desse mundo capitalista e consumista ou, pior ainda, quando não nos considerarem úteis para seus objetivos, então fatalmente somos descartados. Os que antes se diziam amigos, agora são inimigos ferrenhos e crueis, capazes de tudo para nos destruir. Nestas horas nos encontramos em profunda solidão e abandono. Deus nos trata segundo sua misericórdia e não segundo nossos méritos ou deméritos, por isso podemos expor, com absoluta confiança, a miseria e a pobreza de nosso coração ferido e machucado.

"Mas vós, Senhor Deus, tratai-me segundo a honra de vosso nome. Salvai-me em nome de vossa benigna misericórdia, porque sou pobre e miseravel; trago, dentro de mim um coração ferido. Vou me extinguindo como a sombra da tarde que declina, sou levado para longe como o gafanhoto. Vacilam-me os joelhos à força de jejuar, e meu corpo se definha de magreza. Fizeram-me objeto de escárnio, abanam a cabeça ao me ver. Ajudai-me, Senhor meu Deus, salvai-me segundo vossa misericórdia.

Um comentário:

Lene disse...

Deus nos ama de qualquer forma... nossa consciência sim, nos condena ou absolve conforme nosso comportamento e pensamentos no amor ou desamor...
twitter@lucilene_b