quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Passagem Biblica



“A palavra de Deus é uma fonte inesgotável de força”.
Hebreus 12, 4-13 - Deus nos trata como filhos -


Sofremos ao resistir, para nos conter  nos desvios  que são acentuados.  Ser fiel ao amigo, ao matrimônio, a verdade, a castidade é um sofrimento, que exige luta. Quem sofre na carne para resistir ao mal rompe com o pecado. Quando resistimos por força de Deus o tentador não nos resiste. Quando cometemos algum erro saímos da graça de Deus e ficamos expostos aos sentimentos de tristeza, opressão... Não insista no erro, não vale a pena ! Quando insistimos arrastamos a tristeza para o nosso coração, para nossa casa... O Pai nos corrige nos indicando o caminho certo a seguir.  Quando aceitamos a correção rompemos com o erro. Quando aceitamos o sofrimento  na certeza de que Deus está conosco, nos fortalecemos e recebemos a oportunidade de reescrever nossa história. Temos a opção de nos deixar abater ou nos fortalecer e aprender, buscando uma saída, um novo caminho. Nosso fortalecimento vem com o esforço.  Na hora em que somos corrigidos nos sentimos envergonhados, confusos mas não é momento de desistir, mas de firmar as mãos que estavam enfraquecidas e os joelhos vacilantes, no caminho reto que nos traz  paz e conforto.  Existem coisas perigosas na vida que tentam desviar até os que estão firmes. Covardia é você desistir daquilo que você acredita. Sinal de inteligência é seguir pelo caminho iluminado O bem que buscamos em nossa vida, encontramos quando permanecemos firme, mesmo com dificuldade no caminho do bem. É hora de nos firmamos no Senhor. A vida é um caminho de surpresas, desafiador.
Somos curados quando somos firmes no que é certo Não reze a Deus pedindo uma vida fácil, mas pedindo forças para enfrentar as dificuldades que nos assolam. Quando nossas forças humanas não resistirem, peça forças a altura de suas tribulações. As situações podem não mudar muito, porque envolve pessoas que não desejam mudar,  mas você pode mudar. Peça sabedoria, força, criatividade. Quando uma situação é difícil exige uma resposta a altura, peça disposição e perseverança. Uma vida de comodismos e preguiça não nos faz crescer Deus colocou o céu acima de nós para nos fazer crescer. Somos portadores de uma força interior que Deus nos concede e que muitas vezes desconhecemos. Não temos idéia das forças de vida que Deus colocou em nossos  corações. Confia no Senhor, porque quando achamos que chegamos ao limite Deus nos concede muito mais força. Quer crescer? Rompe com a rotina na qual você assumiu.  Quem crê em Deus não vive da própria força. Minha força vem do Espírito Santo.  Pelo Espírito Santo  recebemos a força para esse dia.  O Espírito Santo é o segredo e a fonte daquele que tem fé. Em um momento difícil clame por Ele. Deus nos deu um espírito de força. Não podemos perder o ânimo para nossa ruína. Mantemos a fé para nos reerguer. Que o momento de prova sirva de fortalecimento. Abra o meu coração para aceitar sua força. Dá-me coragem Senhor e me dê  força para recomeçar.
Eu não quero e não vou desistir.

Senhor
Pelo teu Espírito Santo me enche de toda saúde que necessito nesse dia, 
me faz ficar firme na minhas tribulações, 
me dê capacidade a altura daquilo que estou vivendo, 
vem em socorro a minha fraqueza, 
seja o meu consolo o meu amparo... 

Amém


Passagem Biblica


Em ti estão as minhas fontes todas. Bendito é aquele que pode pronunciar sinceramente estas palavras. Infelizmente, muito poucos de meus filhos me permitem ser a fonte para todas as suas necessidades e desejos da sua alma. A fonte é o lugar de nascimento a matriz dos reservatórios de água. As origens das fontes são continuadamente renovadas no seio da terra, e mesmo no fundo do abismo, onde se encontra a reserva de água eterna de minha criação. Todos os teus desejos, tuas necessidades, tuas aspirações e tuas fontes estão em mim. Vindo a mim, verás que todas as tuas necessidades serão satisfeitas. Preparei para ti um projeto muito superior a todos os sonhos que poderias jamais ter, Se me permitires assumir todas as responsabilidades de tua vida, te conduzir e te dirigir completamente, se me abandonares inteiramente a tua vontade, poderás então dizer com toda a sinceridade: Em ti estão as minhas fontes todas. Enquanto teus desejos egoístas, tuas motivações e aspirações impuras estiverem fora da minha vontade, tuas fontes se chamarão tua ambição, teu sucesso, teu poder e tuas riquezas. Uma vida que se vive por mim deve encontrar em mim apenas as suas fontes.

Passagem Biblica

Alegra a vida do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma. Tu és bom, Senhor, perdoas, és cheio de misericórdia para com todos os que te invocam.
Eu estou mais disposto a te perdoar do que tu a pedir o perdão. Muitos morrem sem perdão porque não fizeram força para aceita-lo. Deixam que o espírito de condenação se fixe em suas vidas. E este traz outros espíritos o da rejeição ( não te achas digno de aceitação) e o religioso que diz que só sendo herói podes ser perdoado. A incapacidade de viver neste nível resulta em maior autocondenação e culpabilidade, de forma que os demônios de condenação encadeiam a alma, roubam a paz e a vida vira um inferno. Certa vezes o pecado pode até te melhorar, pois ele te faz mais humilde, mais respeitoso em relação aos demais, mais compreensivo para que cometeu erros ou faltas. Tuas quedas também te permitiram perdoar os outros, pois enxergaste suas imperfeições e decidiste entender as mãos para outro, para perdoá-lo e socorrê-lo. É impossível perdoar a quem te feriu quando não compreendes os motivos de suas ações. É por esta razão que eu te perdôo. Sei os motivos de tuas atitudes, e com conhecimento vem a compreensão, com a compreensão o amor, e com o amor o perdão, pois é impossível amar e não perdoar. Então aceita meu perdão e continua teu caminho, livre de todo fardo de condenação e do tormento de culpabilidade.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Salmos Transcritos


Deus lhe envia o barco mais você tem que subir nele.
Amar a Deus enquanto viver.
Louvar a Deus enquanto existir.

A segurança não está nos homens, nenhum deles tem o poder de salvar, pois todos exalam seus espíritos e voltam ao pó e todos os planos e julgamentos se esvaem. Apóie-se e coloque suas esperanças em Deus, pois Ele fez todos os seres e ama a todos eles.
Ele é um Deus fiel, justo e que alimenta o corpo e a alma dos Seus filhos. 
Ele liberta os prisioneiros, devolve a visão dos cegos, endireita os encurvados, protege os estrangeiros, sustenta o órfão e a viúva, e reina para sempre de geração em geração.
Deus está o tempo todo nos mostrando os caminhos e nos orientando, mas segui-lo depende de nós. Quando algo não vai bem, é porque estamos perdendo a fé e nos desviando da nossa rota. Abra os olhos e verá, estenda os braços e aceitará.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino



Salmos Transcritos


Só seremos verdadeiramente livres quando libertarmos cada ser vivo que se encontra ao nosso redor. Cantem e alegrem-se diante de Deus ele é sempre vitorioso diante de qualquer batalha e se nós estivermos ao lado Dele também seremos vitoriosos. Festejem, cantem e dancem a alegria da vitória. Ao lado de Deus encontramos a liberdade acima de todos os poderes desse mundo. Deus nos ama, por isso somos vitoriosos e festejamos Sua glória. Cumprimos com alegria a sentença prescrita e celebramos o Amor de Deus por nós. Alegria e festa estão reservadas àqueles que caminham ao lado do Criador, pois somos todos Seus filhos amados. Liberdade não é um ato isolado de pura realização da vontade. É responsabilidade de ação, é agir com reflexão, é o poder de decisão com verdade e seriedade.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino


domingo, 26 de setembro de 2010

Orações



Oração a São Cosme e São Damião

Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
 
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
Dos meus filhos
(...............................................)
nome dos filhos
E de minha família.
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!
[Ao alcançar a graça, fazer um bolo ou oferecer uma festa às crianças de rua, orfanatos ou creches.]

sábado, 25 de setembro de 2010

MENSAGEM - Pe Fabio de Melo



Não sei por que você se foi,Quantas saudades eu senti,E de tristezas vou viver,E aquele adeus não pude dar...

Você marcou a minha vida
Viveu, morreu Na minha história;
Chego a ter medo do futuro E da solidão  Que em minha porta bate...


Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer pra gente saber a importância que elas tinham, e isso aconteceu uma vez na minha vida.  Estava eu na minha casa, de manhã, quando recebi um telefonema dizendo que minha irmã  estava morta. Minha irmã mais nova, cheia de vida... de repente não existe mais.  Fico pensando assim, que às vezes, na vida, o ensinamento mais doído seja esse: quando na vida nós já não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa,  o inferno talvez seja isso -  a impossibilidade de mudar alguma situação. E quando as pessoas morrem, já não há mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nós que os amamos. Eu me lembro que uma semana antes de minha irmã morrer, ela havia me ligado. Foi a última vez que eu falei com ela, e eu me recordo que naquele dia eu estava apressado, com muita coisa pra fazer, e fiz questão de desligar o telefone rápido. Sabe quando você fala, mas fala na correria, porque você tem muita coisa pra fazer? E foi assim... se eu soubesse que aquela seria a última oportunidade de ver minha irmã, de olhar nos olhos dela, de falar com ela, eu certamente teria esquecido toda a pressa, porque quando a vida é assim, e você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa pra mais nada. Já não há mais o que eu fazer, e essa é a beleza da última ceia de Jesus. Não há pressa, o momento é feito para celebrar, a mística da última ceia está ali, Jesus reúne aqueles que pra ele tinha um valor especial,inclusive o traidor estava lá. E eu descobri com isso, com a morte da minha irmã, que eu não tenho o direito de esperar amanhã pra dizer que amo, pra perdoar, para abraçar, dizer que é importante, que é especial. O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes, na vida, nos perdemos... Eu me lembro quantas vezes na minha vida de irmão com ela, nós passávamos uma semana sem nos falarmos, porque houve uma briga, uma confusão. A gente se dava o luxo de passar uma semana sem se falar, e hoje eu não tenho mais nem 5 minutos pra conversar com alguém que foi importante, que foi parte de mim. Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta. Nós não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã. Viva como se fosse o último dia da sua história. Se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim, e gostaria de ficar ao lado de quem você ama. Viver o cristianismo é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias. Viva como se fosse o último dia da sua vida; viva como se fosse a última oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial. E depois que minha irmã morreu, um tempo bem passado, eu descobrir porque eu gostava tanto dessa música que vou cantar agora. Ela não fala de um amor que foi embora; o compositor fez para a filha que morreu em um acidente; então, fica muito mais especial cantá-la e descobrir o cristianismo que está no meio das palavras, porque é assim, quando o outro vai embora  é que a gente descobre o tamanho do espaço que  ele ocupava.


Agora o triste da música é que a gente precisa conjugar o verbo no passado, a pessoa já morreu, já não há mais o que fazer.  Mas não tem nenhum sofrimento nessa vida que passe por nós sem deixar nenhum ensinamento...Tem que nos ensinar, não dá pra sofrer em vão. Alguma coisa a gente tem que extrair... Extraia o sofrimento e descubra o ensinamento. Se ele algum dia me tocou e me deixou algum ensinamento, eu faço questão de partilhá-lo com você agora. Depois da morte da minha irmã eu faço questão de viver a vida como se fosse o último dia. Já que o passado é coisa do inferno, e a gente não está no passado, muito menos no inferno, resta a possibilidade de mudar o verbo, de trazê-lo para o presente e de cantá-lo olhando para as pessoas que são especiais. Quem sabe cantando pra ela nesse momento...

“Gosto tanto de você
Gosto tanto de você...”

“O diabo fica nas esquinas da vida nos mostrando o que não fizemos, ao passo que Deus, segura em nossas mãos e nos mostra o que ainda pode ser  feito”

Texto: Padre Fabio de Melo


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Passagem Biblica


Eu porém sou pobre e infeliz; Deus, socorre-me!
Tu és meu auxílio e meu libertador, Senhor, não demores.

Quando tens pressa em ver algo se realizar, às vezes tens a impressão que o tempo não passa.Mas eu te chamo a crer que, mesmo quando eu pareço silencioso, eu nunca chego tarde demais. Eu sigo o ritmo do meu plano. Tu te sentes muitas vezes como o salmista, pobre e infeliz. Mas eu quero que saibas que tendo-me por Pai, tu jamais és pobre ou infeliz. Davi já disse: " O Senhor é meu pastor, nada me faltará".
Mas quando ele estava esgotado, esquecia o que havia proclamado, e ficava esmagado pela nescessidade urgente de socorro, contigo acontece o mesmo, tens momentos de plena confiança em minha providência, mais depois cais na intranquilidade, dúvidas e medos.
Não temas os sinais dos tempos, mas coloca em mim tua confiança. Sou teu socorro. Sou teu libertador. Eu te libertarei da tua doença, dos teus medos, dos perigos que corres agora, das tuas más companhias, da tua pobreza, dos teus inimigos, por último te livrarei do inferno. É por esta obra libertadora que morri sobre a cruz. Paguei um preço terrível para ser teu libertador. Não existe abismo, por profundo que seja, do qual eu não consiga te  tirar. Eu mesmo tomarei conta de cada um dos teus adversários. Eu sei como trata-los. Eles não são fortes o bastante para mim. Volta-te unicamente para mim. Eu te ajudarei e não te abandonarei jamais. 
Fonte: Livro 365 dias com o Senhor - Gwen Shaw 

Salmos Transcritos


Ânimo, alma, acalma!!
Minha alma tem sede de Ti, por Ti madrugo. Meu corpo está sem água, esgotado como terra seca, por isso preciso saciar a minha sede em Ti. Teu amor vale mais do que a vida, meus lábios falam de ti e minha boca leva os teus ensinamentos. Vou bendizendo-Te por toda a minha vida, e com um sorriso minha boca te receberá. Quando penso em Ti, no meu leito, medito, e entre os teus braços eu sinto alegria. Minha alma está ligada a Ti, e Tuas mãos me sustentam.
Nosso espírito tem sede de sabedoria e conhecimento. O que nos mantém vivos, mais do que pão, é a palavra na hora oportuna, o afeto, o carinho. Os gestos de compreensão e fraternidade no momento oportuno trazem ânimo à nossa alma.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos

Aceitar é amar aquilo que se tem.
Senhor, abençoa-nos e faze Tua face brilhar sobre nós, para que conheçamos o Teu caminho e aceitemos o nosso destino. Alegrem-se, pois Deus julga com retidão e justiça. A terra produz o seu fruto, é Deus que nos abençoa. Celebrem o amor e a fraternidade em toda a sua vida. Que Deus nos abençoe por todos os confins do céu e da terra!
Aceitar não é apenas se acomodar. Aceitar é agradecer o que possuímos e lutar com dignidade pelo que desejamos. Aceite o que não pode ser mudado e lute pelo que você pode mudar.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MENSAGEM





É um dom de Deus, um presente do céu, as pessoas que são por mim e estão próximas a mim. A palavra de Deus nos fala que  A rivalidade só pode existir se for para o amor. Quem ama mais. A única competição que vale a pena é quando começo a competir comigo mesmo, para ver o quanto eu posso melhor : nos sentimentos, nas atitudes, no perdão. Onde passo a descobrir minhas capacidades.  A pessoa sábia e inteligente é aquela que age com mansidão em tudo o que faz. A agitação e a agressividade  são sinais de insegurança. 
A experiência vai nos dando sabedoria, vinda do Espírito Santo.
Que essa sabedoria me proporcione a calma na    pronúncia da palavras, reflexão e quietude. A inteligência passa a ser sabedoria quando a colocamos em prática. Na minha vida não dá para viver em espírito de competição.Quem compete com os outros, corre o risco de se    achar melhor. Pode até possuir talentos, mas não somos iguais e cada um possui o seu talento.
Essa sabedoria que envolve a competição é terrena. Quando assumimos esse espírito de competição nos afastamos do céu. Nos rebaixamos a esse sentimento. Esse tipo de sabedoria é destrutiva.  Ex: Quantos casamentos terminaram pela competição que passou a existir entre o casal.  O sacramento do matrimônio é união. O bem  do outro é o meu bem, a conquista do outro é a minha também. Que o brilho do próximo ilumine o nosso lar, a nossa vida em união.
A inveja e rivalidade é um sinal de desequilíbrio.
A pessoa invejosa alimenta o seu desequilíbrio. Ela fomenta os sentimentos de competição e não aceita quando perde.  É uma luta de todos os dias para nós, porque possuímos o espírito de competição. Mas a nossa luta é nos superarmos.  Feliz não é o homem que supera o outro, mas o que se supera.
Todas as vezes que criamos um adversário, perdemos um pouco da nossa paz. Porque cultivamos sentimentos de ódio e rancor.  Ser sábio e inteligente é tirar a rivalidade (inveja) de suas vidas. Esses sentimentos tem o poder de dividir, de destruir. Quando o bem impera, a paz prevalece. 
Quando as pessoas se querem bem, existe  tolerância.  A passividade revela a paz.  Uma pessoa pacífica é portadora da paz.  A pessoa sábia no espírito possui o coração cheio de misericórdia.  Tudo que realizamos na paz, o fruto que iremos colher é a paz.  A agressão nos tira das pessoas que amamos.  Não coloque o foco no outro, mas em você mesmo.  Pense e se esforce para ser uma pessoa de paz. 
   
    Fonte: programa Sorrindo pra vida (Marcio Mendes)



domingo, 19 de setembro de 2010

Passagem Biblica

NINGUÉM TE IMPEDIRÁ QUANDO FAZES MINHA VONTADE

Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou as trancas de ferro.....
Nenhuma porta de bronze, nenhuma barra de ferro pode te impedir de cumprir a minha vontade, se eu quero te enviar e se estás pronto a obedecer. Muitos têm a visão do serviço que deveriam fazer por mim, mais ficam impedidos de fazer a minha vontade porque não foram consagrados para isso. Estão por demais apegados à segurança da situação atual. Muita coisa precisa ser deixada de lado, e muita coisa precisa ser dada. Aquelas são portas de bronze que eu não posso quebrar por eles, porque eles não estão prontos a se desligar delas para me seguir. Mas tu, que tens a visão e queres cumprir minha vontade, que estás pronto a tudo abandonar, até os bem-amados, teu conforto e segurança, para obedecer ao meu chamado, podes entrar no coração da minha vontade, verás que o impossivel pode acontecer. Na medida em que rezas e jejuas, quebro as portas de bronze que têm te retido há tempos, e rompo as trancas de ferro, e verás minha vontade se realizar em tua vida. Ficarás contente com a grande vitória que te foi dada, pois nada é difícil para mim. Verás minha glória e minha vitória enquanto me buscares e permaneceres na minha vontade. Nenhuma prisão humana ou diabólica pode te reter se queres realmente cumprir a minha vontade. Os condomínios de alta segurança são criações humanas. Eu te livrarei da masmorra mais escura ou da ilha esquecida quando estiveres puro o suficiente para me seguir até o fim e cumprir minha vontade. Nenhuma prisão humana pode te manter preso. Apenas as prisões da tua carne podem te impedir de fazer toda a minha vontade. Essas são portas de bronze que eu não posso destruir. Apenas tu possuis as chaves da tua vontade. A chave do teu livre arbítrio pode te libertar no instante em que desejares abandonar a prisão na qual tu mesmo te enfiaste. A menos que não desejes realmente ser libertado, morrerás na prisão. E a perda será muito grande.
Pede-me que eu te mostre as prisões da tua vida, e agora liberta a ti mesmo.

Fonte: Livro 365 dias com o Senhor - Gwen Shaw 

Salmos Transcritos



Busque a felicidade nas pequenas coisas da vida. Minha alma suspira e desfalece quando toca Deus. Meu coração e o meu corpo transbordam de alegria quando sentem o Deus vivo. Ele a todos ampara, até os pássaros e as andorinhas encontram um ninho, onde põem seus filhotes. Felizes os que encontram em Deus a força durante a sua peregrinação, pois atravessam vales áridos, como se atravessa um oásis, como se a primeira chuva os cobrisse de bênçãos. Sim, mais vale um dia na casa do Pai do que milhares vagando sozinho. Os que andam na integridade terão vida longa, verão o sol, sentirão a graça e a glória e serão felizes!
Faça um exercício diário em sua vida. Procure sempre um motivo para ser feliz. Você não precisa ter um grande motivo, observe as coisas mais simples do dia-a-dia; uma música, uma comida, um amigo, um sorriso, seu filho, a natureza, você. Escolha um momento  e batize-o de momento feliz. Você vai perceber que é feliz todos os dias.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos



Reconciliar-se com o próximo é estar em plena harmonia com o todo. Deus restaura o homem e perdoa todas as suas faltas. Pedimos que Deus seja complacente e nos devolva a vida com alegria. Mostra-nos o Teu amor, concede-nos a esperança e a restauração. Anuncia a paz aos que são dignos e aos que se arrependem de coração. Então, a fidelidade brotará da terra que se encherá de glória, e a justiça virá do céu. Amor e fidelidade se encontrarão, justiça e paz se abraçarão. Deus nos enviará a chuva e a terra produzirá seus frutos. Errar faz parte da vida; enquanto estivermos em evolução, somos passíveis de cometer erros. Aquele que diz que nunca errou nada tentou e nada conquistou.
Devemos ser mais tolerantes com o próximo, aceitar as suas faltas e saber perdoá-las. A reconciliação depende de aceitarmos os outros como eles são, pois não cabe a nós tentar mudá-los. 


Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Lc:16,1-13


Depois, Jesus falou ainda aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. Ele o chamou e lhe disse: ‘Que ouço dizer a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. O administrador, então, começou a refletir: ‘Meu senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Cavar, não tenho forças; mendigar, tenho vergonha. Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. Então chamou cada um dos que estavam devendo ao seu senhor. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu senhor? ’ Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo! ’ O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve: cinqüenta! ’ Depois perguntou a outro: ‘E tu, quando deves? ’ Ele respondeu: ‘Cem sacas de trigo. ’ O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve: oitenta’. E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu com esperteza. De fato, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz. “Eu vos digo: usai o ‘Dinheiro’, embora iníquo, para fazer amigos. Quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. Quem é fiel nas pequenas coisas será fiel também nas grandes, e quem é injusto nas pequenas será injusto também nas grandes. Por isso, se não sois fiéis no uso do ‘Dinheiro iníquo’, quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores. Pois vai odiar a um e amar o outro, ou se apegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao ‘Dinheiro’”.

sábado, 18 de setembro de 2010

Salmos Transcritos

FAMÍLIA
È com quem partilhamos a vida, o lar é edificado sobre colunas do bem e do amor é mais sagrado do que qualquer castelo. Faça do seu templo um local de paz e harmonia, pois Deus o preferirá a qualquer outro do mundo. E todos o que ali nascerem serão abençoados e viverão alegres e prósperos e tudo lhe será concedido. Aquele que nasce sob a proteção divina não tem sede, pois encontra em Deus a sua fonte.
Os alicerces do bem são profundos e seguros, por isso não sofrem abalos. É sobre esses alicerces que você deve construir a sua morada. Deus ensina o caminho da vida: trabalho honesto, amor matrimonial, paternidade e maternidade que partilham a vida.
" Tudo passará e tudo permanecerá sempre"


Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos


Graça: Se tiver fé como um grão de mostarda, seu desejo será atendido. 
Deus atende aquele que pede em oração, com devoção. Eleva e alegra a tua alma, quando se dirigir a Deus, que Ele te escutará. Deus é cheio de amor para aqueles que se dirigem a Ele. Nas angústias recorre a Deus, pois nada se compara aos Seus conselhos e ao Seu auxílio. Caminhe segundo a verdade e conserve em paz teu coração. Agradece o que obtiver de todo seu coração, pois é grande o amor e a obra de Deus para contigo. Deus sempre realiza um sinal de bondade, prestando socorro e consolação.
Para conquistarmos novos horizontes, precisamos primeiro agradecer aquilo que já possuímos, pois tudo o mais nos será acrescentado.

Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

MENSAGEM



Deus diz:

Teu destino está maravilhosamente traçado por mim.
Só há vitórias reservadas para você.
Mas você precisa me entregar sua vida.
Toda sua vida, não parte dela.
Confie em mim porque sou Digno de confiança.
Não confie nos homens, não confie nas suas próprias forças, porque suas forças sou Eu quem as dou.
Confie apenas em mim, pois grandes coisas estão guardadas para você.
Vem descansar em meus braços meu filho... Vem conversar comigo... Me entrega as coisas velhas e peça coisas novas.
Eu conheço todos os desejos do seu coração, conheço todas as suas necessidades, desejos e anseios, mas eu gostaria  que você conversasse comigo, que colocasse no meu altar os seus medos, suas dúvidas, tudo o que há em seu coração.
Meu filho, deixa-me fazer morada em seu corpo.
Permita que seu corpo seja a morada do meu Espírito. 

MENSAGEM - Pe. Marcelo Rossi


A Grandeza do Silêncio
 O silêncio é doçura:
Quando não respondes às ofensas, Quando não reclamas os teus direitos,  Quando deixas à Deus a defesa da tua honra.
O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,  Quando perdoas sem remoer o passado,  Quando não condenas, mas intercedes em segredo.
O silêncio é paciência:
Quando sofres sem te lamentares,  Quando não procuras consolação junto aos homens, Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente.
O silêncio é humildade:
Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão,  Quando, na discrição, revelas dons de Deus,  Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas,  Quando deixas os outros a glória da obra inacabada.
O silêncio é fé:
Quando te apagas, sabendo que é Ele ( Jesus ) quem age... Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...  Quando te basta que só Ele te compreende.
A força de palavras simples...
 Deus...
Ajude-me sempre a dizer a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
A mentira é o véu negro que envolve a vida, escondendo a felicidade, a força e a fortuna.
Se me der a força, não me tire a lucidez, companheira da verdade...
Se me der prosperidade, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Nunca me tire a esperança....
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes cria em minha alma a força da desculpa
e do perdão.
Finalmente, Senhor, se eu Te esquecer, eu peço, mesmo assim, que nunca se esqueça de mim!

MENSAGEM - Pe. Marcelo Rossi

A estória da estrelinha verde

Havia milhares de estrelas no céu.  Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis.  Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:   Senhor gostaríamos de viver na Terra entre os homens.  Assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a Terra. Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos; outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.  Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltaram para o céu, deixando a Terra escura  e triste. -- Porque voltaram? Perguntou Deus, à medida que elas chegavam ao céu. -- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra.  Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça...  O Senhor lhes disse:  -- Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa, daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre,  nada é perfeito.  O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece. Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo: -- Mas está faltando uma estrela.  Perdeu-se no caminho?  Um anjo que estava perto retrucou:  -- Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens.  Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor. -- Mas que estrela é essa? - voltou Deus a perguntar.  -- É a Esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor.  Quando olharam para a Terra, a estrela não estava só. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa.  Receba neste momento esta "estrelinha" em seu coração.  Não deixe que ela fuja e nem se apague.
Tenha certeza que ela iluminará o seu caminho... Seja sempre positivo!


Passagem Biblica







A ASCENÇÃO DE JESUS
Quarenta dias depois da ressurreição, Jesus apareceu mais uma vez aos apóstolos no Cenáculo, em Jerusalém. E disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e ensinai todas as nações. Batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Depois levou-os ao monte das Oliveiras e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, subiu ao céu. Os apóstolos estavam a vê-lo subir quando dois anjos vestidos de branco apareceram e lhes disseram: "Este Jesus tornará a descer do céu da mesma forma como o vistes subir". Os apóstolos voltaram para Jerusalém repletos de alegria.

O ESPÍRITO SANTO DESCE SOBRE OS DISCÍPULOS
Reunidos no Cenáculo, em Jerusalém, os discípulos de Jesus passaram nove dias inteiros em oração. O décimo dia era o Pentecostes dos judeus.
De repente, ouviu-se do céu um ruído semelhante ao de uma tempestade, que encheu toda a casa. Ao mesmo tempo, apareceram umas línguas de fogo que pousaram sobre cada um deles. E todos começaram a falar em línguas estrangeiras.
Ouvindo o ruído, muita gente acorreu até aquela casa. Pedro começou a falar: "Homens de Israel, ouvi! Este Jesus de Nazaré, que vós crucificastes, ressuscitou dos mortos. E eis que nos enviou o Espírito Santo".   Muitos dos judeus pediram então o batismo. Eram quase três mil.

Passagem Biblica


JESUS DESIGNA PEDRO PARA CHEFE DA IGREJA

Um dia, Jesus manifestou-se a sete discípulos junto do lago de Genesaré. E disse a Pedro: "Simão, filho de Jonas, tu me amas mais do que estes?". Pedro respondeu: "Sim, Senhor, vós sabeis que eu vos amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta os meus cordeiros".
Jesus perguntou pela segunda vez: "Simão, filho de Jonas, tu me amas?". Pedro respondeu: "Sim, Senhor, vós sabeis que eu vos amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta os meus cordeiros". Perguntou ainda pela terceira vez: "Simão, filho de Jonas, tu me amas?". Pedro ficou triste porque Jesus perguntara-lhe pela terceira vez: "Tu me amas?". E respondeu: "Senhor, vós sabeis tudo, bem sabes que eu te amo". Disse-lhe Jesus: "Apascenta as minhas ovelhas".

Passagem Biblica



JESUS APARECE ÀS SANTAS MULHERES

Ao raiar do sol, algumas mulheres piedosas foram ao sepulcro para embalsamar o corpo de Jesus. Quando lá chegaram, viram a pedra que o fechava afastada para o lado. O anjo disse-lhes: "Procurais a Jesus de Nazaré que foi crucificado? Ressuscitou! Não está mais aqui! Ide dizer aos discípulos". Quando regressavam, apareceu-lhes Jesus e disse: "Eu vos saúdo!". Cheias de alegria, prostraram-se para o adorar.

JESUS APARECE AOS DISCÍPULOS DE EMAÚS

Nesse mesmo dia, dois discípulos seguiam para uma aldeia chamada Emaús e iam falando sobre os acontecimentos dos três últimos dias. Jesus aproximou-se deles, mas não o reconheceram. Perguntou Jesus: "Que conversas são essas e por que estais tão tristes?". E eles contaram-lhe. Então Jesus começou a instruí-los nestas palavras: "Não era preciso que o Cristo sofresse tais coisas para entrar na sua glória?". E explicou-lhes o que dele havia sido dito em todas as Escrituras. Quando chegaram a Emaús, pareceu-lhes que Jesus ia para mais longe. Por isso disseram-lhe: "Ficai conosco porque já é tarde e o dia se encerra". Jesus entrou com eles na hospedaria e, estando com eles à mesa, tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu. Então seus olhos se abriram e puderam reconhecê-lo. Mas Jesus desapareceu imediatamente.

JESUS APARECE AOS APÓSTOLOS NO CENÁCULO

Estando os apóstolos e os discípulos reunidos em Jerusalém, numa sala à portas fechadas, Jesus entrou de repente e disse-lhes: "A paz esteja convosco! Assim como o Pai me enviou também eu vos envio". Depois destas palavras, soprou sobre eles, dizendo: "Recebam o Espírito Santo! Àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhe-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhe-ão retidos".

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MENSAGEM - Pe. Marcelo Rossi


Calma… paciência…

Em alguns momentos temos a impressão de que Deus está muito distante, como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender.  Surge, a partir daí, uma tensão entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus.  O resultado é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total. A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novo sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. Deixemos que cada dia dê conta de si mesmo e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao pôr do sol. Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Porque, então apressar o rio? Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida: "Não andeis ansiosos pelo amanhã; basta cada dia o seu cuidado."  Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver.
Tudo tem seu tempo.
Evangelize!!!!!