quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Passagem Biblica

ESTÁS A SEU SERVIÇO - UMA CHAMA DE FOGO


Fazes dos ventos teus mensageiros
das chamas de fogo teus ministros

Tudo criei seguindo um plano. Aos anjos atribuí uma dimensão espiritual. A ti criei seguindo um princípio diferente, que faz de ti um ser como nenhum outro. No começo recebeste uma dimensão espiritual, depois formei um corpo físico para teu espírito, apenas o ser humano possui esse belo corpo que supera todas as criaturas por seu caráter único e pela extensão das suas capacidades.
Deverias sempre agradecer pelo teu corpo. Este deveria possuir muito mais brilho e poder do que tem hoje. Foi a queda que lhe impôs limites, ele foi criado para nunca morrer, nem envelhecer, nem sofrer dores, mas para ficar como o de Sansão. Não deveria experimentar nem fadiga nem fraqueza, mas este corpo sofreu, depois da queda, muitas provas para as quais ele não estava preparado. Apenas meu poder de redenção pode quebrar a maldição que constitui os limites atuais e restaurar a experiência de uma vida longa, da força, de boa saúde, de paz de alma e da cura dos corações machucados. É pelo poder de meu Espírito Santo agindo em ti que tudo o que foi perdido pode ser reconquistado. É meu Espírito Santo que ressuscitará os restos mortais dos que estão sepultados, e que devolverá aos espíritos dos justos seu antigo corpo, a fim de continuarem sendo, em todos séculos,uma obra única no seio da minha criação. Eu te destinei e criei para ser uma chama de fogo. Foste formado a minha imagem e semelhança. Eu, te Deus sou um fogo consumidor.
Sois, portanto, servidores do fogo. Adão e Eva o eram originalmente, mas este estatuto foi perdido quando pecaram. Contudo, no dia de Pentecostes, aquele fogo foi novamente dado ao homem resgatado. Quando as línguas de fogo pousaram sobre os discípulos, ficaram cheios do Espírito Santo, essa era a prova de que o homem recebera novamente o fogo perdido antigamente. Este foi percebido, até então em breve ocasiões:
Quando ele caiu sobre o altar e consumiu o sacrifício no tabernáculo reconstruído.
Quando aceitei a oferenda de Gedeão de carne e pães se fermento
Quando Davi erigiu um altar em minha honra em Ornã e me ofereceu holocaustos e sacrifícios de ações de graças.
Quando Salomão, após ter orado, consagrou o grande templo de Jerusalém, meu fogo caiu e consumiu as oferendas e os sacrifícios.
Quando Elias desafiou os falsos deuses e clamou Israel por arrependimento e conversão. Aquele que responder pelo fogo, será reconhecido como verdadeiro Deus.
Desci sobre o Sinai no deserto sob forma de fogo, na sarça ardente, e na tenda durante a noite. Onde estava meu fogo, lá estava minha glória.
No dia de Pentecostes meu fogo invadiu meus discípulos para significar que suas vidas haviam se tornado sacrifícios vivos, simbolizados anteriormente pelas oferendas, qual simples representação.
Agora meu fogo está em ti, e faz de ti meu servo, uma chama de fogo.

Nenhum comentário: