quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tiago 1, 9 a 18

Provação e constância riqueza e dom de Deus



9. O irmão humilde glorie-se, quando for exaltado, 10. mas o rico deve gloriar-se quando for humilhado. Pois há de passar como a flor da erva. 11.De fato, quando surge o sol com seu calor, logo faz secar a erva: a flor cai e a beleza do seu aspecto desaparece. Assim também acabará por murchar o rico, em meio a suas lidas.
12. Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. 13. Niguém, ao ser tentado, deve dizer; "É Deus que me tenta", pois Deus não pode ser tentado pelo mal e tampouco tenta a alguém. 14. Antes, cada qual é tentado por sua própria concupiscência, que o arrasta e seduz. 15. Em seguida, a concupiscência concebe o pecado e o dá à luz; e o pecado, uma vez maduro gera a morte.
16. Não vos enganeis, meus caríssimos irmãos 17.
Todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que desconhece fases e períodos de sombra. 18. De livre vontade ele nos gerou, pela palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas.

Nenhum comentário: