quarta-feira, 5 de maio de 2010

A CONTEMPLAÇÃO DE JESUS


trechos do DIÁRIO de santa Irmã Faustina Kowalski (os números entre parênteses indicam a numeração dos parágrafos) e de trechos do livro. A MISERICÓRDIA DE DEUS EM SUAS OBRAS, do pe. dr. Miguel Sopocko. Queremos com isso divulgar a mensagem da Divina Misericórdia, proclamada por intermédio de Irmã Faustina e dirigida ao mundo inteiro,que uma fonte de esperança para todos os homens.


A presente reflexão nasceu do enlevo com Jesus, que é Misericórdia. Seremos felizes se também você O amar e se fizer do seu coração um vale de confiança que Ele possa semear com a chuva de Misericórdia

IRMÃS DE JESUS MISERICORDIOSO

"Alma pecadora, não tenhas medo do teu Salvador. Eu, o primeiro tomo a iniciativa
de Me aproximar de ti, pois sei que por ti mesma não és capaz de elevar-te até Mim.
Não fujas, filha, de teu Pai, dispõe-te a dialogar a sós com o teu Deus de misericórdia, que quer dizer-te palavras de perdão e cumular-te com Suas graças" (Diário, 1485).
"Abri o Meu Coração como fonte viva de misericórdia; que dela tirem vida todas as almas, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança"
(Diário, 1520).

"As graças da Minha misericórdia coIhem-se com o único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. Grande consolo Me dao as almas de ilimitada confiança, porque, em almas assim derramo todos os tesouros das Minhas graças. Alegro-Me por pedirem muito, porque o Meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, entretanto, quando as almas pedem pouco, quando estreitam os seus coraçoes" (Diário, 1578).



Nenhum comentário: