domingo, 6 de maio de 2012

Jesus e Maria


























Não se machuque ainda mais com seus pensamentos, recordando a situação que lhe foi causa de tristeza. Isto vai atormentar você ainda mais. Seja gentil consigo e tenha compaixão de sua alma. Abandone tudo nas mãos de Nossa Senhora, confie-lhe todos os acontecimentos, desejos não realizados, temores e encarregue-a de promover o que lhe falta: a alegria do coração. Depois de expulsar a tristeza do coração e não se deixe torturar por ela, o próximo passo é:
CONCENTRA TEU CORAÇÃO NA SANTIDADE
Concentre seu coração em Jesus e em Maria, os únicos que podem mudar o rumo de tudo, a qualquer momento, e afasta a tristeza para longe de ti. Leve sua tristeza a Nossa Senhora Desatadora dos Nós e confie nos recursos que Ela tem para mudar tudo. A oração tem que ser a primeira arma para vencer a tristeza e não a ultima. Devemos dizer:
“Mãe Santíssima, sei que me ajudaste no passado. Sei também que me ajudarás no futuro, mas preciso da Tua ajuda agora, no presente. Não sei o que fazer, mas meus olhos se voltam para Ti”.
Gloria! Gloria ao Senhor, nosso Deus e a nossa mãe! É isto que você fazer: parar tudo e fixar os olhos em Jesus e em Sua Mãe, a Virgem Maria.

Saiba que, se você fixar os olhos Neles, será colocado acima das circunstâncias esmagadoras da vida. Deixe-se voar sobre as asas do Espírito Santo, planando sobre as circunstâncias que provocaram tristeza em seu coração. Passe por cima delas com Jesus e com a Virgem Maria e elas não sufocarão você de lágrimas. E então, sobrevoando a tristeza, você vai ver pouco a pouco ela fica distante e pequenina, e vai sentir uma grande paz no coração. Você se sentirá forte e a alegria invadirá a sua vida.

Ela é o símbolo da Virgem Maria.

Trata-se de uma rosa especial. Ela é o símbolo da Virgem Maria.
Reze uma Ave Maria
Depois, diga 3 vezes:
 Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. 
Verá que um perfume de rosas o acompanhará o dia todo. Esta será a prova de que está sendo abençoado. 
"Há uma luz que brilha mais que bilhões de sóis juntos. É a essência da alma. Essa é a luz que mora no coração das pessoas de bem".



MÊS DE MARIA II


“Vivias sempre silenciosa, ó Maria.
Guardavas tudo meditando com muito amor.
Jesus que veio nos trazer a Boa Nova,
geraste silenciosamente em teu coração.
No Natal nos trouxestes, entre cantos,
a alegria de Cristo, Verbo Eterno
que veio a nós, Teu Jesus.
Virgem silenciosa, tu me ensinas silenciar também
para, no silêncio, Teu menino eu gerar também.
Quero só contigo meditar
tudo o que a vida me trouxer,
para em meus atos proclamar Cristo Jesus.”

DÁ-ME AS TUAS SANDÁLIAS, MARIA


























DÁ-ME AS TUAS SANDÁLIAS, MARIA
Quero sentir o pó do caminho para chegar até Deus desprendido de tudo. Quero confiar na Palavra  E não me sustentar apenas do alimento quotidiano.
DÁ-ME AS TUAS SANDÁLIAS, MARIA
Para transformar o meu caminho em encontro pessoal e definitivo com Deus… para confiar n’Aquele  que fala do alto quando eu me empenho a olhar para o chão
DÁ-ME AS TUAS SANDÁLIAS, MARIA
Para ser e viver um pouco como Tu sem mais nada que a tua fé, nem mais amparo que  a luz da  lua.
DÁ-ME AS TUAS SANDÁLIAS, MARIA
Para dizer a Jesus que, apesar das minhas debilidades, a Sua  ressurreição é para mim motivo  de alegria. …chamada à conversão, oportunidade para uma vida nova, água fresca na minha existência obscura e sedenta
DÁ-ME AS TUAS SANDÁLIAS, MARIA
e, se queres e podes, Diz-me qual é o teu passo e o teu número para caminhar da mesma forma que Tu caminhas. Amém.  
Na plenitude do Teu SIM, nos deste Jesus!


MÊS DE MARIA III

O ventre da mulher Maria, onde é gerado o homem Jesus, o Deus vivo se encarna, toma carne humana, carne de homem e de mulher. E assim fazendo, consagra para sempre a condição humana como caminho para Deus e para a verdadeira vida e confirma a mulher como guardiã da esperança e da fé na vida, vencendo os sinais da morte e da esterilidade.

Venerar Maria como Virgem é também afirmar algo sobre a própria essência da mulher. A mulher é, fundamentalmente, aquela que Deus fez aberta, como espaço de liberdade para acolher, proteger, nutrir e abrigar o mistério: espaço disponível, virgem, pronto a hospedar todas as possibilidades, todos os horizontes, prestes a ser transpassada pela força do Altíssimo e impregnada pelo Verbo da Vida. Assim sendo, a mulher acena para aquilo que toda criatura humana é chamada a ser.


Nossa Senhora



MARIA, PASSA NA FRENTE!



Mãezinha do céu, eu não sei rezar, só sei dizer que eu quero te amar, azul é teu manto branco é teu véu, Mãezinha eu quero te ver la no céu, Mãezinha eu quero te ver la no céu.

Consagração a Nossa Senhora


Minha Senhora e minha mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa, Amém.



Eu te escolho hoje, ó Maria, na presença de toda a corte celeste, por minha Mãe e minha Rainha. Eu te entrego e consagro, com toda submissão e amor, meu corpo e minha alma, meus bens interiores e exteriores, e, também, o valor de minhas boas ações passadas, presentes e futuras. Concedo-te inteiro e pleno direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção segundo tua boa vontade, para maior graça de Deus. Amém





Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram a vossa proteção, imploraram o vosso auxílio fosse por vós desamparado. Animado, pois, eu com igual confiança, avós, ó Virgem, entre todas a singular, como a uma mãe recorro, de vós me valho, e gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me aos vossos pés. Não rejeiteis as minha súplicas, Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

Homenagem a Maria

Mãe, passa à minha frente neste momento em que não vejo nada, quando parece não haver luz no túnel, no momento da dúvida, do medo na hora de tomar a decisão certa ou quando tudo parece contrário a mim. Eu te dou permissão de resolver por mim o que sou incapaz de faze-lo. Passa na frente e cuida das dificuldades que vou precisar enfrentar e do que não está ao meu alcance de ver. Tu tens o poder para isso.
Maria passa na frente quando fala com meus filhos,quando me dirijo ao meu esposo(a).
Passa na frente quando vou ao trabalho, quando conduzo o carro.
Passa na frente quando tiver que receber uma notícia, quando o médico for me dar o diagnóstico de alguma doença, ou quando tiver que fazer uma cirurgia.



DEFENDE-ME, PROTEGE, CUIDA DE MIM

Passa na frente Mãe, toca e aquece com seu amor materno os corações endurecidos que eu vou encontrar no caminho pois és o Astro que anuncia o Sol e contigo niguém fica sem sentir o seu calor.
Obrigado, Mãe Amada, sem a qual não haveria vitória.Maria, coragem invencível dos atletas de cristo, coluna de fogo que nos conduz na noite, Aurora da Boa Nova, passa hoje e sempre na minha frente. Amem!

Mãe de Jesus

 

MINHA MÃE

Eu te escolho hoje, ó Maria, na presença de toda a corte celeste, por minha Mãe e minha Rainha. Eu te entrego e consagro, com toda submissão e amor, meu corpo e minha alma, meus bens interiores e exteriores, e, também, o valor de minhas boas ações passadas, presentes e futuras. Concedo-te inteiro e pleno direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção segundo tua boa vontade, para maior graça de Deus.

 Amém

MÊS DE MARIA VI







A Mãe carinhosa, mãe dengosa.
A Mãe amiga, mãe irmã.
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração.
Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos.
Mãe de todos nós, Mãe das mães.
Mãe dos filhos.
Mãe-pai: duas vezes mãe.
Mãe lutadora e companheira.
Mãe educadora, mãe mestra.
Mãe dos simples e dos pobres.
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm.
Mãe do silêncio, mãe da comunicação.
Mãe dos doentes e dos sãos.
Mães dos que plantam e dos que colhem.
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito.
Mãe de quem magoou e de quem perdoou.
Mãe rica, mãe pobre.
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram.
Mãe dos guerreiros e dos guerreados.
Mãe que sorri, mãe que chora.
Mãe que abraça e afaga.
Mãe presente, mãe ausente.
Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Consagração a Nossa Senhora Aparecida







Ó Maria Santíssima, que em vossa Imagem  milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros  benefícios sobre o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas desejando participar dos benefícios da vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis. Consagro-vos a língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção. Consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número dos vossos servos. Acolhei-nos debaixo da vossa proteção. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e render-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja. Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

A bênção de Deus onipotente, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça sempre. Amém.

“Que ao ler esta oração você seja Abençoado(a)”

MARIA E O ANJO


Não sei se foi de manhã ou foi à noite, que na pequena casa de Nazaré, um anjo apareceu para uma Virgem, a mais bonita e pura jovem de Nazaré, para dizer-lhe que Deus a escolhera para ser a mãe do Salvador. Ela assustou-se por não ser ainda casada e por isto não podia ser – pensava ela – a mãe do nascituro Salvador. Seu nome era Maria, seu noivo José. Naquele dia o Verbo eterno, por quem tudo fôra criado, escondeu-se na clausura virginal daquela jovem, vestiu-se da carne humana e veio salvar a humanidade.
Porque Ela nos deu o Salvador, tornou-se “a Mãe do meu Senhor” (Lc 1, 43) como a chamou Isabel. Deste dia em diante, os que cremos no Evangelho a proclamamos “Mãe de Deus”, a mais alta diginidade a que pode ser exaltada a criatura humana. Se as mães merecem ter um dia no ano para serem carinhosamente homenageadas – e foi no domingo passado deste mês – a Mãe de Deus, que nos foi dada também por mãe na tarde dolorosa do Calvário, bem merece ser lembrada e homenageada o mês inteiro neste maio, “mês de Maria”. Seríamos muito pobres e miseráveis, se nos dissabores da nossa caminhada terrena não A tivessemos como mãe protetora e solícita. É só lembrar a cena evangélica das bodas em Caná da Galileia. Por discretíssimo pedido de sua Mãe, Cristo Jesus transformou barris de água em vinho de alta qualidade. As confidências, que a mente e o coração do sacerdote guardam, relatam as graças do céu tão abundantes, vindas da intercessão de Maria Santíssima em favor das mães que imploram por seus filhos. Esta solicitude da Mãe de Jesus pelos cristãos é descrita de maneira colorida pelos poetas, que têm o carisma de dizer as coisas com graça e beleza. Já Dante, na Divina Comédia, havia advertido a quem quer algo do céu e não recorre a Ela é o mesmo que querer voar sem asas. Outro poeta, mais perto de nós, com soneto decassílabo, descrevendo “a oração mediadora de Maria” que sobe em especial ao coração de Deus, finaliza: “Estrela da manhã (…) a luz do teu olhar abre clareiras. / E o caminho do céu só tem barreiras / sem as asas da tua intercessão”. Maio, mês de Maria, é convite para olhar o céu em homenagem à Mãe de Deus. Daí a certeza da proteção divina para nossos passos nesta dificil ascenção a que somos convidados. A razão de nossa confiança filial em Maria é que Jesus, depois de nos ter dado tudo que podia, ainda na cruz nos deu Nossa Senhora!


Mãe do Belo Amor

























Mãe do Belo Amor, o que sinto por ti é um amor infinito. O amor mais bonito. O maior e mais forte que existe.
Um amor que somente faz aumentar dentro do meu peito.
Um amor que o tempo pode passar, mas no peito a certeza de que é esse amor que tu nos devota que muda o rumo, tornando possível o impossível, em nossa vida.
Não vou desanimar Mãe, diante de pedras no meu caminho. Vou buscar com os olhos da alma "força" mesmo que as coisas à minha volta ainda não tenham mudado como desejo. Continuo recorrendo a ti e a Jesus. Mãe, sei que está agindo junto a Jesus, mesmo que as coisas não tenham mudado como desejo.

EU CREIO MÃE QUERIDA, QUE TU E JESUS ESTÃO AGINDO EM MINHA VIDA. COMO O VINHO NÃO SE SEPARA DA ÁGUA, O FILHO NÃO SE SEPARA DA MÃE, E ESTA MÃE NÃO SE SEPARA DE VOCÊ. E ISSO SERÁ ETERNO. CREIO SEM HESITAÇÃO QUE VÃO FAZER MARAVILHAS EM MINHA VIDA!! TENHO A CERTEZA NO CORAÇÃO QUE IREI RECEBER AQUILO QUE AINDA NÃO CONSIVO VER. AGRADEÇO IMENSAMENTE POR TUDO. AMÉM!!!

Nossa Senhora - Todas


Quando eu me sinto aflito, nossa senhora da paz Me dá sua mão me acalma, tranqüilidade me traz Se uma lágrima me rola e o pranto eu não contenha Choro nas escadarias de nossa senhora da penha Nossa senhora de fátima peço que a alegria venha Se o perigo me preocupa eu tenho fé não me alarmo Tenho meu escapulário, nossa senhora do Carmo Senhora dos navegantes, da boa viagem me guia Pelos ares, terra e mares, me ampara, me auxilia Me livra das tempestades, nossa senhora da guia Minha mãe, Nossa Senhora, somos todos filhos seus Todas as nossas senhoras são a mesma mãe de Deus Sou romeiro e no seu dia, na multidão mãe querida Me ajoelho e rezo, nossa senhora aparecida Nossa senhora da glória, de lourdes, de Nazaré Virgem santa da saúde, da boa nova e da fé Minha mãe tanta bondade hoje eu sei bem o que é Nossa senhora das graças, da confiança e da luz Senhora da lampadosa, rogai por nós a Jesus Virgem esposa imaculada do espírito santo adorável Mãe rainha e vencedora, três vezes admirável Nossa senhora do brasil, do seu corpo inseparável. Senhora da rosa mística, das dores, da conceição De guadalupe, medjugore e do nosso coração Minha mãe, nossa senhora, somos todos filhos seus  Todas as nossas senhoras são a mesma mãe de Deus.

MÊS DE MARIA IV

Lembra-te, mais graciosa Virgem Maria, que nunca foi conhecido que qualquer um que fugiu para a vossa proteção, imploraram a tua ajuda, ou procuraram vossa intercessão fosse por vós desamparado.
Inspirado por essa confiança, eu vôo a ti, ó Virgem das virgens, a minha mãe, a ti eu venho, diante de ti estou, pecador e triste. Ó Mãe do Verbo Encarnado, não desprezeis as minhas súplicas, mas em tua misericórdia ouvir e responder-me.

Amém