segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MEU DEUS! POR QUE ME ABANDONASTE









Momentos de desespero

Existem pessoas que conseguem tudo na maior facilidade, outras que lutam e nada conseguem! Quando pensamos estar conseguindo algo, tudo dá errado e chegam momentos em que o desespero toma conta, e nos  perguntamos: Por quê? Eu tinha tudo para vencer, no entanto tudo deu errado! Tudo na vida são fases. Se o momento presente é terrivelmente doloroso, não te deixes dominar pelo desespero nem pelo desânimo. Lembra-te: O amanha poderá ser muito feliz!
Nos momentos mais difíceis, lembra-te: Cristo sofreu por nos e estará sempre nos protegendo.
Lembra-te de quando ele disse “ MEU DEUS! POR QUE ME ABANDONASTE”? Este foi o maior exemplo que ele nos deu, para nunca nos sentimos abandonados.

Livro Força Interior
Isabel Marques

Perseverança



Perseverança!

Quantas vezes eu me debrucei no meio do caminho sem forças para prosseguir. Quantas vezes a esperança se distanciou do meu coração. Quantas vezes vi a luz se apagar e meu coração mergulhar em trevas. Quantas vezes me encontrei a beira do abismo. Quantas vezes o desespero tomou conta de minha vida. Quantas vezes acalantei em meu peito a dor que fere. Quantas noites de escuridão em meio à solidão e ao abandono.... Mais foi acreditando, apostando e confiando no Pai, que fui perseverante. Se eu não tivesse forças resistindo, hoje não sentiria o sol que aquece as estrelas que brilham a felicidade que me envolve, a paz que me vitaliza.
Obrigado, meu Deus, pela esperança que renasce no meu coração. Obrigado pelos corações que me acolhem, pelas pessoas que acreditaram em mim quando eu mais precisei e me deram uma oportunidade para que eu pudesse desenvolver minhas tarefas com amor e dedicação.
Obrigado pelo sentido que dás à minha vida!

Livro Força Interior
Isabel Marques

Tua bondade é infinita



Pai!
Tua bondade é infinita!
Apagai minhas culpas e livrai-me das faltas que ofenderam meu próximo! Purificai-me de todo o mal! Diante dos caminhos em que eu me encontro que eu saiba sempre distinguir claramente. Assim, meu coração se renovará a cada momento de minha vida!
Pai!
Conservai-me serenamente na tua paz, em harmonia com todo universo, assim meu coração viverá emudecido no teu amor!
Conserve sempre a minha mente, sob a tua luz! Estendei-me tuas mãos e amparai-me nos teus braços! Concedei-me sempre a graça de te amar em cada minuto de minha vida! Eu preciso de ti, Pai, para vigiar meus passos e apontar os caminhos que devo seguir. Eu preciso de ti para apontar meus erros para que eu possa me corrigir. Eu preciso de ti, Pai, para abençoar o alimento que sustenta meu corpo. Eu preciso de ti para aquecer o meu coração, para que nele germine os mais doces sentimentos. Eu preciso de ti, Pai, para iluminar minha mente, para que os bons pensamentos aflorem e eu possa sempre transmitir palavras de amor e conforto.

Livro Força interior
Isabel Marques

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Luz Divina



Luz Divina

Luz que me ilumina o caminho e que me ajuda a seguir Sol que brilha à noite e a qualquer hora Me fazendo sorrir Claridade, fonte de amor que me acalma e seduz Essa luz , Só pode ser Jesus Essa luz Raio duradouro que orienta O navegante perdido Força dos humildes, dos aflitos Paz dos arrependidos Brilho das estrelas do universo O seu olhar me conduz Essa luz É claro que é Jesus Essa luz Sigo em paz no caminho da vida porque O caminho a verdade a vida é você Por isso eu te sigo Jesus meu amigo Quero caminhar do seu lado E segurar sua mão Mão que me abençoa e me perdoa E afaga o meu coração Estrela que nos guia luz divina O seu amor nos conduz Essa luz É claro que é Jesus Essa luz É claro que é Jesus Essa luz É claro que é Jesus Essa luz Só pode ser Jesus
Pe. Fábio de Melo

Mensagem de paz




Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento.
Bob Marley

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Intenção original







Propósito significa "intenção original", ou seja, Deus, quando nos criou, o fez com uma razão original. Há um desígnio do Pai a nosso respeito, o qual não mudará de forma alguma, pois essa vontade está na origem de tudo. O próprio Senhor afirma que esse propósito divino é o que irá prevalecer em nossa vida. Agora, se o próprio Deus tem Seu propósito, quem somos nós para não termos um também? Ter um objetivo de vida é importante e necessário. Contudo, é essencial que esse projeto esteja em conformidade com o propósito do Senhor.

Pela fé








Pela fé, todos nós esperamos e sonhamos com o Reino de Deus, como um novo tempo, onde não haverá mais dor nem lágrimas. Ao curar muitas pessoas, Jesus mostra que Deus Pai reprova tudo o que faz o ser humano sofrer. Mergulhemos na certeza de que a nossa missão é seguir os passos do Mestre para construir este “novo tempo” entre nós.

Cada instante da nossa vida é precioso



Há momentos na vida em que passamos por fases que nem nós mesmos somos capazes de explicar o que sentimos e o que está se passando em nosso interior. Em todas essas ocasiões, precisamos ter esperança e paciência com nós mesmos, porque todas as experiências da nossa vida são preciosas, mesmo quando não as entendemos. Nelas crescemos humana e espiritualmente.
O maravilhoso é saber que, em todos os momentos, Jesus está conosco e ao nosso inteiro dispor. Podemos depositar nas mãos do Senhor as nossas alegrias, dores, lutas, necessidades, anseios e desejos mais profundos, porque “em suas mãos tudo se afirma e tudo cresce” (I Cr 29,12) no tempo certo.
Jesus, ensina-nos a viver bem cada instante da nossa vida para que sejamos cada dia mais santos.
Obrigado, Senhor!
Jesus, eu confio em Vós!

Quis a tua paz







Quis a tua paz pra mim, Mas a paz que eu te pedi  não vinha.
 Quis o teu milagre para mim E o milagre que eu pedi não vinha.
Quis a paz pro meu irmão. Perdoei e fui pedi perdão Fiz reparação pelos males que eu lhe fiz.
Quis meu povo mais feliz, Tão feliz ou mais feliz do que eu, E então a tua paz aconteceu, E agora eu digo que valeu ter fé, E esperar, Pra descobrir que a tua paz, Está ligada ao verbo amar.
E se eu tivesse a mesma fé. Que motivou Pai Abraão. A mesma fé dos patriarcas E dos profetas de Israel
Eu falaria mais com Deus E se eu falasse mais com Deus Igual Jesus e sua mãe E se eu levasse esses mistérios Guardados no meu coração Eu viveria bem melhor Foi por ter fé que Abraão Tornou-se pai de multidão Foi por ter fé que tanta gente Viu florescer sua semente E contra toda esperança esperou Pela fé foi que o vencido Em vencedor se transformou E se eu tivesse fé se eu tivesse fé O mundo mudaria ao meu redor

 Padre Zezinho

Consagração