quinta-feira, 2 de junho de 2011

Senhor! Esteja à minha



































Senhor! 
Esteja à minha frente para me iluminar! 
Esteja atrás para me proteger!
 
Esteja ao meu lado para me
 amparar! Amém!


Homilia Diaria III



Ao passar por alguma dificuldade, parece que ela não vai ter fim. Não é mesmo? Mas olhe quantas tristezas você já superou. E eu creio que em todas elas você pensava que não era possível a superação. “Eu não vou sair dessa”. “A minha casa caiu e já não a conseguirei levantar”. Não vai passar, desta vez eu não vou aguentar!” Mas você as superou com força e coragem. Sobretudo com fé n’Aquele que venceu o mundo.
Muitas vezes – no momento da tristeza – fazemos perguntas ao Senhor. O “por que” disso, o “por que” daquilo? Mas, “de novo Senhor?” E “por que só eu? Será que não posso ter sossego?”
Quero deixar bem claro para você, meu irmão: Se você deixar Jesus entrar no seu coração, se você confiar cegamente n’Ele, Ele então dirá a você: “No mundo sofrereis tribulações. Mas tende fé. Eu venci o mundo e comigo também vós vencereis”.
Portanto, se confiarmos ao Senhor nossas tristezas, chegaremos ao ponto de não questionarmos mais o Senhor. É necessário que nossa confiança esteja somente no Senhor, nosso Deus. Tire sua confiança do homem. Confie apenas no Senhor, porque Ele tem o poder de mudar tudo. Ele é o Senhor da vida, da alegria e da esperança.



Homilia II

















Diante da situação que você está passando, Jesus diz no Evangelho de hoje: “Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.
Gostaria que você meditasse bem no que estas palavras significam. A sua tristeza se converterá em alegria. Com fé, confiança e esperança entregue-se a Deus, pois Jesus vai subir para o Seu e o nosso Pai. Para o Seu e nosso Deus. Pare de se maltratar e chorar!
Preste atenção nestas palavras de Jesus: “A vossa tristeza se transformará em alegria”. É promessa de Deus, na pessoa do Seu próprio Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Daí, que seja uma realidade na vida de todos aqueles que crêem em Jesus Cristo Salvador. Ele é o único que sabe verdadeiramente qual é o tamanho da sua tristeza e agonia. Ele vem para fortalecer e encorajar a você. Saiba que a sua tristeza se transformará em alegria! Embora agora você esteja passando por situação difícil, não se preocupe: Já Jesus o percebeu e por isso te diz: “Vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria”.

Homilia Diaria


Meu filho, não existe tristeza no coração do homem que não possa ser transformada em alegria por Jesus. Todavia, mais fundamental que confiarmos no amor de Deus, é apegar-se a este amor de forma sobrenatural, mesmo que as pessoas à sua volta o incentivem a desistir dos seus sonhos, mesmo que elas coloquem barreiras naquilo que você tem buscado. Não importa! Deus é maior. Confie no Senhor e – somente assim – esta tristeza vai se transformar em alegria. E esta alegria não será tirada de seu coração por ninguém. Ela será a alegria plena.