domingo, 3 de abril de 2011

Passagem Biblica



































“E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

Reflexões



Não há portas que não se abram,Não há luz que não se transpasse, Não há formas que não nasçam, Não há problemas que não se resolvam, Não há pessoa que não mude,Não há criança que não cresça, Não há janela que não se feche, Não há erro que não se perdoe Não há hora que não passe, Não há dores que perdurem, Não há luta que não se perca, Não há flor que não murche, Não há nada que não mude, No relógio da mente, A mutação é a própria vida, Dançando na consciência dos homens.
Gasparetto

MENSAGEM




Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família,  seus amigos não são o que você sonhou? Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim? Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir? Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração a Deus,  ponha sua esperança na frente e avance. Não se preocupe se na batalha seja ferido,  é esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a  de novo e volte a ir em frente. Não importa o que você passe... Não desanime, siga adiante. A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo... Nunca deixe de cantar.
Para fazer funcionar esta coisa chamada vida, é preciso aprender a depender e apoiar. Expor-se e reagir. Dar e receber. Confessar e perdoar. Ser acessível e abraçar. Soltar e confiar.Não importa como sopre o vento. É a posição da vela e não a força do temporal que determina para onde vamos. Não obstante quão severamente os ventos da adversidade possam soprar, ajustemos nossas velas e sigamos rumo à felicidade.  A felicidade é uma questão de atitude que brota da confiança em Deus, de que Ele está trabalhando, tem o pleno controle, participa de tudo o que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer.

Orações






Minha oração por você... Deus meu, único Senhor da minha vida, neste momento adentro o Teu  santuário e diante do Teu trono coloco a minha petição em prol da pessoa que está lendo  esta mensagem.  Não sei, Senhor, quais são os seu problemas, mas Tu  sabes, pois és onisciente e, assim sendo, nada Te fica em oculto. Por isso, peço-te, em nome do Teu filho Jesus, que ordene aos Teus anjos que acampem ao redor dela, protegendo-a e livrando-a de todos os males, de todas as setas inflamadas do inimigo. Que a inveja, doença, depressão, tristeza, tropeço, tudo aquilo que o adversário queira colocar em seu caminho, sejam banidos de sua vida. Dê-lhe tranqüilidade familiar, saúde, discernimento espiritual, êxito nos seus empreendimentos  e, acima de todas estas coisas, a crença em Ti. Que o Teu Santo Espírito lhe revele que  Tu és um Deus de aliança e promessas, que em Ti somente habita a verdade  e és  galardoador daqueles que o buscam e o amam.
Peço-te estas coisas na autoridade e no  nome santo do nosso redentor Jesus Cristo.
QUE ASSIM SEJA!

Passagem Biblica




“E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando:  Senhor, salva-nos! Perecemos!  Perguntou-lhes, então, Jesus:  Por que sois tímidos, homens de pequena fé?  E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.”
(Mat. 8,24 -26)
Quando a tempestade chegar à tua vida...Descansa no Senhor e lembra-te... que Deus quebra todas as barreiras... e que Jesus é a chave para a solução de todos os problemas. Se Deus alimenta os pássaros... O que não fará por ti... que és a “menina dos Seus olhos”? A tua vida é preciosa para Deus! Mesmo que andes pelo vale da sombra da morte... não temas, porque Ele está contigo... tocando em tua vida... consertando o vaso quebrado... iluminando os teus caminhos. Alimenta-te da Palavra de Deus... e bebe da Sua fonte. Faz a tua parte, porque... com Cristo no teu barco... tu nunca estarás só! “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”
(I João 5,14)

Reflexões

O SENTIDO DA VIDA


 “Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.” Para uns, a jornada é curta e agradável.  Para outros, a jornada é acidentada,  e em alguns momentos,  dá vontade de desistir... Ao contrário do que você pensa,  é nesses momentos que algo muito maior está acontecendo. Estamos aqui para aprender, não para sofrer...Abandone o passado... desbloqueie sua paralisia afetiva. À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado. Abra-se! Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito. A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas. É assim que a vida funciona. Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos. "Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento." Repare: Nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo,à sua espera. Você elegeu seu destino.  A vida que você tem que viver é essa mesma. "Você não consegue mudar o que não consegue encarar". Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará. Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se transformando. Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhece-la  A cada momento,cada um de nós está passando pelo processo de Ser e de se Tornar. Como as pessoas, os nossos relacionamentos também mudam.  E ainda há muito a aprender sobre  AMOR... Ainda há muito a ser realizado. Apesar de muitos problemas, há Esperança, Fé, Alegria, há o AMOR... Vamos Evoluir...!!  Vamos partilhar e seremos 
Mais Felizes ..!!

MENSAGEM




Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente. Há semanas que duraram anos, como há anos  que não contaram um dia. Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres,  apesar de o calendário mostrar que ficaram por anos  em nossas agendas.  Há amores não realizados  que deixaram olhares de meses,  e beijos e abraços não dados que até hoje  esperam o desfecho. Há trabalhos que tomaram décadas  de nosso tempo na Terra,  mas que nossa memória insiste  em contá-los como semanas. E há casamentos que,  ao olharmos para trás, mal preenchem  os feriados da folhinha. Há tristezas  que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis,mal guardamos a lembrança de horas. Há eventos que marcaram, e que duram para sempre: o nascimento do filho, a morte da avó, a viagem inesquecível,  o êxtase do sonho realizado. Estes têm a duração que nos ensina o significado  da palavra “eternidade”. É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir  com as lembranças do que viveu.
Pense nisso.                                                 
Consulte sempre  o relógio do coração!  É ele que lhe mostrará  o verdadeiro tempo da vida..

Reflexões





A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê  perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dada outra oportunidade, Eu nem olharia o relógio...

...Seguiria sempre em frente  e iria jogando pelo caminho  a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente  e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer  algo de que gosta  devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado  por puro medo de ser feliz: A única falta que sentirás será a desse tempo, que infelizmente, jamais voltará!”. O Presente  é a sombra que se move  separando o Ontem do Amanhã. Nele repousa a esperança    "O tempo  foi algo que inventaram para que as coisas  não acontecessem  todas de uma vez" Tudo tem o seu tempo determinado    e há tempo para to do propósito debaixo do céu:  Há tempo de nascer e tempo de morrer;  tempo de chorar e tempo de rir;  tempo de abraçar e tempo de afastar-se;  tempo de amar e tempo de aborrecer;  tempo de guerra e tempo de paz."   Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente. Há semanas que duraram anos,  como há anos  que não contaram um dia. Há paixões que foram eternas, como há amigos  que passaram céleres,  apesar de o calendário mostrar que ficaram por anos  em nossas agendas.Há amores não realizados   que deixaram olhares de meses  e beijos e abraços não dados  que até hoje  esperam o desfecho. Há trabalhos  que tomaram décadas  de nosso tempo na Terra, mas que nossa memória insiste  em contá-los como semanas. E há casamentos que,  ao olharmos para trás, mal preenchem  os feriados da folhinha Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje,  passados os dias difíceis, mal guardamos  
a lembrança de horas.  Eventos que marcaram,  e que duram para sempre.