terça-feira, 21 de junho de 2011

“ser feliz!”






























Após alguns dias de reflexão pude perceber como é difícil cumprir ou buscar uma meta ou objetivo quando há confusão ou dúvida, afinal se você não tem certeza do que quer, não terá nada. Com certeza quando você pergunta a uma pessoa o que ela quer, a resposta é imediata: “ser feliz!” Agora experimente perguntar o porquê ela quer ser feliz, e a resposta será uma lista de queixas para justificar sua suposta “infelicidade”. Experimente acrescentar ou perguntar o que ela pretende fazer a respeito e muito provável a resposta vire uma pergunta: “a respeito do que?”
 A maioria das pessoas busca a felicidade, mas a buscam nas coisas, buscam a felicidade através do “ter” e nessa busca cega em “ter” esquecem do “ser”. Esquecem de ser pais, esquecem de ser filhos, esquecem de ser amigos, esquecem de ser quem realmente são e quando isso acontece, começam a viver de ilusão, vivem a ilusão de que são infelizes e que para voltarem a ser felizes precisam ter mais, mais bens, mais dinheiro, mais status e cada vez mais e mais vão se distanciando de sua verdadeira essência.
E quando mais distantes de nossa verdadeira essência maior é nossa dualidade, maiores serão as nossas dúvidas, somos condicionados todos os dias por um modelo consumista de vida, que insiste em nos mostrar que só pode ser feliz quem pode consumir que a etiqueta que está em uma peça de roupa tem mais valor do que a pessoa que a veste, estamos virando placas publicitárias ambulantes!
Agora talvez se isso fizer sentido para você eu lhe convido a tomar as rédeas de sua vida! Não importa o que você já conquistou, só conheço uma forma para você ser feliz e é sendo você mesmo, é buscando encontrar sua verdadeira essência e retirando as máscaras, é dando a cara pra bater e na realidade este também é o verdadeiro caminho para o sucesso.
Se isso fizer sentido para você, gostaria de compartilhar as três únicas formas que eu conheço para você ser infeliz e não obter sucesso, talvez você as conheça, mas se caso não as conheça, talvez nesse caso eu possa estar lhe auxiliando a identificá-las. Então lhe convido a ser muito sincero ao responder a si mesmo, qual destas três atitudes você vem fazendo ou permitindo acontecer em sua vida?

- Viver sem a expectativa de alcançar grandes realizações;

- Acreditar que o sucesso é uma questão de sorte;

- Viver querendo sempre recompensas imediatas.

 Acredito que talvez agora, neste momento, neste dia, seja o melhor momento para você pegar as rédeas e assumir definitivamente o controle de sua vida e o compromisso de ser feliz agora, seja pelo simples fato de poder estar respirando. Eu lhe convido a viver mais de setenta por cento do seu tempo no presente e jamais desperdiçá-lo chorando o passado ou sonhando com o futuro, pois se você pensar, o único momento que é seu realmente é este, o resto já foi ou ainda será.
Comece a construir seu futuro a partir de hoje e a cada dia de uma vez, curta cada momento e seja grato por todas as lições que receber, afinal é pela gratidão que encontramos nossa verdadeira essência.
Postado por Coach Tenroler

Um comentário:

Unknown disse...

Carissimo(a),
agradeço por me auxiliar a despertar nossos irmãos divulgando meus artigos no seu blog.

Um grande abraço fraternal!
Cláudio Henrique Tenroler
Coach Tenroler.