segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mensagem



Na verdade somos cheios de egoísmo, maldade, orgulho e de muitas outras coisas. Quebrar essas coisas em nós não é fácil. O Senhor sabe que existe muita ruindade em nós e a única forma de retirá-la é quebrando-nos na oficina da vida. Somos um "blocão de mármore" e precisamos ser moldados. Ou Deus corta você e o quebra nesta vida, na oficina da vida, ou você vai chegar no céu despreparado. Precisamos chegar no céu à imagem e semelhança de Deus de forma que encaixaremos n'Ele. O céu é viver em Deus. Aí está nossa felicidade, estar em Deus, não é nenhum bem material, mas no ser projetados no Senhor.

Você só vai se projetar em Deus, quando chegar na eternidade, se estiver moldado, se nesta vida todas as suas ruindades forem cortadas. Se a vida não nos humilhar vamos querer entrar no céu soberbos, mas não vamos nos encaixar no Senhor porque Ele é simples. Deus é tudo, mas sendo grande como é, Ele é simples. Só os simples vão se encaixar em Deus. Se a vida não nos bate, não aprendemos.

No fundo a depressão é como a vertigem, o desmaio. O que acontece no desmaio é que o organismo não aguenta e leva a pessoa ao desmaio. A depressão é exatamente isso, a pessoa sofre tanto no seu psicológico conscientemente ou não, vive uma pressão tamanha sobre ela que acaba entrando em depressão. Mas é terrível porque nessa enfermidade a pessoa continua vendo tudo, a vida continua, mas ela não consegue reagir. A receita para sair da depressão é: mesmo nela adorar a Deus. A receita maravilhosa para sair da depressão é adorar a Deus. Adoramos a Deus em espírito e verdade, muitas vezes no problema, no desespero, na hora que não aguentamos mais.

O fato é se render diante de Deus na sua verdade, mesmo na falta de vontade em estar com o Senhor. Depressão é dor da alma, por isso neste momento se renda a Deus. Adoração é rendição, não é preciso palavras. Entregue-se no lugar certo, pula para Deus, no colo de Deus e não para o nada. Rendendo-se a Deus fique n'Ele, não no nada. Durante a depressão existe a vontade de ficar no nada, mas fique em Deus. Achamos que na adoração precisamos falar com Deus, mas o real valor é adorar a Deus em espírito e verdade, mesmo sem nenhum sentimento.

Deixe Deus abraçar você e abrace Deus no seu nada. Aproveite que você está como um pozinho em depressão e abrace Deus Pai. Dessa forma,o nada abraça o Tudo e é certo que o Tudo transforma o nada para que ele saia do nada e tudo se faça novo. Não espere chegar a dor da alma para se entregar ao Senhor. Não espere entrar em depressão para que Ele tire mais da ruindade que existe em você. Deus Pai usa a oficina da vida para nos quebrar, burilar e depois lixar para que fiquemos lindos. Não meça sua vida pelo conforto do momento presente, pode ser que você esteja no maior desconforto agora, mas Deus está agindo em você e o tornando imagem e semelhança d'Ele. Não perca esse momento, não perca tempo.

Ou você deixa todos os "quilos de orgulho" nesta terra, queimados nesta terra ou não vai entrar no céu. Não há outra vida, só a vida eterna. É para isso que temos de adorar ao Senhor agora, para entrar em sintonia com Ele. Temos que adorar na realidade da nossa vida.
(Trecho da palestra "Adorar mesmo em depressão" 15 de novembro de 2004 de monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário: