sábado, 27 de novembro de 2010

Primeira Leitura





Ele mostrou-me um rio de água vivificante, o qual brilhava como cristal. O rio brotava do trono de Deus e do Cordeiro.    No meio da praça e em ambas as margens do rio cresce a árvore da vida, frutificando doze vezes por ano, produzindo cada mês o seu fruto, e suas folhas servem para curar as nações.  Já não haverá maldição alguma. Na cidade estará o trono de Deus e do Cordeiro e seus servos poderão prestar-lhe culto.  Verão a sua face e o seu nome estará sobre suas frontes. Não haverá mais noite: não se precisará mais da luz da lâmpada, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus vai brilhar sobre eles e eles reinarão por toda a eternidade.     Então ele me disse: “Estas palavras são dignas de fé e verdadeiras, pois o Senhor, o Deus que inspira os profetas, enviou o seu Anjo, para mostrar aos seus servos o que deve acontecer muito em breve. Eis que eu venho em breve. Feliz aquele que observa as palavras da profecia deste livro”.

Salmo Responsorial



Vinde, exultemos no SENHOR, aclamemos o Rochedo que nos salva,  vamos a ele com ações de graças, vamos aclamá-lo com hinos de alegria.  Pois o SENHOR é um grande Deus, grande rei acima de todos os deuses.     Na sua mão estão os abismos da terra, são suas as alturas dos montes.  É dele o mar, pois foi ele que o fez, e também a terra firme, que suas mãos formaram.   
Vinde, prostrados adoremos, de joelhos diante do Senhor que nos criou.  Ele é o nosso Deus, e nós o povo sob seu governo, o rebanho que ele conduz.     

Salmos Transcritos







A união é o fortalecimento das almas. Como é bom e agradável vivermos unidos como irmãos. A união gera um bem-estar, é como o orvalho que desce pelos montes pela manhã, e como o óleo fino e liso que desce pela cabeça e pelo corpo, aromatizando e purificando. União é sinônimo de vida e bênção para sempre. A comunhão cria um vínculo invisível de ajuda, solidariedade, amor e igualdade que fortalece e dá continuidade à vida.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos







Bênção, aquele que crê recebe a bênção e a graça divina.
Bendito seja Deus para sempre.
Ele o abençoa em qualquer tempo ou lugar.
Nos montes nas colinas nos mares, no céu e na terra, de dia e à noite o Seu poder se estenderá e o abençoará.
Deus o ouvirá diante do céu ou diante do mar. Onde você estiver Ele estará. Se deseja falar com Deus, entre no seu quarto, permaneça em silêncio, pois Ele ouvirá seu coração. O silêncio traz mais respostas que uma multidão e a contemplação vale mais que mil palavras 
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino

Salmos Transcritos







Descanse o espírito e o corpo se revitalizará. Não importa quão cansado possa estar nesse momento, não entre em sua casa, nem suba em sua cama para repouso, nem dê descanso aos seus olhos, enquanto não der em seu coração um lugar para Deus.
Aquele que mantém aliança com Deus fará brotar o vigor em sua vida que acenderá seu caminho tal qual a lâmpada que brilha, terá lugar onde habitar, terá provisão com largueza e a fome saciada, suas vestimentas serão como de uma festa de gala e você obterá bênção eterna.
Seja constante em tudo que fizer, sem exageros e sem ociosidade. Para combatermos a fadiga, precisamos manter o ânimo, e carregar conosco o bastão da fé para nos apoiar.
Fonte: Livro Espelho da Alma - Nivea Mallia Cittadino